O que você procura?

domingo, 21 de agosto de 2016

ROTAM APREENDE 100 QUILOS DE COCAÍNA E VÁRIAS ARMAS NA PAMPULHA

A maior apreensão de cocaína neste ano em Belo Horizonte foi realizada nesta terça-feira (16). O Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) apreendeu uma grande quantidade de drogas, duas granadas, armas e munições de controle militar, na região da Pampulha. Foram apreendidos 100 quilos de cocaína e crack e até uma submetralhadora.

A polícia abordou um homem de 22 anos e uma mulher 24 anos num carro, modelo Cruze, na avenida Pedro II, que em seguida foram até o local aonde o material foi apreendido, num apartamento no oitavo andar de um edifício residencial no bairro Castelo.

Além do material já citado, foram apreendidos também uma máquina digital de contagem de dinheiro, uma balança de precisão e uma quantia em dinheiro não foi contabilizado. Toda a droga já estava em condições para ser vendida, e segundo o homem que foi preso, ela era destinada pra venda na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com o comandante do Batalhão Rotam, tenente-coronel Giovanne, por se tratar de uma quadrilha que já vem tendo seus movimentos monitorados. “Acreditamos que se trate de uma das maiores quadrilhas de Belo Horizonte, eles vendem drogas e armas, com influência nacional e até internacional, o que fará com que estendamos a ocorrência para a Polícia Federal. A ação de hoje faz parte de operações e levantamentos que constantemente a PM faz”, explicou o comandante.

As granadas, contudo, chamaram atenção dos policiais. Por ter um alto poder de destruição quando detonadas, o comandante acredita que o grupo possa ter até ligação com ações de explosões de caixas eletrônicos em função do forte armamento que tinham posse. Há suspeitas que o grupo tenha envolvimento com tráfico internacional, o caso foi encaminhado para a Policia Federal.

FONTE: HOJE EM DIA
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: