18 de fevereiro de 2016

EMENDA DA PIRRAÇA PREJUDICA 2 MIL FAMÍLIAS - VOTAÇÃO PODE ATRASAR AINDA MAIS

Análise de proposições na Reunião Extraordinária da manhãDeputado Estadual CABO JÚLIO, durante reunião extraordinária de Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), desta quinta-feira (18/02), disse que a oposição criou uma emenda protelatória. A EMENDA ESTÁ SENDO CHAMADA NOS CORREDORES DA ALMG DE "EMENDA DA PIRRAÇA", pois não será sequer votada por ser uma emenda "frankstein", que trata de assunto impertinente ao tema. O parlamentar faz um apelo aos oposicionistas no sentido de que não prejudiquem 2 mil famílias. 

Ele tranquilizou os militares que estão em vias de serem promovidos uma vez que o ato de promoção já está pronto para que os colegas não tenham prejuízo em razão de uma disputa política.

LAMENTAMOS QUE O ÓDIO, A RADICALIDADE, OS XINGAMENTOS SEJAM TANTOS QUE DEIXE ALGUNS DEPUTADOS CEGOS AO PONTO DE PREJUDICAREM A SUA PRÓPRIA CLASSE.

O projeto - Projeto de Lei (PL) 3.173/16, que fixa os efetivos da Polícia Militar de Minas Gerais (PM) e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBM) até o ano de 2019 está pronto para votação em Plenário. O projeto fixa a distribuição dos quadros efetivos das duas corporações por novo período de quatro anos, considerando que a Lei 20.533, de 2012, assim o fez até o ano de 2015. Na mensagem encaminhada à ALMG, o governador destacou que o número total do efetivo não será alterado em relação à lei anterior, mantendo-se o quantitativo de 51.669 militares na PM e 7.999 no CBM. 

A emenda nº 2 contempla modificação apresentada pelo governador por meio de mensagem encaminhada ao Plenário, com o objetivo de promover ajustes nos cargos para contemplar as promoções dos soldados. Segundo a justificativa, a legislação prevê que “para efeitos de ingresso de efetivo nos postos e graduações iniciais dos quadros previstos nos anexos desta lei, será considerado o efetivo existente no quadro, e não apenas no posto ou graduação”.

Como a oposição insiste em pirraçar o governo com essa emenda, vamos contar 06 (seis) seções para a votação. Com este prazo a votação em primeiro turno deve acontecer na terça-feira a noite e em segundo turno na quarta-feira. Com isso a promoção deve acontecer na quinta-feira.


MEU MEDO É O FECHAMENTO DA FOLHA. A PIRRAÇA COLOCA EM RISCO O PAGAMENTO DE FEVEREIRO NA PROMOÇÃO DE CABOS. LAMENTÁVEL QUE OS COLEGAS SEJAM PREJUDICADOS POR PURA POLITICAGEM. 

ACESSE O VÍDEO

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

14 comentários:

Thiago disse...

Nunca mais terá voto meu e nem da minha família sr. Cabo Júlio.

Anônimo disse...

PARABENS PELO TRABALHO

Anônimo disse...

Ajude os excedentes do concurso asp 2013, contamos com o apoio do sr!

Anônimo disse...

Enquanto isso mais de 100 militares foram transferidos contra gosto para CIA IND DE RESGATE. todos sofrendo numa escala desumana, dia inteiro no RESGATE, sem direito almoÇo, banheiro, so ocorrencia direto. PraÇa fedendo, com fome e morto de cansado. Enquanto isso a segregaÇao dos praÇas so aumentam, a ALA com + de 15 de serviÇo nao tem viatura, todos a toa, enquanto 3 Bms dao sangue no resgate, outros 15 so olhando. Por favor Cb Julio salve-nos desde escravidao da CIA IND RESGATE. Pela volta dos resgates para os batalhoes! Horario operacional igual para todos! Por favor a ideia dessa CIA foi ruim para toda tropa, gerando segregaÇao e injustiÇa. Nao nos abandone! Horario igual para todos, dignidade humana ja.

Anônimo disse...

Emenda da Pirraça? Pagarmos pela imcompetencia desse atual desgoverno seria pirraça? recebermos em 3 parcelas, a qual era intriga da oposição é pirraça? Vossa senhoria verá nas próximas eleições que nós policiais não somos tão bobos quanto pensa.

Anônimo disse...

Mais falso que uma cédula de 3 reais!

Anônimo disse...

Estamos esperando seu apoio na luta dos aprovados excedentes no concurso agente penitenciário mg 2013!!

Senhor Zé disse...

Quase 1 ano e 3 meses se passaram desde a formatura do CFS BM 2014. Cerca de 63 militares foram transferidos para o interior, o que gera a cada a militar o direito de receber ajuda de custo. O que acontece é que como o senhor sabe até hoje nossas ajudas de custo não foram pagas. A despesa está reconhecida pelo Estado e registrada no SIAFI sob o número de 0000082/2015, sendo seu valor de R$ 300.126,14. Este valor é irrisório perto da arrecadação do Estado, e apesar das dificuldades encontradas e apresentadas este ano, queremos receber apenas o que é nosso por direito. Como o senhor pode nos auxiliar nesse impasse? Já estamos passando por bastante desgosto, não deixe que essa situação se prospere. São vários email enviados a diversas associações e representantes, porém sem nenhum retorno. Contamos com seu auxílio para resolver essa situação, e agradecemos caso nos seja dado a atenção que merecemos.

Anônimo disse...

Em uma parabola descrevw que um fazendeiro saiu pela manha a contratar trabalhadores para trabalhar em sua vinha vindo a combinar um certo valor pelo trabalho de 100denarios, e assim por diante ao meio dia contratou mais uma quantia de trabalhadores e combinou pagar a mesma quantia,ato continuo ja quase no final do dia contratou outra quantia de trabalhadores e assim como os demais ofereceu pelo trabalho o mesmo valor.

Todos recebem a mesma quantia
Quando o dia acaba, o proprietário envia seu capataz para pagar os trabalhadores. Aqueles que foram contratados no fim do dia são os primeiro a receber. E os que foram contratados no início do dia foram os últimos da fila. Cada trabalhador, independente do tempo que trabalharam, recebeu a mesma quantia — um dia, um denário.

Depois de ouvir queixas — "Estes últimos trabalharam apenas uma hora; contudo, os igualaste a nós, que suportamos a fadiga e o calor do dia" (versículo 12, ARA) — então, o fazendeiro respondeu: "Amigo, não te faço injustiça; não combinaste comigo um denário? Toma o que é teu e vai-te; pois quero dar a este último tanto quanto a ti. Porventura, não me é lícito fazer o que quero do que é meu? Ou são maus os teus olhos porque eu sou bom? Assim, os últimos serão primeiros, e os primeiros serão últimos [porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos]" (versículos 13-16, ARA).

POIS ACREDITO SENHOR DEPUTADO QUE O SENHOR FOI JUSTO NO QUE JUNTOS COM OUTROS DEPUTADOS CUMPRIU AS MELHORIAS PARA OS POLICIAIS E ACHO INJUSTO ALGUEM DIZER QUE NÃO FEZ NADA PELOS POLICIAIS. TALVEZ O NOBRE THIAGO NÃO TENHA CONHECIDO O FAMOSO AMARELINHO,TRABALHADO NAS MADRUGADAS EM CASA DE COMANDO AINDA DEBAIXO DE CHUVAS,TRABALHADO EM CADEIAS EM CONTATO DIRETO COM PRESOS,TRABALHADO AINDA EM TORNO DE CINCO SERVIÇOS DE MADRUGADA SEMPRE SAINDO DE MANHA E VOLTANDO A NOITE.

TALVEZ ESTA NÃO SEJA A REALIDADE DO THIAGO.

Anônimo disse...

Emenda da pirraça sim, onde já se viu...se a nova lei tivesse sido votada os 2000 Sd da PM já estariam promovidos a cabo. O Sgt errou feio em pirraçar prejudicando a classe dos militares que o elegeu. Absurdo. Pelo menos 5 votos a menos pra ele nas próximas eleições.

Anônimo disse...

Conto com o seu apoio quanto à convocação dos 43 excedentes do cfs bombeiro 2016 está semana, contamos com sua imprescindível ajuda. Estamos todos acreditando no Cb Júlio

Anônimo disse...

Agradeça a Deus por estarmos ainda recebendo parcelado pois no pasado não muito longe os militares passavam de 04 meses a 06 mezes sem receber os salarios ficando a merce de dos proprietarios de supermecados, mercearias, padarias e farmacias e muitos tomava nomes de serem policiais que davam canotes devido os atrasosdo pagamento pelo Estado,queria eu tambem receber no 5 dia meus salario porem tenho a conciencia que o atraso se devem por diversos fatores que nao podemos atribuir ao Senhor Deputado Cb Julio .

Anônimo disse...

Perdeu meu voto. sempre votei nele. Agora fica defendendo governo em vez de defender a graduação que diz ter.

Anônimo disse...

o senhor falou em conflito entre as leis, porém isso é facilmente dirimido com o que existe na legislação brasileira que se chama hierarquia das leis, muito triste ver que meu voto foi jogado fora, não terá mais nem um voto em minha cidade. Se existe uma lei complementar que regulamenta a promoção não há que se falar em conflito com uma lei ordinária. Triste demais é ver que sua assessoria ao Cmt Geral foi de uma infelicidade muito grande. Espero que nosso Cmt Geral volte atras e nos promova, pois só estará fazendo o que determina a lei.