Na noite desta sexta feira (27), dois assaltantes invadiram um prédio residencial no Bairro Novo São Lucas, região leste de Belo Horizonte. Durante o assalto, o policial militar subtenente França do CICOp (CENTRO INTEGRADO DE COMUNICAÇÕES OPERACIONAIS), entrava na garagem do prédio com o amigo, morador de um dos apartamentos, quando foi abordado pelos assaltantes.
Segundo informações da Polícia Militar, os bandidos estavam armados e agrediram moradores do edifício com coronhadas. Em um momento de distração dos bandidos, o policial sacou o revolver do tornozelo e deu ordem de prisão. Um dos bandidos sacou uma arma e atirou contra o subtenente que revidou com um disparo que atingiu a testa de um dos assaltantes que morreu no local.
Ainda segundo a PM, o outro bandido também foi atingido, mas acabou fugindo.
Fonte: PMMG
8 comentários:
Brasil casa de puta governado por sacanas Voce ao ler este comentario vai se perguntar , que asneira grotesca mas se vc parar um minuto vera que nosso pais se tornou um pais sem governo gracas a estes politicos que debatem sobre nossas mazelas mas nunca apresentam solucoes ,escondidos detras de suas imunidades pra fazerem o q querem com nosso povo e contra o nosso povo, mas o Brasileiro vive sua vidinha e se esquece q no passado este mesmo pais ja produzil tanques e avioes de querra e hoje nao consegue nem se quer dar seguranca a nossos filhos ,se e que ainda tem algum politico Honesto interessado em ajudar nosso povo primeiro deveriamos saber quem e nosso povo , identificar a todos e informatizar o sistema de identificacao ,tornando facil p/ as policias saberem quem sao criminosos e como encontralos ,segundo criar presidios onde o preso pagaria por seus crimes e nao ,criar hoteis para uns e casa de tortura p/ outros. Nosso judiciario tem q ser soberano e independente e nao viver subjulgado nas maos de politicos como vive politica e justica nao funciona no mesmo contesto ,as policias devem ser independentes e fortes para combater os crimes e nao viver na s maos de qualquer politico sendo manipulados como bonecos como acontece no Brasil., NO brasil um preso tem mais valor que um Homem trabalhador mas ninguem se importa com isso, enquanto um preso tem direito a moradia saude seguranca subjectiva e claro, nosso trabalhador nao tem direito a nada morre doente nas filas de hospitais , mas nenhum politico ve isso estao muinto ocupados em aumentar os dominios das emprezas q os financiam ,fugindo de suas obrigacoes q e zelar pelos interesses de seu povo, quando assisto as noticias do Brasil fico estarrecido com a falta de vergonha de meu povo que continua a eleger pessoas q naos estao compromissador em fazer um pais justo pra nossos filhos., pessoas q so vizam seu proprio enriquecimento em detrimento do sofrimento do nosso povo, como alienigenas sangue suga em um paraiso de estupidos q nao veem a realidade em que vivem, coloque uma cadeira la fora e voce vera o q estou falando, ou sera q voce e tao estupido p/ entender o grau de desgraca em q nosso povo vive, Analize voce a cidade de Valadares linda maravilhosa cheia de recursos que tinha um Batalhao que impunha respeito hoje e so a quinta mais perigosa do Brasil , Gracas a um grupo de politicos q asumiram o comando do Batalhao nos ultimos anos , nosso Coronel pedro deve estar revirando em sua tumba de Vergonha , parabens politicos Brasileiros voces deteen o poder de transformarem vida em desgraca , paraiso em lixao, tomem vergonha povo Brasileiro......
Como estamos vivendo uma completa inversão de valores este polícial que reagil a este assalto se negando a morrer nas mãos destes marginais, será massacrado pela opinião pública e pelos direitos humanos, que acham que policial e feito para ganhar pouco e morrerer assassinado.
nossa .... quase todos enxergam "o lado negativo" ... vamos parabenizar o policial militar pela açao brilhante .... ousada. mostrou preparo.
nunca se esqueçam que o povo tem o governo que elege ..... noeme - jf/mg
Envolvidos na máfia da ambulâncias permanecem sem punição
Alessandra Mello - Estado de Minas
Publicação: 29/11/2009 07:58
Os principais personagens de um dos escândalos que envolveu quase um quinto dos deputados e centenas de prefeitos em todo o Brasil continuam livres e impunes. Pelo menos em Minas Gerais não houve ainda qualquer condenação contra os ex-prefeitos, funcionários públicos e empresários denunciados por envolvimento com a chamada máfia do s sanguessugas, como ficou conhecida a quadrilha que, segundo investigações da Polícia Federal e do Ministério Público, teria negociado cerca de 1 mil ambulâncias para 20 estados, movimentando pelo menos R$ 100 milhões desde 1998.
A exceção é o ex-deputado federal Cabo Júlio (PMDB), condenado pela 7ª Vara da Justiça Federal a devolver R$ 143 mil aos cofres públicos e pagar multa de três vezes o valor embolsado do erário público, devido ao envolvimento com o esquema das ambulâncias. A decisão veio depois de ação civil pública impetrada pelo Ministério Público Federal. É a primeira e até agora única condenação desse caso em Minas Gerais, que começou a tramitar em 2006.
Conforme levantamento feito pelo Estado de Minas, já foram apresentadas pelo menos 21 ações de improbidade administrativa contra os envolvidos. Em muitos casos, elas não viraram processos de fato, pois a Justiça Federal ainda não decidiu se aceita ou não as denúncias dos procuradores. Em outras, os processos ainda estão em fase de intimação dos acusados. Essa fase inicial tem consumido quase um ano. A demora atrasa a suspensão dos direitos políticos dos acusados caso eles sejam condenados e permite que concorram às eleições do ano que vem e talvez também até em 2012, já que cabem recursos em todas as sentenças de primeira instância e os condenados nessa fase não são impedidos de disputar eleições.
Uma representação criminal contra Maria das Graças Batista Falci Mota, a ex-prefeita de Divino das Laranjeiras, no Vale do Rio Doce, a cerca de 400 quilômetros de Belo Horizonte, apresentada em abril deste ano, está parada, pois até hoje a Justiça não conseguiu intimar a ex-administradora da cidade. Ela já figura como indiciada em processo de improbidade por causa da compra de uma ambulância da empresa Klass Comércio e Representação, acusada de atuar em conluio com a Planam. Essa ação começou a tramitar em maio do ano passado e ainda está em fase de análise pela Justiça Federal. Um dos acusados nessa ação é o ex-deputado e hoje vereador em Belo Horizonte, Cabo Júlio (PMDB), que deixou a câmara em 2006.
As denúncias contra três ex-prefeitos de Januária, no Norte de Minas - Josefino Lopes Viana, Valdir Pimenta Ramos e João Ferreira Lima -, por envolvimento com irregularidades na compra de ambulâncias, foi oferecida pelo Ministério Público há cinco meses. Até hoje não foi ainda nem autuada, ou seja, não recebeu número e não começou a tramitar oficialmente.
Mesmo caso da denúncia contra o ex-prefeito de Delta, no Triângulo Mineiro, Jorge Manoel da Silva. Ele foi denunciado pelo Ministério Público no dia 13. Os ex-deputados Isaias Silvestre, José Militão e Osmânio foram denunciados este ano e seus processos ainda estão em fase de notificação e apresentação prévia de defesa.
A mais adiantada é contra o vereador Cabo Júlio. A decisão veio depois de ação civil pública impetrada pelo Ministério Público Federal em outubro de 2006. É a primeira e até agora única condenação desse caso em Minas Gerais, mas não é definitiva, já que cabe recurso.
“Isso acaba virando um símbolo da impunidade.
É realmente interessante a matéria da reporter Alessandra Mello,sobre as ambulâncias.Onde o nosso dep.federal CABO JÚLIO,foi citado como envolvido.Mas o que nós ganhamos com isso,perdemos um defensor de peso na câmara federal, que é conhecido nacionalmente,por lutar pelos direitos da classe da segurança pública.De todos envolvidos o único que foi julgado,em 1ª instância,só por que é filho de maria clarineta,cabo de polícia.Que não se aconvardou perante ao "nosso" governador e o cmdo da pm.Temos várias denúcias vazias de muitas autoridades,do executivo,judiciário e legislativo e que após as apurações ficam provada a inocência ou o não envolvimento nos fatos.A mídia é excelente para acusar e pegar no "pé" de alguns,mas é incapaz de reconhecer que estava equivocada.E vem um "gente boa"falar desse fato em um espaço que estamos comentando do risco que um companheiro nosso passou, ao ser abordado por marginais e teve sua vida ameaçada.Não estou dizendo se o cabo júlio é ou não culpado,pois isso só compete à justiça.E não a mídia e alguns algozes que usam do anonimato para atacarem como hienas.Nós estamos querendo é o cabo Júlio de volta como dep.para lutar por nós.E vamos fazê-lo no ano que vem. Quer os convardes queiram ou não.Até as urnas em 2010.
Dá até preguiça ler o jornal Estado de Minas. Qualquer assunto que está em pauta, seja lá o que for, colocam o CABO JÚLIO. Se a pauta é sobre FLORES, colocam o CABOJÚLIO, se é sobre ASFALTO, colocam o CABO JÚLIO, se é sobre o pré sal, colocam o CABO JÚLIO. Fico pensando que a Alessandra Melo deve estar de saco cheio de publicar coisas sobre o CABO JÚLIO, são pelo menos 3 anos falando a mesma coisa. Mas como ela não quer perder o rico empreguinho dela, obedece a Andreia e ao Aecim e companhia. Imprensa de Minas é isso aí. Fico pensando onde ela trabalharia se fizesse um jornalismo investigativo principalmente sobre as propinas de construtoras que estão atuando na "Brasilinha de Minas". O farônico projeto do nosso governardor.
Pelo visto estão empregando a tática de que "a melhor defesa é o ataque". Será que haverá coragem para enfrentar as urnas, digo o povo, em 2010 depois do papelão das ambulâncias?
BRASIL NO RUMO DE UM BURACO NEGRO caros leitores , de mente curta ,mais uma vez nosso Brasil vai ser submetido aa decisao de nosso povo em ir p/ frente ou ser destruido, O partido da desgraca e corrupcao Brasileira esta de volta a rondar nossa soberania depois de desgracar o Brasil por varios anos , com seu presidente Fecando Henrique seboso Brasil de nos todos juntamente com seu Governador Edupardo Rouba cedo , estamos sendo novamente ameacados ,este nazista assumil Minas gersi mas nao podemos deixa-lo assumir o Brasil .,pois seremos dilapidados novamente , cmo fomos dilapidados no passado, ou voces ja se esqueceram , de cemig ,da telemig , ou da Maior mineradora do MUNDO, que estes ladroes venderam e repartiram o dinheiro entre si.,deixando nosso povo com uma enorme divida externa e seus Grupos Inteernacionais Milhonarios, surrupiando toda aa riqueza Brasileira que e nossa po direito. Cuidado povo Brasileiro nao se deixem enganar pela midia , pois a midia e feita por eles e para eles ,o verdadeiro cinema da vida esta la fora, na sua rua ,no hospital de sua cidade ou nestes lixos de viaturas que as policias usam, que nunca chegam quando precizamos , por culpa de um governo corrupto descompromissado com o povo de Minas,e muinto menos sera com este Brasil tao grande, pois com a podridadao de seu partido acabara por destruir nosso Brasil ., para Honra e gloria do capital extrangeiro e do Sr ferrando entrigue seboso. cuidado Brasil
Postar um comentário