27 de julho de 2016

SEGURANÇA MÁXIMA: PAÍS MAIS VISADO POR TERRORISTAS, FRANÇA CHEGA EM BH SOB FORTE ESCOLTA POLICIAL

ALERTA - Delegação francesa de futebol feminino desembarcou em Confins sem transtornos

Faltando 10 dias para o início dos Jogos Olímpicos no Brasil, Belo Horizonte pôde ver uma prévia do que será a segurança e o aparato utilizado na proteção dos atletas durante o evento no país.

No mesmo dia em que a França sofreu um novo atentado terrorista, quando um padre de 84 anos foi morto e outras quatro vítimas ficaram feridas na região da Normandia, a delegação francesa de futebol feminino desembarcou no aeroporto de Confins sob olhares curiosos de quem, por coincidência, estava no local e a vigilância atenta de dezenas de policiais militares e federais.

Num trajeto definido pelo serviço de inteligência da PM, atletas e comissão técnica cruzaram o saguão do aeroporto, por volta das 11h desta terça-feira (26), e seguiram até o ônibus. Neste período, duas pessoas foram abordadas e revistadas.

Em todo trajeto, o veículo com o grupo foi conduzido por um comboio de dez motos e viaturas.

Deslocamento na capital - De Confins a equipe francesa seguiu para o Mineirão, onde validou o credenciamento de todas as pessoas da delegação.

No Gigante da Pampulha, um quarteirão inteiro ficou fechado por mais de 30 minutos, até que todas as atletas e comissão voltassem para o ônibus.

Um helicóptero da Polícia Militar sobrevoou a região durante todo o tempo que a delegação esteve no local.

Quem passava por ali não pôde ultrapassar a distância determinada pelos militares.

Crianças que soltavam pipa e famílias que estavam na região para fotografar o estádio não resistiram a tanta proteção e perguntavam a todo momento quem estava sob tamanha segurança.


FONTE: HOJEEMDIA






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: