9 de dezembro de 2015

ADIADA PARA AMANHÃ (10/12) VOTAÇÃO DOS PROJETOS DE LEI DE INTERESSE DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS E SOCIOEDUCATIVOS

ADIADA PARA AMANHÃ (10/12) A VOTAÇÃO DOS PROJETOS QUE DISPÕE SOBRE O PORTE DE ARMA DOS AGENTES SOCIOEDUCATIVOS E DO DIRETOR-GERAL DE UNIDADE PRISIONAL E SOCIOEDUCATIVA

Hoje pela manhã (09/12), às 10h30, na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de Minas gerais (ALMG), os projetos foram discutidos e adiados em razão de divergências no teor do parecer. 

Em razão disto, o Deputado CABO JÚLIO desabafou falando que os projetos estão parados há mais de seis meses e, que, enquanto discutem pormenores, os agentes estão correndo risco de vida.

CABO JÚLIO falou que a Seds não pode ser tratada com segundo plano e que a criação da Secretária deve ser acelerada, pois a pasta está há meses sem Subsecretário, aguardando a elevação à secretária. 

De acordo com CABO JÚLIO, há falta de prioridade para os assuntos relativos aos servidores destas pastas. O parlamentar também criticou também as nomeações de pessoas que não são servidores de carreira, além da falta de pessoal. CABO JÚLIO enfatizou que os Agentes Socioeducativos precisam se defender e, que, sem o porte, acabam ficando vulneráveis, pois lidam diariamente com bandidos perigosos e traficantes.

CABO JÚLIO disse que, como Vice-Líder do Governo, não vai aceitar que as reivindicações dos agentes andem fora da agenda prioritária do governo.

Os Deputados estão negociando para votar em uma sessão extraordinária ainda hoje ou amanhã o parecer pela aprovação. 

Fiquem atentos pois será divulgado assim que definir a próxima discussão acerca destes projetos.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

4 comentários:

Anônimo disse...

Só votam rápido o que favorecem vcs,o concurso ASP ta se arrastando já tem 2 anos e ninguém fala nada.

Anônimo disse...

Boa tarde deputado, peço sua ajuda na luta dos aprovados no concurso asp 2013, o acampamento esta acontecendo desde de o dia 30/11,no palacio das mangabeiras bh, precisamos do sr!!

Anônimo disse...

Perigoso eu morrer,reencarnar e ainda tomar posse nesse concurso de 2013 kkkkkkkkk

Unknown disse...

Aprovação da PL 1973 já os agentes socioeducativo não pode ficar correndo risco de vida direito de se defender e tbm defender sua familia