23 de fevereiro de 2016

DEPUTADO CABO JÚLIO SE REÚNE COM AGENTES PENITENCIÁRIOS PARA FALAR DE ASSUNTOS DE INTERESSE DA CLASSE


O Deputado CABO JÚLIO juntamente com o chefe de gabinete - Sgt Lobão e  o assessor Henrique Corleone, se reuniram na noite dessa segunda-feira (22/02) para tratar de assuntos de interesse dos agentes penitenciários e socioeducativos do Sistema Prisional de Minas Gerais. O encontro, que aconteceu no Mercado Central de Ribeirão das Neves, contou com a participação de cerca de 300 servidores, entre efetivos e contratados além de um lanche servido no final do evento.

Na ocasião, Sgt Lobão parabenizou a todos os servidores pelo empenho e pela presença na reunião. De acordo com ele, assim como na Polícia Militar, é importante a união de uma classe, pois é só assim que se conquista não só deveres mas também direitos. 

Um dos principais assuntos discutidos foi quanto à proposta de Lei Orgânica dos profissionais do Sistema. O Deputado CABO JÚLIO sugeriu a criação de uma Comissão de estudo composta por um representante do Sistema Prisional, um representante dos servidores Socioeducativos, um representante dos servidores Administrativos, um da Seplag e um da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. CABO JÚLIO sugeriu ainda um prazo de 60 dias, prorrogável por igual período, para que os trabalhos sejam concluídos. Outro assunto abordado foi quanto a carteira funcional do servidor contratado que hoje consta uma tarja escrito prestador de serviço. Ficou acertado que as carteiras funcionais desses servidores não virá mais com essa tarja. 

CABO JÚLIO esclareceu também que há uma portaria que garante o porte de arma para os servidores contratados, entretanto, o servidor deve justificar em formulário a necessidade do porte. 

Existem hoje 1.200 armas no Comando de Operações Especiais (Cope) para serem acauteladas, mas por burocracia, esses equipamentos estão paradas. O Deputado CABO JÚLIO vai intervir para acelerar o processo de distribuição destas armas. CABO JÚLIO também anunciou que as carteiras funcionais dos servidores da área administrativa começarão a ser confeccionadas.

Outra notícia importante é o projeto da Casa do Servidor Prisional e Socioeducativo cujo local já está definido. O endereço é na avenida dos Andradas, número 377, no bairro Santa Efigênia, região leste de Belo Horizonte, onde será instalada a Casa de Saúde do Servidor da Secretaria de Defesa Social (Seds). De acordo com CABO JÚLIO, futuramente, a sede se transformará no Hospital do Servidor da Seds.

Todos os assuntos discutidos foram apresentados à tarde pelo Deputado CABO JÚLIO ao Secretário de Defesa Social (Seds) Bernardo Santana.

Jantar - Está marcado para o dia 14 de março um grande jantar promovido pelos próprios agentes.  Henrique Corleone disse que espera reunir cerca de 1.000 servidores e seus familiares do Sistema. Ele também afirmou que os servidores Socioeducativos devem se mobilizar para a aprovação do porte de armas. Também afirmou que os funcionários da empresa GPA podem discutir a possibilidade de portar arma com base no direito do cidadão comum e busque junto à Polícia Federal uma discussão acerca de alguma atenuação neste sentido. Inclusive criando uma entidade para facilitar este diálogo.

Organizadores - Sgt Lobão, Henrique Corleone, Valmir Gandra, Luciana Alves, Fernando Araújo, Fernando Neves, Cristiane Neves, Fernanda Nicolau, Carlos Matola, Ismar, Ferreira, Anderson Tubarão, Edivaldo Machado, Glício, Wilson Vital, Cedino.















Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

4 comentários:

Anônimo disse...

As regras feitas para o sistema de promoções não são respeitadas pela CPP e CPO vossa excelência tem que arrumar um meio de mudar o sistema de promoção, porque hoje quem promove os sargentos e oficiais pertencentes a cada RPM são os coronéis regionais, e a CPP e a CPO tira ponto de forma absurda, não adianta mexer somente no interstício para a promoção tem que formar as regra claras na promoção por merecimento e antiguidade, a promoção por antiguidade passou a ser a última opção, na verdade a hierarquia e disciplina tão falada na base militar, acabou, a partir do momento que a promoção por merecimento ganhou cem por cento de destaque, tem que colocar um percentual correto na promoção por antiguidade para cada turma que concorre a promoção.

Anônimo disse...

Política suja em credo, ainda tem bobo que acredita!! Compra o voto com um lanche no final!!!

Anônimo disse...

Por um Sistema Prisional 100% efetivo! Só assim,seremos fortes!

Martins disse...

Deputado Cabo Julio. Tenho que agradecer pois solicitei sua intervenção para minha remoção e fui atendido de pronto. Sei que estamos em meio a muitas turbulências no estado e na segurança publica. Mas, e a lei orgânica do sistema prisional sai ou não? por favor nos ajude.