23 de agosto de 2017

CABO JÚLIO PARTICIPA DO MOVIMENTO EM APOIO A LEI ORGÂNICA COM AGENTES PENITENCIÁRIOS

Agentes penitenciários e representantes da classe se reuniram na manhã desta quarta-feira (23) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALM) em manifestação a Lei Orgânica que uma vez aprovada, consolidará a atividade prisional padronizando as competências e garantindo os direitos e deveres dos servidores da segurança pública do sistema prisional. 


O deputado Cabo Júlio colocou para os agentes penitenciários as questões abordadas na reunião da última terça-feira (22) com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG) e deixou claro que uma das prioridades é a aposentadoria especial para a classe. Confira os depoimentos de agentes e representantes da classe na manifestação de hoje: 

Carlos Alexandre – Agente Penitenciário em Ouro Preto: “É um momento histórico para os agentes penitenciários. Nosso maior objetivo é a valorização da classe que será conquista somente com a união de todos. Somos uma classe importante para a manutenção e preservação da vida social. Continuaremos lutando”. 

Wanderson Eustáquio Costa – Agente Penitenciário em BH: Nós, agentes penitenciários temos agora, a oportunidade de organizar nossa carreira, assim como a Polícia Civil e a Polícia Militar. O sistema prisional precisa desse apoio, além da aposentadoria especial. Nossa profissão é a segunda mais perigosa do mundo e precisamos ser valorizados.” 

Diemerson Souza – Presidente da AMASP: “Agradecemos a ajuda do Deputado Cabo Júlio com o pleito da Lei Orgânica, tão importante para os agentes penitenciários. Quase 20 anos sendo protelada. Nossa próxima mobilização será no dia 14/09, às 9h30, na Assembleia. Lei Orgânica já”. 

Maycon Ariel – Presidente da Associação dos Agentes Penitenciários da Zona da Mata: “ Já era para a Lei Orgânica ter sido aprovada. Este momento servirá para trazer mais valorização e isonomia, porém o texto apresentado pela Secretaria de Administração Prisional é muito simplificado e precisamos rever os direitos e deveres, principalmente com relação a aposentadoria especial”. 

Reginaldo Nascimento Rodrigues – Agente Penitenciário: “ O caminho é esse: mobilizar e fazer presente. Assim contribuímos para que a Lei Orgânica seja efetivada”. 

Emerson José da Silva – Agente Penitenciário: “A Lei Orgânica tem que ser votada para que possamos ter mais segurança e respaldo dentro da profissão”.

Foi deliberado que no dia 14 de setembro, às 9h30, será realizada grande manifestação da classe com passeata pelas ruas de Belo Horizonte. 




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: