2 de fevereiro de 2016

TRAFICANTE CONHECIDO DA PM ATIROU CONTRA MILITARES DO 22º BPM (SERRA)

Jovem que 'ostentava' armas no WhatsApp atira contra PMs na Serra. Constantes conflitos entre gangues, que se intensificaram no Aglomerado da Serra, são alvo de operação conjunta nesta segunda-feira (1º) do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) e do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate).

Cidades - Belo Horizonte  - Minas Gerais
Briga na

Durante as ações da Polícia Militar nesta segunda-feira (1º) para apaziguar o conflito entre facções no Aglomerado da Serra, na região Centro-sul de Belo Horizonte, um jovem de 18 anos, identificado como G.B.S, atirou contra um grupo de policiais do 22º Batalhão que seguiam por um dos becos da comunidade em uma viatura. Segundo a PM, a tentativa de homicídio aconteceu por volta das 18h30.

O soldado Marcos, de 27 anos, que estava na viatura, conta que o suspeito é um velho conhecido da PM, pois foi apreendido diversas vezes por tráfico de drogas. “Ele visualizou a viatura e efetuou diversos disparos. Felizmente não atingiu nenhum militar ou morador. Tentamos persegui-lo, mas o suspeito evadiu pulando entre as casas. Ele deixou para trás um carregador com 10 munições calibre .40”, relatou.

Os militares foram até a residência do suspeito, porém, não o encontraram. No local, eles apreenderam drogas, rádios comunicadores e diversas munições. De acordo com o soldado Marcos, o jovem G.B.S tentava intimidar, por meio da divulgação de fotos de armas no aplicativo WhatsApp, os seus rivais no Aglomerado da Serra e em outras comunidades de Belo Horizonte.

“Encontramos em seu aparelho celular várias imagens que ele enviava para as gangues rivais como forma de intimidar e ostentar. Fotos de armas, drogas, dinheiro e outras aquisições provenientes do tráfico”, concluiu.

A PM garante que está atuando em pontos estratégicos do aglomerado. Conforme o capitão Flávio Santiago, três homens foram presos e um menor foi apreendido desde a última quarta-feira (27), quando os conflitos começaram.

FONTE: OTEMPO
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: