3 de novembro de 2009

Criminosos arremessam explosivo em carro de PM durante falsa blitz no Rio

DIANA BRITO
colaboração para a Folha Online, no Rio

Um explosivo foi arremessado por criminosos contra o carro do soldado da Polícia Militar Julio Cesar Vital, 31, durante uma falsa blitz, por volta das 22h30 de segunda-feira (2), na avenida Pastor Martin Luther King, na altura do viaduto de Tomás Coelho, zona norte do Rio. A assessoria da corporação informou que o policial não ficou ferido.

Ainda de acordo com a PM, Vital dirigia um Fiat Uno, estava sem arma, mas levava uma camisa da corporação na mala. Ao passar pela falsa blitz, o soldado percebeu que algo havia sido lançado para dentro do seu veículo. Segundos depois, houve uma explosão.

O artefato explodiu sob o banco do carona e danificou, além do banco, os vidros laterais e o painel do carro A Polícia Civil informou que vai realizar nesta terça-feira uma perícia para descobrir qual era o explosivo.
A Polícia Civil ainda informou que os criminosos também dispararam vários tiros contra o carro do policial, mas nenhum acertou o veículo. Não há confirmação se outras vítimas foram atacadas na mesma ação.
Outro caso

Na madrugada do último sábado, uma mulher de 48 anos foi baleada após furar um bloqueio de criminosos no bairro Engenho de Dentro, também na zona norte do Rio. Segundo a polícia, a falsa blitz foi montada com a finalidade de roubar carros.

A dona de casa, que tinha saído de uma festa em Quintino (zona norte), seguia para o Méier, onde deixaria uma tia de 71 anos.

Ao menos sete tiros atingiram o carro da vítima. Ferida no braço, a motorista foi socorrida no hospital municipal Salgado Filho, no Méier. A tia, que estava no banco carona, não ficou ferida.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1 comentários:

cb pm almeida -rj disse...

gostaria de parabenizar o cabo julio acompanho o trabalho desde 1998,quando foi deputado foi a melhor epoca para a policia de minas que conseguiu varias melhoria atraves do senhor,sou militar no estado rio mas moro no es.um forte abraço e contamos com o senhor na camara federal em 2011