25 de maio de 2016

DEPUTADO CABO JÚLIO PROPÕE EMENDA PARA QUE DIÁRIAS SEJAM PAGAS ANTECIPADAMENTE

O Deputado CABO JÚLIO propôs uma Emenda à reforma administrativa do Governo de Minas enviada pelo Executivo à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A proposta é criar um mecanismo que garanta o pagamento das diárias com antecedência de 48 horas quando o deslocamento do militar se der fora do seu local de trabalho. De acordo com o parlamentar, o policial militar e o bombeiro militar não podem pagar por uma despesa estatal. "Não posso criar para o militar uma despesa estatal para que ele pague do seu próprio bolso", disse.

O anúncio foi feito durante audiência pública, na manhã desta quarta-feira (25/05), na Comissão de Administração Pública da ALMG, que debateu supostas irregularidades no pagamento de diária aos militares escalados para o policiamento de carnaval nas cidades históricas do Estado.

CABO JÚLIO criticou a postura do Governo de priorizar outros pagamentos. "É um assunto grave. Por que alguns recebem e outros não? Diária é um direito e não um favor. Não podemos abrir mão dele", afirmou. Ele lembrou ainda que a ordem de serviço para deslocamento não é um atividade ordinária mas, sim, extraordinária.

Sobre a postura do Governo, o parlamentar disse que é o deputado do PMDB, e que, algumas pessoas do governo precisam entender a diferença entre aliado e empregado. "Eu não sou empregado, até porque o governo não me ajudou em nada na minha eleição. Eu não tenho o por quê dizer meias palavras para discutir coisas da minha classe. Se estou deputado, é por causa da minha classe e não por causa de ninguém, não'' desabafou CABO JÚLIO. 


CONFIRA NO VÍDEO A FALA DO DEPUTADO






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: