Um soldado do Grupamento Especial de Radiopatrulha (GER) da Polícia Militar, que estava de folga, baleou e matou um assaltante na manhã desta quinta-feira (13) na rua Dona Arminda dos Reis, no bairro Industrial, em Contagem, na Grande BH.
Aos militares que atenderam a ocorrência, o soldado contou que, por volta de 7h40, havia levado sua a mulher para o trabalho. Quando retornava para casa, em seu Fiat Palio, avistou na avenida General David Sarnoff, dois homens em um Volkswagen Santana.
O militar disse ter percebido que a dupla tentava assaltar uma pessoa que passava a pé pelo local. Ele tentou acelerar para ver o que estava acontecendo, mas o veículo Santana fugiu em alta velocidade. Ao seguir no sentido Praça do Trabalhador, o militar encontrou o carro na rua Dona Arminda dos Reis.
O solado disse que, ao se aproximar, viu um homem saindo do Santana e, em seguida, o veículo acelerou em alta velocidade. Com medo de que o suspeito tentasse praticar mais um roubo, segundo alegou o policial, ele desceu de seu veículo e deu ordem de parada para o homem.
Ainda segundo o relato, o suspeito seguiu na direção do policial e sacou uma arma da cintura. Neste momento, o soldado também pegou a sua arma e atirou três vezes contra o desconhecido.
Os tiros atingiram a perna, o abdômen e o pescoço do homem. Com o suspeito caído, o soldado acionou uma viatura da Polícia Militar, que ajudou a socorrer o baleado. Mas ele morreu antes de chegar ao Hospital Municipal de Contagem.
O policial foi conduzido, mas, por se tratar de legítima defesa, segundo informou a Polícia Militar, ele foi ouvido e liberado.
Atualizada às 18h22.
FONTE: OTEMPO
0 comentários:
Postar um comentário