25 de fevereiro de 2016

DEPUTADO CABO JÚLIO VAI INTERMEDIAR NEGOCIAÇÃO ENTRE OS EXCEDENTES DE 2013 E A SEPLAG

Os candidatos  excedentes do concurso de 2013 Rodrigo SIlveira, Paolo Guerreiro e João Vitor Machado
entre o Deputado CABO JÚLIO.
O Deputado CABO JÚLIO solicitou ao Secretário de Defesa Social (Seds) - Bernardo Santana e ao Secretário de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Helvécio Magalhães que retire do edital do Concurso Público para o cargo de Agentes de Segurança Penitenciário e Socioeducativo de 2013 o item 15.1 que elimina os candidatos excedentes do concurso, caso não participem do curso de formação em 2016. 

''Sei que a situação financeira do Estado este ano é trágica e é impossível chamar os excedentes em 2016, porém diante da necessidade de novas vagas no Sistema Prisional, vamos precisar de mais agentes. Nada mais justo e econômico aproveitar os excedentes para suprir essa necessidade do Estado'', disse CABO JÚLIO. 

De acordo com o parlamentar, o Secretário da Seds, Bernardo Santana, já deu o aval para continuar com as negociações.

Acampamento - Cerca de 200 candidatos excedentes do concurso de 2013 acamparam nesta quinta-feira (25/02) na porta da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) com o intuito de pressionar à convocação dos excedentes. Eles prometem permanecer no local por tempo indeterminado. Na tarde desta quinta-feira, representantes da Associação Mineira dos Agentes e Servidores Prisionais (AMASP) e uma comissão visitaram o Deputado CABO JÚLIO e solicitaram apoio do parlamentar.

Segundo a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), os 3,5 mil aprovados para cargos de agentes penitenciários e 820 para agentes socioeducativos estão sendo convocados para a realização de exames médicos e a questão relativa aos excedentes ainda está em análise.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

8 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns aos guerreiros, agora eu estou vendo um pouco de justiça. Não tem como deixar ninguém de fora, pois houve centenas de contratações depois do concurso, como esse ‘’PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO N° 001/2015 DE 17 DE MARÇO DE 2015 PARA FORMAÇÃO DO QUADRO DE RESERVA DE AGENTE DE SEGURANÇA SOCIOEDUCATIVO PARA A 1ª REGIÃO INTEGRADA DE SEGURANÇA PÚBLICA – RISP’’. Contratou mais de 270 e agora quer deixar para trás uns 250 candidatos aprovados do concurso de 2013? Isso é um absurdo! Faça justiça ilustre Deputado cabo Júlio, não nos deixe perder o pouco de fé que nos resta em nossa politica!

Anônimo disse...

que boa noticia para nos excedentes ,mais fiquei com uma dúvida os excedentes são que passou na prova objetiva porem não foram chamados para o taf ou os que estão na quinta etapa, desde já agradeço .

Anônimo disse...

Deputado,obrigado pela ajuda! Seremos eternamente gratos!

Unknown disse...

Isso aí deputado!O senhor tem todo o nosso apoio e respeito!agora seria bom se o estado estudasse a situação do curso de formação para 2016 de todos os candidatos aptos na 5 etapa e somente em 2017 começar a nomeá-los.

Unknown disse...

Isso aí deputado!O senhor tem todo o nosso apoio e respeito!agora seria bom se o estado estudasse a situação do curso de formação para 2016 de todos os candidatos aptos na 5 etapa e somente em 2017 começar a nomeá-los.

Unknown disse...

Contamos e acreditamos no Sr Dep. Cabo Júlio!

Unknown disse...

Parabéns nobre Deputado!
Contamos e confiamos no Sr!

Unknown disse...

Sou do concurso de 2012 e gostaria de parabenizar o deputado pela iniciativa. .o sr tem meu respeito. Pode ter certeza q esta fazendo justiça.precisamos de vcs aqui pois o deficit e enorme.cabo julio sei e difícil para vc conseguir a nomeacao desses nossos amigos pela atual situação financeira do estado mas faça o possível e impossível para nomear todos .faça valer a constituição .nao os deixes na mao do estado.vc e a luz no fim do tunel.conto com vc e te agradeço de coração. Um grande abraço.