21 de março de 2017

DEPUTADO CABO JÚLIO PARTICIPA DO 6º ANIVERSÁRIO DO 53º BPM

O Deputado Estadual CABO JULIO participou na manhã desta segunda-feira (20/03) na cidade de Araguari do 6º aniversário do 53º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais.

No evento, foram destacadas conquistas do 53 BPM de MG como o primeiro lugar em Minas Gerais na redução de roubos consumados.

A área de responsabilidade territorial do 53º BPM corresponde a sete cidades, sendo elas: Araguari, Indianópolis, Estrela do Sul, Cascalho Rico, Grupiara, Tupaciguara e Araporã. Conforme informações fornecidas pela assessoria da unidade, em 2016 o batalhão obteve várias conquistas na área operacional, como o 1º lugar no estado na redução de roubos consumados, o 2º lugar na redução da criminalidade violenta e a redução de 30% de homicídios consumados. Segundo o comandante da 9ª Região da Polícia Militar, tenente coronel Adriano César Ribeiro Araújo, “houve uma redução efetiva dos crimes violentos, resultado de operações de prevenção e repressão qualificada. Isso se deve também ao apoio que tivemos do nossos parceiros do Ministério Público, poder Judiciário e polícia Civil”.

O 53º BPM MG foi elevado da categoria de companhia independente para Batalhão de Polícia Militar conforme consta em boletim especial da PM nº 4 de 3 de dezembro de 2010. Durante a festividade de comemoração dos 6 anos do batalhão, foram ressaltadas melhorias de logística como: reforma do Núcleo de Assistência Integral à Saúde; construção do refeitório da unidade; construção da sede da 252ª companhia; conclusão da segunda fase da construção do estande de tiro da unidade; e construção do posto de gasolina da unidade.

Na ocasião foram prestadas homenagens a militares e a autoridades locais que apoiaram o Batalhão no último ano. Os policiais homenageados tiveram trabalhos relevantes em relação à prevenção de segurança pública e servem como exemplo para que os demais queiram ser reconhecidos nas homenagens do próximo ano.

O comandante do 53º BPM afirma que hoje o contingente é adequado para atender a população de Araguari, mas conta que em breve ele deve aumentar. “No mês de abril vamos receber um novo contingente de policiais. Está acontecendo um curso de formação em Uberlândia e ao final do curso esses militares serão alocados em Uberlândia, Ituiutaba e Araguari.”

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: