2 de março de 2016

ACADEMIA DE BOMBEIROS MILITAR HOMENAGEIA DEPUTADO CABO JÚLIO PELA EMENDA DESTINADA À UNIDADE

A Academia de Bombeiros Militar (ABM) homenageou o Deputado CABO JÚLIO pela emenda no valor de R$ 300 mil que o parlamentar destinou à unidade e que possibilitou a aquisição de materiais operacionais para a ABM em 2015. A solenidade, que também comemorou o 5º aniversário da Academia, aconteceu na sede na unidade em Belo Horizonte na manhã desta quarta-feira (02/03).

Na ocasião, o Deputado agradeceu pela homenagem e disse que, como representante de classe, é sua obrigação atender às necessidades dos colegas de farda. "Precisamos cuidar dos de casa e a primeira coisa que a gente quer é trazer dignidade para tropa. Tenho destinado há três anos 100% das minhas emendas à Polícia Militar e para o Corpo de Bombeiros", disse o parlamentar. CABO JÚLIO aproveitou para parabenizar a ABM pelo aniversário. Foram adquiridos materiais de mergulho, entre eles, cilindros, compressores, roupas de neopreme, primeiro estágio de mergulho, boias, snorkes e máscaras de mergulho.


ABM - A ABM tem como responsabilidade o planejamento, coordenação, controle, execução e supervisão técnica das atividades relativas ao ensino, além de possibilitar o intercâmbio com bombeiros em formação de outros estados e países.

A Unidade é dividida em dois campi. O primeiro, localizado na região centro-sul de Belo Horizonte abriga o Curso de Formação de Oficiais e o segundo, localizado em Contagem, na região metropolitana da capital, local onde é realizada a formação dos Sargentos e Soldados, além de diversos cursos de qualificação, aperfeiçoamento e especialização. Atualmente estão em curso nos dois campi 180 alunos. Em seus cinco anos de atividade, já passaram pela ABM mais de 3, 4 mil bombeiros.

No mês passado, a ABM comemorou mais uma conquista com o reconhecimento do Curso de Formação de Oficiais, como Curso de Graduação em Ciências Militares – Prevenção e Gestão de Catástrofe/ Bacharelado. Outro incremento para o ensino do Corpo de Bombeiros será a ampliação da estrutura física da ABM. Com o término das obras no campus 2 (Contagem), previstas para o dia 2 de julho deste ano, Dia Nacional do Bombeiro, a capacidade da Academia passa de 120 para 600 alunos. (Fonte: CBMMG)












Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

sgt disse...

Cabo Júlio vê se o senhor consegue aumentar as vagas do CHO 2016

Anônimo disse...

Parabéns Júlio pela moral dada ao CHO ......estamos contando contigo. Obrigado.