26 de julho de 2016

CONVOCAÇÃO DOS EXCEDENTES DO CFSD/2016 - INTERIOR SAI NESSA QUARTA-FEIRA (27/07)


O Deputado CABO JÚLIO, Vice-líder do Governo, acaba de confirmar com o Comando-Geral da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) a data da convocação dos excedentes para o Curso de Formação de Soldados (CFSd-2016) do interior. De acordo com o parlamentar, a convocação sai nessa quarta-feira (27/07). A princípio, serão convocados 249 candidatos.

Comissão visitou o gabinete no dia 14 de julho.
Na última quinta-feira (21/07), CABO JÚLIO já havia comunicado neste BLOG que o Comando autorizou a convocação dos candidatos atendendo a um pleito do parlamentar, que por sua vez, foi procurado, em seu gabinete, no dia 14 de julho, por uma comissão composta por cinco representantes dos excedentes.

CFSD 2016 - O Curso de Formação de Soldados do Quadro de Praças da Polícia Militar Militar de Minas Gerais (QPPM), para o ano de 2016, sendo o primeiro com a exigência do Ensino Superior ofereceu 1.590 (um mil, quinhentas e noventa) vagas, sendo 1.431 vagas para o sexo masculino e 159 vagas para o sexo feminino. O curso funcionará no interior do Estado, com vagas para as 4ª,5ª,6ª,7ª,9ª,10ª,11ª,12ª,14ª,15ª,16ª,17ª,18ª Região de Polícia Militar (RPM).

Acompanhe a publicação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

5 comentários:

João Henrique Fedoci disse...

Gostaria de Agradecer publicamente em nome do grupo de candidatos excedentes ao Nobre Deputado Cabo Julio e seu Assessor Sgt Pinheiro pelo empenho da nossa convocação, para nós essa oportunidade é o inicio da realização de um sonho onde todos com uma luta incessante, se esforçaram, mobilizaram e o principal confiaram no trabalho que o Deputado e sua equipe vem realizando com os órgãos de segurança pública do estado de Minas Gerais, no mais agradecemos de coração por essa decisão.

João Henrique Fedoci

Anônimo disse...

Prezado Deputado Cabo Júlio,

boa tarde!

Nos ajude a verificar a procedência dessa petição pública. http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR93223

Fiz o exame nessa clínica e fui contra-indicado. Os argumento da petição são muito pertinentes, e tudo verídico. Eu fiz uma busca no site e não achei a clínica MedWork como credenciada da PM, e no dia do teste não houve nenhum tipo de supervisão, seja por soldados, seja por oficiais psicólogos.

Dado isso, a lei não foi seguida, e tal teste deveria ser anulado.

Ajude-nos nessa questão, ou ao menos nos-de uma posição.

Att.

Candidato Reprovado por Arbitrariedade de Psicólogos.

marco gama disse...

Em dezembro de 2015 tambem fomos no Gabinete do Dep. Cb Julio e tambem tivemos a esperança de sermos chamados para o CEFS/2016, pois fomos prejudicados pela lei de promoção de SD a CB que deixou de contar os 09 meses da nossa escolinha de soldado de 98. Ficamos só na promessa mesmo!!!! Pois o Cefs/16 já foi iniciado no dia 20jul16. Obrigado Dep.Cb Julio!!!! Estou mandando só por desabafo mesmo, porque sei ninguem responde esses e-mails. Pois já mandei varios e sem respostas!!! meu e-mail: saxvil@yahoo.com.br

Anônimo disse...

O que eu não entendo nobre Deputado, o porque do CEFS ser regionalizado e o CFS não. Sendo que no CFS o militar, além de ter que estudar muito, fica em BH por mais de um ano fazendo curso, para no ter o direito de voltar, sequer,pra RPM de origem. Onde fica a isonomia. Contamos com vossa excelência para corrigir essa injustiça com os Sargentos do CFS.Ocorreu um verdadeiro retrocesso.

Anônimo disse...

Reposta ao comentário de Marco Gama
Infelizmente Gama, não conseguimos o pleito de convocar com antecedência os militares da sua turma, por que não havia previsão legal para a convocação, haja vista não terem atingido o tempo mínimo na graduação de cabo, conforme previsto no estatuto. Tentamos, mas infelizmente não foi possível, por falta de previsão legal.
Abraço Fraterno,
Walyson Pinheiro
Assessor do Deputado Cabo Júlio