18 de julho de 2016

LEOPOLDINA: PRIMEIRO ANIVERSÁRIO É COMEMORADO COM EXPOSIÇÃO DE EQUIPAMENTOS À POPULAÇÃO

Formatura do Projeto Bombeiros Mirim title=O 4º Pelotão de Bombeiros em Leopoldina, na Zona da Mata, comemorou, neste domingo (17), o aniversário de um ano de implantação na cidade. Uma exposição de equipamentos usados nas ocorrências foi montada na Praça Félix Martins e contou um pouco da história da corporação.

crianças aproveitaram para tirar fotos com o mascote da corporaçãoO público conheceu equipamentos de salvamento, como o desencarcerador (um tipo de “alicate” utilizado para cortar latarias e retirar vítimas presas às ferragens), motosserra, roupões de combate a incêndio, esguichos, material de mergulho, equipamento de respiração autônomo utilizado no combate a incêndios, equipamentos de altura, mosquetões, cadeiras de segurança, capacetes, dentre outros.

Além de conhecer os equipamentos, a equipe de também prestou informações sobre as atividades dos profissionais e dicas de segurança contra diversos tipos de acidentes. Muitas pessoas aproveitaram para tirar uma foto ao lado dos militares, da viatura e do boneco Foguinho, mascote da corporação. Corpo de Bombeiros em Leopoldina foi inaugurado no dia 17 de julho de 2015 e está localizado na Rua José Peres.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: