15 de outubro de 2015

ROTAM PRENDE EM FLAGRANTE ASSALTANTES DO PONTO FRIO

Militares do Batalhão Rotam 20580 (Sgt Rafael, Cabos Christian e Simão e Soldado Rafael) surpreenderam dois homens, no momento em que eles tentavam fugir depois de ter roubado cerca de 80 aparelhos celulares no Ponto Frio, localizado na Rua Curitiba, Centro de Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira, dia 15.

Foram menos de dois minutos entre o acionamento do 190 e a chegada dos militares ao local (Rotam e 1º BPM). Os assaltantes se assustaram quando viram as viaturas e retornaram para dentro da loja. Eles acabaram se rendendo e entregando o produto do furto e a arma empregada no crime.

AÇÃO RÁPIDAPor volta das 8h30, os suspeitos foram os primeiros a entrar na loja, antes mesmo de muitos funcionários que, à medida que iam chegando, eram mantidos presos em uma sala isolada, onde ficaram cerca de 20 minutos.
Quando viram os policiais se aproximando, os suspeitos assustaram, voltaram para a loja e tentaram esconder a arma usada. Os militares da guarnição Rotam, juntamente com militares do 1º BPM, precisaram isolar o local.
“Fizemos o adentramento, a prisão dos dois envolvidos e, ainda, socorremos as vítimas, que estavam em choque. A rua precisou ser isolada, para garantir a segurança de quem passava pelo local e para que a PM pudesse fazer seu trabalho”, afirmou o Sargento Rafael, da Rotam.
Emerson Henrique Cássia (32 anos) e Welligton Arcanjo Gomes (26 anos) são vizinhos e residem no Bairro São Geraldo. Os dois, que têm passagem pela polícia, foram reconhecidos pelas testemunhas e presos em flagrante.

ELOGIOS À PM - O coordenador de segurança da loja, Júlio César Souza, contou que a Central de Segurança viu o momento do crime e acionou o botão de pânico. Imediatamente, o Copom despachou a viatura e a chegada rápida dos policiais foi fundamental para a prisão e a recuperação dos aparelhos furtados, que somam, segundo o coordenador R$250 mil. Ele elogiou a PM. “A ação foi muito rápida. Os militares trabalharam muito bem.”

Autor: Sala de Imprensa
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: