23 de agosto de 2016

PUBLICADO EDITAL DO CONCURSO PÚBLICO PARA O CURSO DE FORMAÇÃO DE SOLDADOS DA PMMG PARA O ANO DE 2017


Conforme Resolução Nº 4490, de 05 de agosto de 2016, publicada neste Blog, no dia 11 de agosto, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) publicou, nesta segunda-feira (22), o edital para o Concurso Público para admissão ao Curso de Formação de Soldados da PMMG (CFSd) para o ano de 2017, com exigência de nível superior.

Serão oferecidas 429 vagas destinadas às Regiões de Polícia Militar (RPM) lotadas na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Comando de Policiamento Especializado (CPE) e Regiões do Interior do Estado (17ª e 18ª RPM), de acordo com o edital.

O Curso terá duração de 09 meses, com início previsto para 03 de julho de 2017
e término em abril de 2018.



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

6 comentários:

Unknown disse...

Bom dia, meu nome é Waldemir, tenho uma dúvida a respeito do edital: conforme publicado pelo governador, não seria exigido ensino médio pelo prazo dos próximos cinco anos para ingresso no CFSd da PMMG? Não sei onde sanar esta dúvida, se puderem me ajudar estarei muito grato.

Anônimo disse...

por favor, me esclareção uma duvida. Não ficou acertado manter exigência
apenas do segundo grau até 2018, para concurso na vaga de soldado para PM MG?

Anônimo disse...

Por quê esse edital requer nível superior sendo que o governador publicou uma nota em outubro de 2015 demandando que nos próximos 5 anos concursos para soldado da PMMG seria de nível médio?

Unknown disse...

Sacanagem!

Unknown disse...

Amigo,o Governador deu poder ao capitão à escolher o ensino que iria ser pedido por cinco anos.

Anônimo disse...

Com todo o respeito, mas nível superior pra soldado? Qual a necessidade de ter diploma pra fazer trabalho de pm? Esquentar banco de faculdade 4 ou 5 anos pra andar a cavalo no centro da cidade. Falo nada. Ao invés de privilegiar a juventude, com sangue novo e a disposição que o cargo exige. Ao invés de selecionar os melhores jovens, agora irão entrar os fracassados diplomados q não conseguiram exercer suas profissões.