12 de setembro de 2017

CABO JÚLIO REUNIRÁ COM COMANDANTES DA PM E BM PARA TRATAR DO PLC 69/2017 COM COMISSÃO DE CABOS

Está marcado para o dia 02 de outubro, reunião com o Coronel Cláudio Roberto de Souza, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, às 09h e com o Coronel Helbert Figueiró de Lourdes, Comandante Geral da Polícia Militar, às 10h para tratar do Projeto de Lei Complementar 69/2017 que tem como objetivo antecipar o Curso Especial de Formação de Sargentos CEFS. 

O PLC 69/2017 está tramitando na ALMG e caso tenha apoio dos comandantes das corporações, o mesmo poderá ter seu parecer favorável pelo relator. 

Os militares que ingressaram nas instituições militares (Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar), nos anos de 2002, 2004 e 2005 foram promovidos, à graduação de cabo, com 10 (dez) anos e 09 (nove) anos, respectivamente, e não foram alcançados pela mudança legislativa, o que acarretaria em uma perda de até dois anos na progressão de carreira desses militares.

Dessa forma, as alterações propostas nas regras de promoção buscam atender às necessidades dos militares estaduais, possibilitando a correção de distorções provocada pela mudança legislativa, preservando o modelo baseado no merecimento.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: