21 de janeiro de 2016

TROTES À PM E AO CORPO DE BOMBEIROS PREOCUPAM EM DIVINÓPOLIS

PM atende cerca de 900 ligações todos os dias e grande parte é trote.

Bombeiros estimam que 15% sejam chamados falsos; ação é crime.

A Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros em Divinópolis reclamam do alto número de trotes telefônicos que recebem na cidade. Cerca de 900 telefonemas são atendidos todos os dias no Centro de Operações da PM. É por meio deles que os militares recebem as denúncias e os chamados feitos pela população.  Muitas dessas denúncias não são reais. Já os Bombeiros recebem cerca de 25 chamadas a cada duas horas. Ao fim do dia, 15% delas terão sido trotes.

Situação que se repete no batalhão dos Bombeiros. Os trotes costumam deixar os atendentes telefônicos ocupados por cerca de um a três minutos. Se uma viatura é encaminhada ao local relatado, perde-se de dez a 20 minutos. Tempo valioso para quem precisa de ajuda. As autores de segurança pública informam que ocupar o tempo de servidores públicos com casos falsos é crime.

Em novembro de 2014 o MGTV mostrou a mobilização de ambulâncias e viaturas dos Bombeiros em uma ocorrência falsa. Três veículos, um deles especializado em remoção de vítimas presas em ferragens, passaram por uma rua em alta velocidade. A princípio, seria um acidente com vítimas, no Bairro Porto Velho. Quando os militares chegaram ao local, era uma ocorrência falsa.

FONTE: G1
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: