24 de fevereiro de 2016

PL QUE FIXA EFETIVO FOI APROVADO EM 2º TURNO NA ALMG E MILITARES SERÃO PROMOVIDOS NESSA QUINTA-FEIRA (25/02)

Cabo Júlio não quer interferência estadual no IPSM
Deputado CABO JÚLIO foi o relator da matéria.
O Projeto de Lei (PL) 3.173/16 que fixa os efetivos da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PM) e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado (CBM), no período de 2016 a 2019 foi aprovado em reunião extraordinária de Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) na manhã desta quarta-feira (24/02) em segundo turno. Com a aprovação do PL o ato de promoção dos militares será amanhã, quinta-feira (25/02). o PL foi aprovado com 48 votos a favor e nenhum contra.

Segundo o parecer do Deputado CABO JÚLIO, relator da matéria, o substitutivo nº 1, que contempla parte do vencido, foi apresentado tendo em vista a necessidade de promover ajustes nos cargos para contemplar as promoções de 3º Sargento do CBM, sem aumentar o número total de militares da corporação. Além disso, o substitutivo teve como objetivo fixar as promoções da PM e CBM apenas para o ano de 2016. O vencido em 1º turno trazia essas informações até 2019. Em agosto, o Governo enviará nova proposta para a ALMG para contemplar as promoções de 2017, 2018 e 2019.

O substitutivo nº 1 também inclui emenda cuja finalidade é garantir o direito à promoção por tempo de serviço aos policiais militares e aos bombeiros militares. O artigo 9º do substitutivo estabelece que o soldado de 1ª Classe candidato à promoção por tempo de serviço deverá satisfazer as condições para promoção na data em que completar oito anos de efetivo serviço. O parágrafo único desse artigo determina que o comandante Geral da PM e do CBM deverão promover o soldado à graduação de cabo, por tempo de serviço, independente de vaga e frequência de curso específico.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

3 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite a todos e ao sr. nobre deputado CB JULIO;

Sou CB da PM e gostaria de ter informações quanto ao projeto de lei que pleiteava
a redução do tempo para todas as praças em 1 ano.

Contamos sempre com sua intervenção e iniciativa sempre em defesa da classe militar, em especial aos praças que sempre foram ao longo da história a parte explorada e desprestigiada pelos governos e comandos.
Nos somos a mola mestra que move essa máquina militar, não podemos mais admitir sermos enganados e explorados pelos comandos!
Dignidade já aos CB's e SD's !!!!!!
att;
J.Aristótelis

Anônimo disse...

As regras feitas para o sistema de promoções não são respeitadas pela CPP e CPO vossa excelência tem que arrumar um meio de mudar o sistema de promoção, porque hoje quem promove os sargentos e oficiais pertencentes a cada RPM são os coronéis regionais, e a CPP e a CPO tira ponto de forma absurda, não adianta mexer somente no interstício para a promoção tem que formar as regra claras na promoção por merecimento e antiguidade, a promoção por antiguidade passou a ser a última opção, na verdade a hierarquia e disciplina tão falada na base militar, acabou, a partir do momento que a promoção por merecimento ganhou cem por cento de destaque, tem que colocar um percentual correto na promoção por antiguidade para cada turma que concorre a promoção.

Anônimo disse...

Sr. Deputado, gostaria de saber quando irei receber as férias premias que tenho direito pelo fato de ter transferido para a reserva, bem como a publicação da promoção que é direito meu. Está tudo enrolado, ninguém sabe explicar o porque do atraso.