9 de março de 2016

ASSALTO A ÔNIBUS TERMINA COM QUATRO BALEADOS E UM MILITAR DA AERONÁUTICA ASSASSINADO

Polícia faz cerco para tentar prender criminosos (Foto: Michelly Oda/ G1)Militar reformado reagiu e atirou contra dois ladrões; comparsa ficou com raiva e executou homem com 13 tiros

Um assalto a um ônibus de viagem, no fim da noite dessa terça-feira (8), terminou com cinco pessoas baleadas na BR-365, na altura de Buritizeiro, no Norte de Minas. Das vítimas, um militar reformado da Aeronáutica de 56 anos morreu após receber 13 tiros.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Montes Claros, o veículo da empresa Novo Horizonte seguia com destino a Brasília quando, na altura do KM 205, foi interceptado por um Grand Siena. Os ocupantes começaram a disparar para que o ônibus parasse. Em seguida, três dos cinco bandidos entraram encapuzados e começaram a recolher os pertences dos passageiros.

Minutos depois, dois dos ladrões viraram de costas para o militar, que resolveu reagir e atirar contra eles. Ao perceber a ação da vítima, o terceiro criminoso ficou com raiva e disparou 13 vezes contra o homem, que morreu na hora. Na confusão, outros dois passageiros foram atingidos.

Ainda conforme a polícia, após o tiroteio, os dois suspeitos que estavam fora do veículo entraram e fizeram o resgate dos comparsas. Eles seguiram no sentido BR-040 e, mais à frente, se depararam com uma viatura da PRF.

O grupo se assustou com o giroflex, abandonou o carro e fugiu para dentro de uma mata. Os ladrões baleados foram capturados e levados para um hospital de Três Marias, na região Central de Minas, onde seguem internados sob escolta policial. Os outros três ainda são procurados.

As vítimas do ônibus foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Municipal de Pirapora, no Norte de Estado. O estado de saúde deles não foi divulgado. A companheira do militar entrou em estado de choque e também precisou receber atendimento médico. A ocorrência ainda está em andamento. 

A reportagem de O TEMPO tentou contato com a Viação Novo Horizonte, mas as ligações não foram atendidas.

FONTE: OTEMPO
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: