O Deputado CABO JÚLIO, vice-líder do governo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), solicitou ao Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, a retificação do edital do concurso para o Curso de Formação de Sargentos (CFS) para o ano de 2017.
De acordo com as reclamações dos candidatos, diferentemente de anos anteriores, o edital para o CFS BM de 2017 está exigindo o Curso de Condutor de Veículos de Emergência (CVE) promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), porém a data da conclusão do curso é posterior ao da inscrição para o CFS.
Além disso, a exigência do CVE contraria o artigo 24 da Resolução nº 680 de 1º de setembro de 2016 cujos requisitos mínimos para o CFS BM deverão ser comprovados no ato da matrícula e não no ato da inscrição, como consta no edital.
O deputado solicita, ainda, que seja também retificado no edital a quantidade de candidatos convocados para a segunda fase do Teste Físico (TF) para que não sobre vagas ociosas ao término de todas as fases do concurso.
Confira
4 comentários:
Muito bom deputado, obrigado pelo apoio...
tomara que de certo...
somos muito necessitados dessa modificacao...
Obrigado por defender a classe.informe nos também sobre produtividade atrasa, regularização do pagamento,carreira única e 13 salário.
Estamos ansiosos aguardando um resposta positiva deste pedido, e gratos ao empenho sempre em favor da classe.
Lembrando que este documento precisa se apreciado pelo comando antes da convocacão para o teste físico,por tanto temos pouco tempo.
Postar um comentário