27 de abril de 2016

SERVIÇÃO PMMG: PRESOS EM UBERLÂNDIA SUSPEITOS DE ROUBAR CARROS E TENTAR EXPLODIR CAIXAS

Quadrilha é presa suspeita de roubo de carros em Uberlândia (Foto: Polícia Civil/Divulgação)Cinco criminosos foram pegos pela Polícia Civil e levados para o presídio.

Investigação era feita há cerca de 2 meses; materiais foram apreendidos.

A Polícia Civil de Uberlândia prendeu nesta terça-feira (26) no Bairro Martins, em Uberlândia, uma quadrilha especializada em roubo de veículos. O delegado responsável pelo caso, Hugo Leonardo Marques de Jesus, informou que eles confessaram ser responsáveis por pelo menos 12 roubos de veículos e duas tentativas de explosão de caixas eletrônicos, entre elas uma no campus Umuarama da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Ainda segundo o delegado, os cinco presos com idades entre 18 e 28 anos eram investigados pela Polícia Civil há cerca de dois meses.

Ao G1, o delegado contou que os militares esperavam abordar os suspeitos em flagrante para efetuar a prisão e, na noite de segunda-feira (25), a Polícia Civil os localizou os durante um roubo. De acordo com o delegado Marques, na abordagem os militares encontraram três dos cinco investigados dentro de uma caminhonete roubada, um deles portando uma arma de fogo. Os outros dois foram localizados na residência onde os criminosos se reuniam e guardavam os materiais utilizados nas ações.

Na casa foram apreendidas duas armas de fogo, munições, uma dinamite, colete a prova de balas e dois rádios HTS sintonizados na frequência da Polícia Militar (PM). Marques também informou que o proprietário da caminhonete que os criminosos conduziam no momento da abordagem policial teve o veículo recuperado e reconheceu um dos suspeitos como o autor do roubo. Outras três vítimas de outras ações dos suspeitos foram localizadas pela Polícia Civil.

Todos os presos foram conduzidos à Delegacia e, em seguida, levados para o Presídio Jacy de Assis.

Associação criminosa

Ainda sobre as investigações, o delegado ressaltou que cada integrante da quadrilha, que agia há muito tempo na cidade, tinham funções específicas nas ações como clonagem, apoio, transporte até o local do crime etc. Ele também informou que só um dos suspeitos, de 18 anos, não tem passagens pela polícia e que outro há havia sido condenado a 30 anos de prisão, mas a cumpria em regime aberto.

FONTE: G1
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1 comentários:

Anônimo disse...

Pois é deputado, o pessoal está trabalhando, mas os salários estão parcelados e o Sr, vice líder do governo, o que está fazendo a respeito? Criar decretos ou leis que homenageiam ou criam o dia disso ou daquilo vai pagar nossas contas ou alimentar nossas famílias? ACORDA DEPUTADO. O Sr foi eleito por nós ou por esse governo?