A Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, por intermédio da Departamento de Operações Especiais/DEOESP/6ªDEROC, deflagrou a operação “ALTO DA COMPADECIDA” com o objetivo de Reprimir o Roubo e Desvio de Cargas na região Nordeste do Estado.
As investigações, que perduraram por quase um mês, buscavam apurar roubo de carga ocorrido contra Caminhão (cavalo trator/carreta) da empresa PATRUS, oportunidade em que indivíduos armados subtraíram parte da carga contendo entre outros, pneus, materiais esportivos da marca ADIDAS, cosméticos da Natura e Jequiti, além de disjuntores elétricos.
Também fazia parte das Investigações, a apuração de desvios de carga de arames da empresa BELGO MINEIRA, os quais somavam grande prejuízo à ciatda empresa.
Com a chegada da equipe, e, iniciados os trabalhos de investigações, foram cumpridos 08 mandados de busca e apreensão expedido pela justiça Pública da comarca de Salinas/MG, sendo que nas diligências, foi recuperada parte de uma carga de cerâmicas escondida em uma fazenda da região.
Quanto ao roubo contra a empresa PATRUS, foram representados pela Autoridade Policial o pedido de 13 mandados de prisão temporária, sendo que destes, 07 foram cumpridos, estando os demais foragidos. Durante a permanência da equiepo de Policiais, acabou-se apurando também a autoria de roubo praticado contra a empresa PIF PAF, sendo representado pela Autoridade Policial o pedido de prisão de 02 indivíduos, os quais foram devidamente presos.
As investigações foram coordenadas pelo Dr. Gustavo Barletta, o qual também participou efetivamente das diligências. As delegacias de Salinas, Pedra azul, Medina e Itaobim contribuíram efetivamente para o sucesso da operação, bem como o apoio e confiança nos trabalhos policiais por parte do poder judiciário local. Participaram das investigações:
Dr. Gustavo Barletta, Delegado de polícia;
Dr Thiago Delegado de Polícia de Medina
Wanderson José da Silva, Subinspetor de Investigadores;
Rogério Martins, Escrivão de Polícia;
Investigadores:
Alexandre de Almeida
Adriano Lacerda
Lucio Luiz
Marconde de Oliveira
Wendel Nestor


0 comentários:
Postar um comentário