3 de novembro de 2015

DAL ESTUDA ATUALIZAÇÃO DO FARDAMENTO B1

Caro Policial Militar, 

Desde que assumi o Comando Geral da PMMG, vários policiais militares têm manifestado interesse de que seja modificado o atual uniforme B1 para o modelo padrão do uniforme utilizado pelas unidades especializadas, na cor cáqui, com a gandola de manga comprida dobrável e usada por fora da calça. 

O fardamento B1 é utilizado por 91% do efetivo da Corporação, nas diversas situações climáticas e regionais, o que nos obriga, por prudência, a realizar um estudo pormenorizado sobre modelos a serem adotados. Tal medida já foi recomendada à Diretoria de Apoio Logístico. 

Dentro da premissa do respeito e da valorização do nosso público interno, a DAL iniciou um estudo para a realização de uma atualização do B1 e seus acessórios que satisfaça e proporcione conforto aos usuários 

Neste primeiro momento, além de identificar a necessidade de mudança, estaremos captando tecnologias do mercado que nos permitam atender os militares nas suas diversidades, tanto climáticas quanto estéticas. 
Num segundo momento, serão distribuídas peças pilotos dos uniformes, para serem testadas por militares das 18 regiões e do CPE, sendo ao final dos testes emitido um relatório que abordará os resultados, as opiniões e sugestões a respeito do que foi desenvolvido. 

Deixo claro que a mudança somente ocorrerá se houver validação e aprovação da tropa e ocorrerá num processo de amplo conhecimento e de participação gradativa, respeitando a opinião dos policiais militares. 

Torna-se importante ressaltar que não está prevista nenhuma mudança para o B1 a curto prazo. Tal uniforme continua sendo comercializado normalmente. 


(a) Marco Antônio Badaró Bianchini, Coronel PM 
Comandante-Geral
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1 comentários:

Anônimo disse...

A cor do fardamento da PMMG deveria ser Cinza ou preto na minha humilde opnião, o atual fardamento deixa os Papa Mikes com cara de seguranças, não desmerecendo os mesmos, mas acredito que a farda precisa dessa mudança para dar mais destaque, atributo esse que é previsto no CPM.