Dois homens que se passavam por policiais para extorquir usuários de drogas foram presos na segunda-feira em Osasco, na Grande São Paulo, informou nesta terça-feira a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado. De acordo com a SSP, o comerciante e o segurança mostravam um distintivo da Polícia Civil, algemavam as vítimas e exigiam dinheiro para soltá-las.
A Polícia Militar recebeu a denúncia de que dois homens haviam obrigado, mediante ameaça de arma de fogo, quatro pessoas a entrarem no banco traseiro de um veículo. O carro foi localizado por policiais em motocicletas e perseguido.
Durante a fuga, o motorista, o comerciante S.S.L., 44 anos, mostrou uma carteira de investigador da Polícia Civil. O veículo parou minutos depois e foi abordado. Com o suspeito, foi encontrada uma pistola calibre 380, com oito cartuchos intactos. No carro, havia drogas e um cachimbo artesanal para consumo de crack.
No banco do passageiro estava o segurança E.S.P., 30 anos, e no banco traseiro, um casal e mais dois homens - um deles estava algemado. O casal afirmou que o comerciante, na companhia do segurança, havia se apresentado como investigador e lhes deu "voz de prisão" no momento em que comprariam drogas. Em seguida, mostrando uma pistola, obrigou-os a entrar no carro, juntamente com outros dois supostos usuários.
A ocorrência foi apresentada no 3º Distrito Policial de Osasco, onde as vítimas relataram que o comerciante e o segurança exigiam a quantia de R$ 2 mil para soltá-los. O comerciante e o segurança foram autuados por sequestro/cárcere privado, extorsão, falsa identidade, porte de arma de fogo e tráfico de entorpecentes.
FONTE: TERRA
FONTE: TERRA
1 comentários:
SERÁ QUE EM BELO HORIZONTE, POLICIAIS VERDADEIROS, NAO COBRAM PEDAGIO DE TRAFICANTES????
Postar um comentário