24 de maio de 2017

BEM-VINDO, NOVO COMANDANTE-GERAL DO CORPO DE BOMBEIROS, CORONEL CLAUDIO ROBERTO DE SOUZA

Assume o comando do Corpo de Bombeiros Militar, na data de hoje (24/05), o Coronel Claudio Roberto de Souza. Ele substitui o Coronel Luiz Henrique Gualberto Moreira, que passa para o Quadro de Oficiais da Reserva.

O novo Comandante-geral tem 45 anos, é casado, tem dois filhos e nasceu em abril de 1972. Ingressou na carreira militar há 28 anos. O Coronel é graduado em Direito e Pós-graduado em Direito Público e possui, também, o Curso de Gestão Estratégica e Segurança Pública. Dentre as medalhas e condecorações que recebeu ao longo da carreira estão as Medalhas de Mérito Militar (2009), Dom Pedro II (2010) e Mérito Profissional (2013).

Antes de assumir o Comando-Geral, o oficial atuava como Diretor de Recursos Humanos, desde fevereiro de 2017, mas já exerceu diversos cargos e funções, dentre eles Comandante do 1º Comando Operacional de Bombeiros, do Batalhão de Operações Aéreas e do 2º Batalhão de Bombeiros Militar.


Estrutura do Corpo de Bombeiros

O novo comandante vai comandar uma estrutura de dez Batalhões Operacionais, com sede nas cidades de Belo Horizonte (dois Batalhões), Contagem, Juiz de Fora, Uberaba, Uberlândia, Governador Valadares, Montes Claros, Varginha e Divinópolis. Cada Batalhão possui subordinado a ele, Companhias e Pelotões, instalados em 63 municípios. Possui ainda um Batalhão de Operações Aéreas e um Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres. A frota atual é de cerca de 1.074 viaturas, com idade média de 7 anos e o efetivo de 6,1 mil integrantes.

FONTE: CORPO DE BOMBEIROS

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: