21 de novembro de 2015

SEDS DIVULGA CRONOGRAMA DOS CONCURSOS DE AGENTES PENITENCIÁRIOS E SOCIOEDUCATIVOS


A Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS) divulga nessa sexta-feira (20-11) os cronogramas das etapas dos concursos públicos nº 08 e 09 de 2013 para os cargos de Agente de Segurança Penitenciário e Agente de Segurança Socioeducativo, que preveem a nomeação de 4.373 novos servidores. A retomada desses concursos, iniciados em 2013, é uma conquista do novo Governo. Os certames foram paralisados no ano passado, quando o Governo anterior contingenciou recursos.

Os dois concursos estão na 4ª etapa (investigação social e conduta ilibada). A convocação para esta fase aconteceu dia 20 de junho, após a atual gestão conseguir a liberação de R$ 1,4 milhão para dar continuidade ao processo. São seis fases no total.
A Secretaria ressalta que a execução da 6ª etapa (curso de formação técnico profissional), para ambos os cargos, está condicionada à previsão de custos da Lei Orçamentária Anual de 2016. As datas podem ser consultadas nas tabelas abaixo.

40% dos aprovados convocados em 2015

Somente neste ano, 2.723 candidatos de outros concursos iniciados e não finalizados pelo Governo anterior já foram empossados pela atual gestão da Defesa Social. O concurso para a contratação de agentes penitenciários, por exemplo, iniciado ainda em 2012, foi finalizado completamente pelo governo atual. Desse certame, 2.123 convocações foram feitas entre janeiro e novembro de 2015, ou seja, quase 40% do total de aprovados. Todas essas ações demonstram a preocupação do governo atual em resolver o passivo dos concursos lançados pelo governo anterior.

CRONOGRAMA CONCURSO EDITAL SEPLAG/SEDS Nº 08/2013
AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIO
ETAPA
DATA PREVISTA INÍCIO
DATA PREVISTA FIM
PROVA OBJETIVA E REDAÇÃO
27/04/2014
20/08/2014
TESTE DE CONDICIONAMENTO FÍSICO
28/08/2014
19/11/2014
TESTES PSICOLÓGICOS
29 e 30/11/2014
09/01/2015
INVESTIGAÇÃO SOCIAL E CONDUTA ILIBADA
27/07/2015
DEZEMBRO/2015
EXAMES MÉDICOS
JANEIRO/2016
ABRIL/2016
CURSO DE FORMAÇÃO TÉCNICO PROFISSIONAL
MAIO/2016
NOVEMBRO/2016

CRONOGRAMA CONCURSO EDITAL SEPLAG/SEDS Nº 09/2013
AGENTE DE SEGURANÇA SOCIOEDUCATIVO
ETAPA
DATA PREVISTA INÍCIO
DATA PREVISTA FIM
PROVA OBJETIVA E REDAÇÃO
13/04/2014
28/07/2014
TESTE DE CONDICIONAMENTO FÍSICO
20/08/2014
15/09/2014
TESTES PSICOLÓGICOS
16/11/2014
20/12/2015
INVESTIGAÇÃO SOCIAL E CONDUTA ILIBADA
20/07/2015
DEZEMBRO/2015
EXAMES MÉDICOS
JANEIRO/2016
FEVEREIRO/2016
CURSO DE FORMAÇÃO TÉCNICO PROFISSIONAL
MARÇO/2016
SETEMBRO/2016

FONTE: SEDS
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

22 comentários:

Anônimo disse...

Cabo Júlio estamos esperando seu pronunciamento sobre esse cronograma vergonhoso q a seds publicou e desde já queremos sobre suas clãs q o CF começaria em Fev2016

Anônimo disse...

As RISPS foram divididas em grupos para fazer o Curso? Por isso,houve este grande intervalo de meses????

Anônimo disse...

Olá!Sou ag. contratado pelo sistema socioeducativo e passei no concurso de asp 2013.
Será que vamos ser liberados para o curso de formação sem qualquer prejuízo?

Anônimo disse...

Nobre deputado, desculpe as palavras que vou dizer agora mas que vergonha de ter passado nesse concurso de Agente Penitenciário certame 2013. Meu Deus, que vergonha. Acredito que essa administração fica falando muito do governo passado e não age, não tem uma atitude de acelerar esse concurso. Mais uma vez, que vergonha. Se a celeridade desse governo é essa, coitado das pessoas que moravam em Mariana (ficarão sem casa por anos). Mais uma vez, que vergonha.

Anônimo disse...

Vergonha total esse cronograma imoral.
O sr.Deputado tinha que ter era vergonha de aceitar e publicar um cronograma desses no seu blog,o sr. Disse que luta por nós mais não parece,somos enganados, ludibriados,humilhados com tais informações publicadas pela seds e governo de MG
É só marcarmos uma manifestação que a seds vem com algumas migalhas pra tentar enfraquecer o movimento, dessa vez deram um tiro no próprio pé,só aguçaram ainda mais os desejos de justiça dos candidatos aprovados nesse concurso.
Lançar um cronograma falso que não tem data de nem uma etapa,somente o mês que supostamente poderá acontecer as fases,queremos celeridade e não morosidade.
Sabemos que a 5 fase pode ser concluída em um mês como foi feito no concurso de 2012,e a 6 fase pode ser concluída até maio 2016,mas o governo quer ganhar tempo pra esperar encerrar os contratos e nos colocar nessas vagas.
Não vamos aceitar essa palhaçada, acampamento dia 30 /11,em frente a residência do governador Pimentel.

Anônimo disse...

Louvado seja Deus que vê no coração de cada candidato a angústia da espera do tão almejado dia em que nós teremos nosso direito alcançado. Obrigado Senhor Jesus!

Anônimo disse...

Nojo de política

Anônimo disse...

Muleque...o senhor é muleque...pede pra siar,pede pra sair...
CAVEIRA,nunca será....

Anônimo disse...

bom dia ! vejo então que os excedentes da primeira fase não tera mais a oportunidade de continuar estou certo?

Anônimo disse...

Vergonha desse cronograma. Vcs deveriam tomar vergonha na cara.

Anônimo disse...

Gente,vamos sair da zona de conforto e comparecer no acampamento??? Porque tem candidato que só sabe ficar reclamando em Blogs e Face. Vamos todos comparecer,pois a luta é de todos! Juntos,seremos mais fortes!

Anônimo disse...

para o governo , quem estar atras das grades somos nos ...muitas pessoas perdeu o emprego por causa desse concurso . Agora se fosse o comcurso da pm eu queria saber se estava nessa siaçao?

Anônimo disse...

Para quem ainda acreditava que o Nobre Deputado iria brigar pelos agentes penitenciários, tá aí..... Cabo Júlio só tem olhos para a PM, esquece que o resto do pessoal tb vota, lembrem-se disso, é um deputado da comissão de segurança pública, mas só quer saber dos interesses da PMMG, nada mais, nenhuma outra categoria ou cidadão, só PM.

Anônimo disse...

Nobre deputado esta é a representatividade que o senhor tanto fala em auto e bom som?

Esse cronograma é uma vergonha absurda, e com este pode se perceber que o senhor não tem palavra nem representatividade nenhuma pela posição que o senhor ocupa, parece mais que o senhor é apenas mais um OPORTUNISTA, que fica discursando querendo apenas se promover.

Será que o senhor não irá fazer nenhum pronunciamento a respeito?

A hora é esta!!!

Anônimo disse...

esse governo nao conseguiu evitar nossa demissao, agora passo no concurso e eles nao conseguem voltar com as pessoas que colocaram na rua com filhos e esposas sem saber se estas familias iriam passar nescessidades.tenham vergonha na cara pois nos colocamos voces ai e vamos tirar se continuar esta vergonha , este circo que fomos convidados para ser os palhaços.

Anônimo disse...

Galera político ta preocupado é com os votos dos contratados nao estão nem aí para os aprovados em concurso!!

Anônimo disse...

Que falta de vergonha do governo, 3 anos praticamente pra homologar um concurso e olhe lá. É só aqui mesmo

Anônimo disse...

pessoas da pm tinha falado para nos ficar esperto com cb julio pois ele e a favor dos contratos eles tem medo do sistema entrar em greve, por isso nao faz força do concurso ser concluido rapido . pois tem presidio que esta com 40 agentes , apenas 7 sao concursado...

Anônimo disse...

Nada como um dia após o outro!!!!

Anônimo disse...

Boa noite nobre deputado, espero que o Sr. tambem esteja indignado como os candidatos do concurso, pois ate agora a Seds e os politicos estao devendo e muito, muita falta de respeito a Seds publicar um cronograma desses, uma vergonha, espero atitude dos nossos politicos.

obrigado

Anônimo disse...

Cb judas

Unknown disse...

Olá boa noite eu prestei este último concurso passei em tudo agora estou aguardando somente a sexta etapa mas acho q ta demorando e gostaria de saber de alguém que tbm prestou se isso é normal.obrigado