11 de maio de 2017

POLÍCIA PRENDE SUSPEITOS DE INTEGRAR QUADRILHA DE ROUBO DE VEÍCULOS EM BH

Foram apreendidos carros, armas e maconha. Parte do grupo pagou fiança e foi libertada.

A Polícia Civil informou, nesta terça-feira (9), que prendeu 17 homens suspeitos de envolvimento com o roubo de carros em Belo Horizonte. Alguns já tinham passagem também por tráfico de drogas. Com eles, os policiais apreenderam maconha, carros e armas.

O armamento e 13 quilos da droga foram aprendidos no bairro Santa Cruz, na Região Nordeste. Durante um mês, a Polícia Civil fez operações na região e recuperou três motos e 16 carros que tinham sido roubados. Um deles estava cheio de marcas de tiros.

De acordo com o delegado Cláudio Utsch, as investigações começaram depois que um policial foi baleado por bandidos que estariam em guerra contra um grupo do Cachoeirinha, bairro vizinho. Eles teriam confundido o veículo descaracterizado usado pela polícia com um carro do grupo rival. Quatro suspeitos desta ação fugiram e acabaram presos em Cabo Frio, no Rio de Janeiro.

As últimas prisões foram feitas na semana passada. Segundo a corporação, alguns dos detidos confessaram os crimes. A maioria das vítimas era mulher. De acordo com a polícia, sete, dos dezessete presos, já foram soltos após pagamento de fiança.

Números

Cerca de 6 mil veículos foram roubados no ano passado em Belo Horizonte, segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública. Um dos lugares com o maior índice de ocorrências é a orla da Lagoa da Pampulha, na Avenida Doutor Otacílio Negrão de Lima. Setenta e nove carros foram roubados no local, de janeiro a novembro de 2016; A Avenida Cristiano Machado aparece em segundo lugar: com 62; seguida pelas avenidas Abílio Machado, com 45 ocorrências, Portugal, 38, e Vilarinho, com 35.

Por causa desses números altos, a Polícia Civil lançou o projeto de rondas especializadas do Detran, o RED, que vai agir nas áreas com os maiores índices de furtos e roubos.

FONTE: G1
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: