19 de outubro de 2016

CABO JULIO APROVA AUDIÊNCIAS PÚBLICAS PARA DISCUTIR CORONELIZAÇÃO E DELEGADIZAÇÃO DA SEAP

A Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou requerimento do Deputado Cabo Julio, que vai discutir a substituição de agentes de carreira dos cargos da SEAP por delegados e coronéis aposentados da Polícia Militar.

Inicialmente tomou posse o Coronel Jose de Anchieta Machado na Superintendência de Segurança Prisional, substituindo o ASP Alan. Depois a ASP Juliana foi substituída por um advogado, sendo revogado diante da má repercussão diante da classe. o ASP Zuley que estava na chefia de gabinete da Subsecretaria foi substituído por um Delegado da Policia Federal. Agora querem também substituir a ASP Layla por um Delegado da Polícia Civil. 


No dia quatro de outubro, CABO JÚLIO denunciou, durante reunião de plenário, que existe um ''cabide de emprego'' na Seap. Ele critica a nomeação de delegados e coronéis da Polícia Militar para a pasta, e reforça a importância dos cargos serem ocupados por agentes de carreira.

Foi convidado para participar da reunião, o Secretário de Administração Prisional e convocado Subsecretário de Segurança Prisional. 

Outros requerimentos

A situação dos Sistema Prisional em Minas Gerais será discutida em três audiência públicas. Os requerimentos, de autoria do Deputado CABO JÚLIO, vice-líder de governo na Assembleia Legislativa de Minas gerais (ALMG), foram aprovados na tarde dessa terça-feira (18/10) na Comissão de Administração Pública.

Falta de estrutura - O primeiro requerimento irá discutir a falta de estrutura nos presídios do Estado.

Assunção de cadeias - Já o segundo, vai debater sobre o cronograma de assunção das cadeias públicas pela Secretaria de Administração Prisional (Seap) e pela Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi).

(atualizado 16h50)

Confira






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

5 comentários:

Anônimo disse...

Nobre deputado. Você faz parte deste governo. Fica questionando um governo onde o senhor é vice líder. Deveria dar atenção a quem te elegeu. Sabe como está o ânimo nos quartéis. Qual vai ser a política salarial do seu governo pra área de segurança pública. Vamos ter algum reajuste concedido por este governo e em qual ano acontecerá. Estou cansado do seu discurso.

Anônimo disse...

Isto deveria ser feito também no IPSM, onde é cabide de emprego.
Os reconvocados "inativo" para o serviço ativo da PMMG, estão criando cargos, para colocarem oficiais... quando deveriam com bater a criminalidade, ou será somente mais uma forma de empregarem aqueles "?" favores...

Unknown disse...

E a audiência pública do dia 18. Não foi porque ? Chega de balela. Ou vc resolve isso ou não tem mais meu voto.

Martins disse...

Com todo respeito ao senhor deputado Cabo Julio, esse delegado da policia federal está fazendo em pouco tempo o que nenhum agente de carreira fez ou jamais fará no comando da SEAP. tendo em vista que ele deu autonomia aos concursados obrigando alguns diretores arbitrários a colocarem os efetivos nos postos que são de direito como: GETAP, GIR, canil e os demais postos armados. Também estamos em treinamento para execução do REDS, que vai liberar a policia militar para fazer o serviço dela, que por sinal já está difícil realizar. O cara está revolucionando a SEAP de modo positivo, ele tem o apoio dos agentes prisionais de Minas Gerais. Espero que o senhor publique meu comentário, ou, o espaço não é democrático?

Anônimo disse...

Concordo com o comentário a respeito do cabide de emprego no ISPM. Se foi criado pelos praças, para melhorar a situação da tropa operacional, por que oficiais que estão no controle, acabando aos poucos com o que foi conquistado. Retira os sanguessuga do nosso INSTITUTO e coloque pessoas compromissadas. A tropa do interior sofre sem saúde, apesar dos valores altos que pagamos. Queremos saber o que será feito.