24 de maio de 2016

DEPUTADO CABO JÚLIO HOMENAGEIA 121 BOMBEIROS MILITARES NA ALMG


O Deputado CABO JÚLIO homenageou 121 bombeiros militares e uma servidora civil responsáveis pela atuação no combate ao incêndio no prédio da Prefeitura de Santa Luzia no dia 25 de setembro de 2015. A cerimônia de entrega dos ''votos de congratulações'' aconteceu no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e foi realizado pela Comissão de Segurança Pública.

Foram 7 dias de combate, mais de 160 horas de intenso trabalho de diversas guarnições, para debelar um dos maiores incêndios em edificações ocorrido no Estado. A operação mobilizou uma força-tarefa composta por cerca de 300 pessoas, entre bombeiros militares, bombeiros civis, guardas municipais e policiais militares.

''Entrar em uma ocorrência complexa como esta, não deve ter sido fácil, sobretudo, pelos riscos. É muito nobre o trabalho de vocês que arriscam a própria vida para defender bens materiais. Por isso que a Assembleia Legislativa tem o dever recebê-los para terem o reconhecido merecimento", disse CABO JÚLIO que se desculpou aos militares que estavam de folga e que mesmo assim compareceram à cerimônia. 

O deputado salientou que é papel do parlamentar dar visibilidade ao trabalho dos bombeiros militares. "É uma homenagem pública. Deixo aqui nosso reconhecimento, nosso agradecimento por tudo que vocês representam. Parabéns e muito obrigado", concluiu. 

SD BM Carolina Maria Viriato
Mulheres de fogo - Em uma operação que predominou a figura masculina, destacam-se duas mulheres: A soldado BM Carolina Maria Viriato Freitas e a servidora civil Carla Aparecida de Oliveira que também participaram da ocorrência. Deputados da Comissão enalteceram a importância da figura feminina tanto no combate ao incêndio, quanto como representantes das mulheres na ALMG. Carolina, que foi convidada para se sentar à mesa, agradeceu em nome de todos que contribuíram para o sucesso da operação. "Só tenho que agradecer pela homenagem e pela oportunidade", disse. 

Já o Cel BM Cláudio Roberto de Souza, Comandante Operacional, e que representou o Comandante-Geral, Luiz Gualberto Moreira, solicitou que todos se levantassem e pediu uma salva de palmas pelo excelente trabalho. "Não tenho como expressar. Só tenho que agradecer, em nome do comandante-geral, tudo que vocês fizeram", afirmou.







































Servidora Civil Carla Aparecida de Oliveira




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: