1 de março de 2016

AUDIÊNCIA PÚBLICA VAI DISCUTIR SITUAÇÃO DOS EXCEDENTES DO CONCURSO PARA AGENTE PENITENCIÁRIO E SOCIOEDUCATIVO DE 2013

Foi aprovado na manhã desta terça-feira (01/03), na Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), requerimento que visa discutir a situação dos excedentes do concurso para os cargos de Agente de Segurança Socioeducativo (Edital Seplag/Seds nº 9/2013), Agente de Segurança Penitenciário (Edital Seplag/Seds nº 8/2013), Analista Executivo de Defesa Social, Assistente Executivo de Defesa Social e Médico (Edital Seplag/Seds nº 7/2013). Os candidatos estão acampados na porta da ALMG desde o dia 25 de fevereiro e aguardam posicionamento do Governo.

Segundo Deputado CABO JÚLIO um dos pleitos dos excedentes é para que se retire do edital do Concurso Público para o cargo de Agentes de Segurança Penitenciário de 2013 o item 15.1 que elimina os candidatos excedentes do concurso, caso não participem do curso de formação em 2016. “O secretário de Defesa Social Bernardo Santana está à frente desta luta e negocia com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão o ajuste no edital”, disse CABO JÚLIO. 

De acordo com o parlamentar, o Secretário de Defesa Social (Seds) - Bernardo Santana, já deu o aval para continuar com as negociações.

''Sei que a situação financeira do Estado este ano é trágica e é impossível chamar os excedentes em 2016, porém diante da necessidade de novas vagas no Sistema Prisional, vamos precisar de mais agentes. Nada mais justo e econômico aproveitar os excedentes para suprir essa necessidade do Estado'', concluiu o parlamentar

Acampamento na porta da ALMG - Cerca de 200 candidatos excedentes do concurso de 2013 estão acampados desde quinta-feira (25/02) na porta da ALMG. Eles prometem permanecer no local por tempo indeterminado. 

Na mesma quinta-feira (25/02), os representantes da Associação Mineira dos Agentes e Servidores Prisionais (AMASP) e uma comissão visitaram o Deputado CABO JÚLIO e solicitaram apoio do parlamentar.

Segundo a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), os 3,5 mil aprovados para cargos de agentes penitenciários e 820 para agentes socioeducativos estão sendo convocados para a realização de exames médicos e a questão relativa aos excedentes ainda está em análise.

Confira a fala do Deputado na manhã desta terça-feira (01/03) na Comissão de Segurança Pública.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

22 comentários:

manolo soberano disse...

Espero que os parlamentares, Governador, Deputados entre outros que tem o poder de mudar essa situação, possam ajudar esses pais de família que estão lutando de forma democrática os seus direitos.

Unknown disse...

Boa tarde!Cabo Julio quando o senhor vai poder fazer alguma coisa para nos ajudar,nao vo citar o que se trata por que você sabe, Sabe que sempre te defendi com unhas e dentes,sabe da minha admiração do teu trabalho, agora so queria uma consideração tua..

Anônimo disse...

Muito obrigado pelo empenho, estamos contando com o senhor, somos pais de familia precisamos muito desse concurso , estamos aptos estudamos, sabe como a concorrencia e enorme, mesmo sendo excedentes temos o direito de assumir , ja que ha no estado um desfite enorme, i tambem esta no sistema um numero enorme de contratados que não fizeram o minimo de esforço pra tentar o concurso, eu sou contratado estudei durante noites, dias, agora que estou apto quero minha efetivação! Muito obrigado!

Anônimo disse...

E o porte de arma para os agentes socioeducativo

Anônimo disse...

boa noite , sou excedente da primeira fase, não fui chamado para o taf,gostaria de saber se tenho ainda chance .desde já agradeço.

Unknown disse...

CAbo e hora essa de senhor nos ajudar mudar esta situação.

neves disse...

Os Analista e administrativos, também solicitam deste adido parlamentar sua atenção.

Anônimo disse...

Bom dia SR Deputado Cabo Julio gostaria de deixar uma pergunta que não que calar,se eliminar o item 15.1 abriremos também precedentes para acionar a quem de direito (VOCÊS!!!) de eliminar os item 10.4 e 10.5 e outros pois os excedentes da prova da redação passaram só que ficaram fora do número de vagas. Por favor avalie essa pergunta e traga nós o espelho da Democracia.

Unknown disse...

Cabo Júlio já agradecido por sua ajuda aos excedentes do certame ASP MG 08/2013 .
Gostaria não de pressiona-lo mais sim de implora-lo por empenho tal qual ao dos 43 excedentes do concurso do bombeiro 2016 que pelo seu empenho estão agora já descansados e acordados desse terrível sono de ser apenas um excedente .
Espero que eu e os demais amigos possamos como esses 43 sermos acordados e podermos um dia dizer para nossa família que graças á Deus por intermédio do Cabo Júlio que acabou ,agora sim é só ir Trabalhar .

Unknown disse...

Boa tarde Cabo Júlio já agradecido por sua atenção aos excedentes do certame ASP MG 08/2013.
Venho não pressiona-lo mais sim implora-lo por empenho tal qual o feito pelo Senhor aos 43 excedentes do bombeiro 2016 que por seu empenho estão agora descansados e acordados desse terrível sono de ser apenas mais um dos excedentes .
Nossa esperança e também a esperança de nossa família é que nós possamos ser também acordados e que possamos como os 43 descansados dessa tão ferrenha luta que é um concurso público .
claro e poder dizer pra nossa família acabou...acabou...acabou agora é só ir Trabalhar.

Unknown disse...

me desculpe pelo comentário duplo ...

Anônimo disse...

Senhor cabo Julio R$15.000.000 é bem menos que R$267.000.000. Ajuda nós aí.
é só ter mais um pouco de força de vontade. O que o senhor conseguiu pra PM não é nada perto da nossa causa.Quando há força de vontade não há crise que atrapalhe.Faz derramar sangue pra nós aí também..

ROBERTO disse...

Senhor Deputado cabo júlio se eliminar o item 15.1 abre precedente para eliminar outros item como 10.2 e 10.3 e os excedentes da redação poderá também dar continuidade o curso o senhor não concorda? Ontem escrevi um comentário a esse respeito, porém não foi postado no seu blog SE FERI A ÉTICA DA BOA CONVIVÊNCIA PEÇO DESCULPA. MEU IRMÃO EM CRISTO.

ROBERTO disse...

SRcabo julio sobre o meu comentario anterior os item mencionado não são item 10.2 e 10.3 sim 10.4 e 10.5 obrigado.

Mineiro disse...

Fica elucidado que os excedentes devem ser convocados, pois como o deputado cabo Julio disse, o governo não terá tempo hábil para iniciar e finalizar um novo concurso antes do vencimento dos contratos vigentes, este certame de 2013 é um exemplo, até hoje (2016) se arrasta.
Acreditando no compromisso do deputado com a sociedade mineira e com a força desses guerreiros que ficaram acampados todos esses dias, aguardo uma boa noticia para esse impasse.
E que nossa memoria não seja curta nas próximas eleições, pois sabemos quem está do nosso lado e quem joga contra.

Unknown disse...

Cabo julio so temos que agradecer primeiro a Deus e depois ao senhor e ao governador Fernando Pimentel

Unknown disse...

Cabo julio so temos que agradecer primeiro a Deus e depois ao senhor e ao governador Fernando Pimentel

Anônimo disse...

Primeiramente obrigado pelo apoio deputado. Agora eu gostaria de saber qual a sua posição com relacao ao resultado da reunião de hoje. Onde a seplag deu um grande não pra gente.

Anônimo disse...

Aos excedentes, só lamento, mas não serão chamados!

SSPI / SUAPI / SEDS

Anônimo disse...

O deputado Cabo Júlio falou da exclusão do item 15.1 do Edital,porém na reunião de hoje,a Seplag disse que de fato não chamará os excedentes.Eu só queria entender o fato de em 2017 vencer inúmeros contratos e não haver o aproveitamento dos excedentes! A pergunta que não quer calar: Os contratos serão renovados?

Mauro Nei Vereador disse...

Sr. Excelentíssimo deputado Cabo Julio, sou vereador do PT, e mesmo assim venho recorrer à vossa Senhoria para lhe pedir apoio para todos os excedentes do concurso de agente. Eu como representante legislativo acho um absurdo o governo dizer que não tem recursos para levar todos os excedentes para o curso preparatório, pois se for verdade essa afirmação, peço que exponham publicamente para todos saberem em quanto fica o valor deste curso caso Ele leve todos os excedentes. Acho que é muito mais correto e econômico o governo levar todos os excedentes agora do que deixar acumular para o ano que vem, que irá vencer mais 7.000 contratos obrigando o governo à renovar contratos e ainda ter que abrir outro edital. A classe dos agentes merece alcançar direitos iguais a dos militares. Mas pra isso, precisam ser todos concursados. Conto com seu apoio; Vereador do PT de Reduto MG. Mauro Nei

Anônimo disse...

Sr° Cabo Júlio, imploro que não desista do nosso caso ASP 2013 e ASE 2013, sobre os excedentes que estão apto na 5º, fazer com o que nos chame para o Curso de Formação (6º). Por favor, imploramos sua atenção, chegamos até aqui com muito esforço e dedicação. Não desista de nós!!!