O Secretário de Defesa Social, Dr. Bernardo Santana, solicitou ao Exército Brasileiro, autorização para compra de coletes, munições e armamento para a realização do Treinamento com Arma de Fogo (TCAF), uma vez que, cabe ao Exército a autorização para a liberação da compra, por se tratar de material controlado.
Ontem, 21/03, o Exército já liberou a autorização para a compra de 1.400 (mil e quatrocentos coletes) novos coletes. Estamos aguardando para os próximos dias a autorização do exército para que a Secretaria de Defesa Social (SEDS) possa adquirir munições e armamento para o TCAF.
OS RECURSOS JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS PARA A SEDS. JÁ FOI LIBERADO PELA SECRETARIA DE FAZENDA E SECRETARIA DE PLANEJAMENTO.
Um outro problema com relação ao TCAF era que, somente dois instrutores da SEDS, estavam credenciados pela Polícia Federal (PF). É humanamente impossível apenas dois instrutores atenderem todo o sistema. Para resolver este problema, a SEDS disponibilizou 20 (vinte) instrutores para fazerem curso na PF e se credenciarem. Destes, 10 (dez) foram aprovados e estão em fase de credenciamento aumentando a capacidade da SEDS de treinar os agentes.
Deputado Cabo Julio
Vice-Líder do Governo
5 comentários:
Boa tarde! eu gostaria de saber se o TCAF será realizado no Curso de Formação Técnico Profissional? pois, Acredito que se realizados juntos possibilitaria uma economia para o Estado e uma melhor qualificação dos agentes. obrigado.
Muito obrigado Sr. Cabo Júlio.
Solicita tb ao secretário a liberação da verba para o pagamento das férias-prêmio e da promoção imediata aos militares da PM e do BM transferidos para a inatividade. Vale lembrar que muitos estão esperando a mais de seis meses e, alguns, a um ano.
É por isso que eu voto Deputado Cabo Júlio para Governador!
caro deputado estes 1400 e qualquer coisa é só para a capital e o interior Uberaba no triangulo mineiro e outras localidades. aqui já se fala em comunicar os milicos mas na s.a.t não existe nem para remédio cinturão de guarnição,coletes compartimentado.cb de uberaba/mg
Postar um comentário