25 de abril de 2016

GOVERNADOR DO ESTADO ANUNCIA RENOVAÇÃO DE TODA A FROTA DA PMMG ATÉ DEZEMBRO


O Governador do Estado de Minas Gerais, Fernando Pimentel, anunciou a renovação de toda a frota da Polícia Militar da capital e do interior até dezembro de 2016. Ao longo do ano serão incluídos outros 1.500 carros. O anuncio foi feito na manhã desta segunda-feira (25/04) durante cerimônia de entrega de 850 viaturas realizada no Expominas em Belo Horizonte, que contou com a participação do Deputado CABO JÚLIO. 

Os veículos serão entregues a 39 municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). São 563 viaturas Station Wagon com cela, 243 viaturas caminhonetes cabine dupla, com carroceria adaptada com cela, 41 viaturas básicas descaracterizadas e três viaturas caminhonetes cabine dupla para atividades de fiscalização de meio ambiente. 

Projeto de Locação de Viaturas

A entrega faz parte do Projeto de Locação de Viaturas, que consiste na incorporação de 2.350 carros à frota da PMMG em 247 municípios do Estado. O investimento do Governo é de R$ 400 milhões e o contrato tem duração de cinco anos. A medida deve pôr fim ao sucateamento dos veículos. ''Se uma viatura estraga, a locadora tem que substituí-la imediatamente", explicou Fernando Pimentel sobre o projeto. Para ele, é um instrumento moderno e muito mais eficiente do que manter uma frota própria. O Governador salientou ainda que as dificuldades financeiras e orçamentárias do Estado não podem servir de desculpas para não fazer o que precisa ser feito. "O Governo não está parado", concluiu. Pimentel elogiou a PM mineira, dizendo ser a melhor corporação do país.

Ao longo do ano, serão entregues 1.500 viaturas para outros quatro grupos de municípios. O grupo 2, formado por Juiz de Fora, Uberaba, Divinópolis e Uberlândia, receberá 243 veículos. O grupo 3, que conta com Governador Valadares, Lavras, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena e Sete Lagoas será contemplado com a entrega de 244 viaturas. Os municípios de Patos de Minas, Teófilo otoni, Unaí, Pouso Alegre e Poços de Caldas compõem o grupo 4 e receberão 138 veículos. Outras 875 unidades serão divididas em 193 cidades do interior de Minas. 

Cidades contempladas (grupo 1)

Belo Horizonte, Brumadinho, Betim, Bonfim, Caeté, Capim Branco, Confins, Contagem, Crucilândia, Esmeraldas, Florestal, Ibirité, Igarapé, Itabirito, Itaguara, Jaboticatubas, Juatuba, Lagoa Santa. Mariana, Mário Campos, Mateus lemes, Matozinhos, Nova Lima, Nova União, Ouro Preto, Pedro Leopoldo, Piedade dos Gerais, Prudente de Morais, Raposos, Ribeirão das Neves, Rio Acima, Rio Manso, Sabará, Santa luzia, São Joaquim de Bicas, São José da Lapa, Sarzedo, Taquaruçu de Minas, Vespasiano.

 



Deputado CABO JÚLIO e o prefeito de Raposos, Carlos Alberto Coelho de Azevedo
(
Sargento Coelho).
 





Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

18 comentários:

Anônimo disse...

A respeito de concursos para 2016-2017 não foi falado nada?? Pois não adianta ter viaturas novas e não ter efetivo.

Anônimo disse...

Mto bom. Qdo chegar às contas vamos penhora as viaturas até o próximo dia d pagamento.

sgt disse...

Pois é e o corpo de bombeiros onde entra nesta,fica como papagaio de pirata como este Bombeiro na foto. Não sei o quefaz este pobre coitado aí.

sgt disse...

E o Bombeiro fica sucateado como sempre ne, eu queria que o nosso governo ou nosso deputado fissese algo. Por nós só isso é não só pela PMMG TEM MAIS GENTE TEM MAIS FOTO NÉ. #PONTOFALEI

Anônimo disse...

A PCMG continua sucateada!!!!

Anônimo disse...

Coitada da PCMG, continua abandonada!!!

Anônimo disse...

Se tem dinheiro pra comprar Vtr, por que não paga os pm/bm/PC no 5 dia útil? Isso é só pra fazer propaganda. E vc deputado o que está fazendo a respeito... nada né? Ainda sou obrigado a ver no rodapé de meu contracheque o absurdo "quem recebe acima de 6. 000 reais receberá primeiro adiantamento dia... " ACORDA DEPUTADO LÍDER DO GOVERNO. Seu compromisso é com quem??

Anônimo disse...

Parabéns, ta uma vergonha rodar nessas sucatas que temos...embora vergonha maior seja o salário atrasando e defasando e disso ninguém nada fala.

Anônimo disse...

quanto ao projeto de retorno dos desertopres cb julio os pm estao aguardando , sr prometeu a ajuda-los e ate agora nada ,

Anônimo disse...

tem que anunciar o aumento de efetivo , viatura nao anda sozinha meu caro deputado ,faça alguma coisa por favor

Anônimo disse...

Parabéns para o Governo! Milhares de viaturas novinhas para ficarem mais de 8 horas paradas nas portas das Delegacias até finalizar as ocorrências! Continue investindo apenas onde dá voto e deixe a população à mercê da criminalidade com uma segurança pública ineficaz!

Anônimo disse...

E aí deputado, Vc não tem peito pra postar o comentário que fiz ontem questionando o parcelamento de salários dos BM/PM/PC? Seus "moderadores" só postam o que te interessa? ACORDA DEPUTADO, Vc é líder desse governo. Vc foi eleito por ele??

Anônimo disse...

Dinheiro pra comprar viaturas tem, mas pra pagar os salários em dia não tem. Será que os salários dos deputados, dos secretários e do governador estão sendo parcelados?? No contracheque dos BMs ainda tem o disparate de escreverem... receberão antecipação... Antecipação de quê??

Anônimo disse...

Dinheiro pra comprar viaturas tem, mas pra pagar os salários em dia não tem. Será que os salários dos deputados, dos secretários e do governador estão sendo parcelados?? No contracheque dos BMs ainda tem o disparate de escreverem... receberão antecipação... Antecipação de quê??

wagner disse...

NÓS POLICIAIS NÃO SOMOS BOBOS. DIGO ANTES QUE NÃO SOU PARTIDÁRIO.
O GOVERNO NÃO COMPRA A NOSSA DIGNIDADE E CONSCIÊNCIA COM VIATURAS.
SOMOS PAIS DE FAMÍLIA, TEMOS FILHOS, ESPOSAS E UM NOME NA SOCIEDADE A ZELAR.
DEPUTADO O SENHOR COMO NOSSO REPRESENTANTE DEVERIA COBRA DO GOVERNO MEDIDAS DE VERDADE, QUE VENHAM SANAR A FALHA DO GOVERNO PARA CONOSCO.
SEI DO EMPENHO QUE O SENHOR FAZ POR NOSSA CLASSE, RECONHEÇO O VOSSO TRABALHO.
MAS NÃO PODEMOS ACEITAR ESTAS RETALIAÇÕES DISFARÇADAS DO GOVERNO.

gilmar Garcia Fernandes, 2º Ten PM disse...

BOA TARDE

SR DEPUTADO SE TIVER COMO NOS AJUDAR, PRECISAMOS URGENTE DE UMA VIATURA COM XADREZ PARA O PELOTÃO DE MUTUM, 11º BPM, TEMOS UM PLANTÃO DA PC QUE FICA CERCA DE 130 KM DE MUTUM, E ESTAMOS CONDUZINDO PRESO, VITIMA E TESTEMUNHAS EM UM FIAT UNO, SEM XADREZ, COLOCANDO EM RISCO OS MILITARES, VITIMAS E TESTEMUNHAS.


TEN GILMAR GARCIA FERNANDES

Anônimo disse...

Isso tudo é show porque com a aproximação da Olimpíada estão querendo fazer "bonitinho" como fizeram na Copa, que aliás foi uma tragédia na gastança e razão pra ficarem aparecendo com as hipocrisias de sempre. Não adianta dividir dificuldades, varrer a sujeira pra debaixo do tapete e ficar posando com sorriso amarelo para estrangeiro. Odeio isso, desde o tempo em que tínhamos que pintar meio-fio dos quartéis porque o Coronel sei lá de onde vinha "visitar", o que na realidade era pra nos torrar a paciência, pois enquanto davam gargalhadas, nós ficávamos em forma no sol a disposição do SEM ALTERAÇÃO, isto é se o visitante não tentasse acender uma lâmpada do corredor do batalhão que estava queimada, banheiros entupidos e outras mazelas.
Hoje o sem alteração é sair bem na foto, tipo "padrão Fifa ou legado disso ou daquilo" (aliás estes eventos não nos deixam nada de bom, apenas dividas, obras inacabadas e os estrangeiros que se acham melhores que o brasileiro. É este o legado?), mas esperamos que os responsáveis não se esqueçam que compromisso é e nunca deixará de ser compromisso e esperamos que volte a ter coerência na folha salarial, da PM/PC/BM, Educação, Saúde, enfim de todas as classes que levam com responsabilidade seu compromisso público de prestadores de serviço em Minas Gerais, colocando em dia os pagamentos, pois isto não é favor, É OBRIGAÇÃO, ou daqui algum tempo, vão negociar meio que vocês trabalham esta semana e mandamos meio quilo de farinha pra sua casa. Acho que vergonha é ver o Brasil aos cacos por plena incompetência, fazer festa pra estrangeiro, corrupção generalizada, impostos absurdos, salário divido com risco de até não acontecer e agora um monte de carrinho colorido nas ruas. Por favor tenha paciência, coloca a casa em ordem primeiro, depois faz o resto, ou seja valoriza seu maior patrimônio, o humano.

Anônimo disse...

Quero saber primeiramente e sobre a reposicao salarial referente a inflacao