19 de abril de 2010

RESUMO DA SEMANA - BLOG É DIFERENTE DE SITE

São 01:28 da manhã, estou aqui em meu quarto com meu notebook fazendo uma reflexão de como foi a semana que terminou.

Blog é diferente de um site. No site a gente coloca as informações meio que friamente e as pessoas apenas lêem. Em um blog é diferente, as pessoas comentam, sugerem, criticam. Enfim, participam de uma forma diferente. Não há como ter um blog sem deixar as pessoas que acessam participar dos assuntos alí postados.

Nosso blog é democrático. Todas as opiniões são respeitadas. As pessoas vêem a opinião dos que me elogiam, mas vêem também a opinião dos que criticam, que "descem o pau". Isso é bacana, chama-se democracia. Podem continuar a emitir sua opinião a vontade, a ordem é jamais moderar.

Voltando ao resumo da semana, primeiro falando da saúde, estive no gastro que solicitou uma colonoscopia, que é um exame que permite ao médico examinar a mucosa do intestino grosso (colonoscopia). Na quarta-feira vou ao cardiologista para fazer os exames de risco cirurgico para inicar a preparação do exame.

Mas a semana foi tranquila, senti poucas dores, apesar de as poucas vezes que ela veio, veio arrebentando. Comecei tambem o retratamento do combate da bactéria chamada Helicobacter pylori, que é uma espécie de bactéria que infecta o revestimento mucoso do estômago humano. São 8 comprimidos por dia. Mas tudo bem, vamos lá.

Enfim a saúde está bem melhor. Preciso logo ter uma posição dos médicos porque algumas decisões referentes ao futuro dependem de uma posição médica. Os contatos estão pipocando a todo dia.

Foi uma semana boa também para o prograna Revista Geral da ASCOBOM, em que fazemos na rádio 107, juntamente com o Mendonça e a Márcia Barroso. Recebemos os números do IBOPE da emissora e os dados apontam uma grande pico de ouvintes durante o nosso programa. Vale a pena vocês ouvirem aos sábados de 16 as 17:30 hs. E no mês que vem, vamos estrear o programa também na TV, na REDE SUPER.

Quero agradecer também ao Cabo Coelho, Presidente do CSCS pela visita de cortesia que me fez no gabinete para contar dos planos do CSCS com o projeto de representatividade politica. Parabéns Coelho pela iniciativa.
Para os colegas que estão orando pela minha recuperação, quero dizer que o meu Pastor lançou um rede de oração todos os dias na igreja de 21:30 as 00:00 para orar pelas pessoas e ele tem tambem orado pela minha saude. Muito Obrigado de coração a todos pelas correntes de oração.

Enfim a semana foi boa, embora esse problema de caratinga venha na contra-mão de tudo aquilo que a gente pensava que já tivesse acabado na PM. Imagina alguém ser voluntário a trabalhar 30 dias sem folga? Tá mais para livre e espontanêa pressão do que para voluntariado. Mas as opiniões no blog estão variadas, algusn elogiam outros criticam. Mas são em maior número as críticas do que os elogios. Esperamos que alguma providência seja tomada.
Iniciamos também uma nova forma de trabalho no blog. Orientei a nossos colaboradores que não deixem de postar denúncias enviadas pelos colegas, mas que chequem a veracidade com mais profundidade e também ouçam o outro lado. Aí nós informamos o fato e damos a oportunidade da outra parte de se manifestar e até consertar o problema. As vezes algumas pessoas tentam nos jogar "em casa de caboclo". Checar é sempre bom.

Tivemos também a posse do CEL MARTINS no Gabinete Militar do novo Governador Anastasia. Agradeço a gentileza do coronel em me ligar e me convidar para a posse, e desejo a ele muito sucesso em seu trabalho. Cel Martins sempre foi muito tranquilo e sereno. Que ele tenha êxito na nova missão. 
E por último, uma boa notícia que será alvo de uma matéria a parte. Estive hoje (domingo 18 de abril de 2010) acompanhando o Senador Hélio Costa em Ouro Preto quando ele foi receber o Título de Cidadão Honorário da cidade e em seu discurso ele disse que é inadimissível que um Soldadao de Sergipe ganhe mais do que um Soldado da Polícia Mineira. Isso é bom porque ele é pré-candidato ao Governo de Minas e está na frente nas pesquisas e sendo governador cremos que a questão salarial será melhor tratada.

Teve também a grande repercussão daquela carta que escrevi na madrugada que saí do hospital. Gente, nunca vi tanta especulação. Todos os jornais noticiaram. E o pior, viraram advinhos. Imaginaram e publicaram o que eu nao escrevi. Tiraram suas próprias conclusões. Pegaram o texto em que disse que errei e publicaram como se fosse uma confissão. Confisão de que? Li e reli a carta umas 10 vezes e nao vi confissão de nada. Disse que errei e os jornais disseram que eu confessei um caminhão de coisas. Ah, mas não to nem aí, eu aliviei a alma, e isso é coisa intima de cada um. Tem momentos na vida que parace que a gente ta carregando um caminhão nas costas, e quando a gente desabafa fica mais fácil. O desafio de cada pessoa é buscar ser melhor a cada dia, errar menos, ou até nao errar, deixar de magoar as pessoas, enfim de ser um ser humano melhor.

Enfim, já são 02:09 da manhã e essas são as coisas que lembrei da semana. Se esqueci de algo me perdoem.

Quero deixar uma reflexão a todos para a semana que se inicia:

"Se o meu povo, que se chama pelo menu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. Estarão abertos os meus olhos, e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar". ( 2 Crônicas 7:14.15)

Uma boa semana a todos.  
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

7 comentários:

Anônimo disse...

voce nao falou sobre a materia do estado e minas em que o ministerio publico entrou com açao contra a ascobom e te cita como participante do esquema da proteçao automotiva em que 40 mil seguros irregulares da ascobom serão cancelados e a associaçao será interditada. se a casa cair todos que estão no esquema cairão. o que voce pensa da ascobom...o que voce faz na ascobom ?

Anônimo disse...

VC DISSE QUE FOI CORRUPTO...
FALOU DAS AMBULÂNCIAS, QUE ERROU!
CONFESSOU SIM.... OU NÃO É ANALFABETO FUNCIONAL?????

Anônimo disse...

estamos com vc, se recupere o melhor possivel,pois a eleição ta chegando ai.

Anônimo disse...

É CABO JULIO! VC CONFESSOU SIM! AGORA NÃO ADIANTA ARREPENDIMENTO!! VC É RÉU CONFESSO! CADÊ A SUA ACESSORIA? ELES DEVEM TER TE ORIENTADO, NÃO? SE NÃO, POR FAVOR TROQUE A EQUIPE!!

diario disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
diario disse...

Pode ter errado, mas sua atitude de falar do erro é que faz a diferença. Dá pra ver com essa atitude, de qual princípio o homem parte na sua visão. Admitir é a forma mais justa de estabelecer confiança. Apesar de nossas raizes de verdades que compramos ao longo da vida nos tornarem cegos a ponto de acreditarmos que existem seres humanos perfeitos. Algusto Cury diz uma frase que se pensarmos bem, mudaríamos nossa conduta interna sem pensar duas vezes. " só os loucos e as crianças dizem a verdade. Os loucos a gente interna. As crianças a gente educa". Que bom não vê-lo no hospício e sim como nosso representante. E melhor ainda é saber que sua educação tem princípios justos. O ser transparente muitas vezes é renegado. Isso faz parte de uma sociedade que prefere a ilusão, a fantasia..... bom....cada um com o que escolhe pra si. Esse fato não altera meu voto, mas aumenta a certeza de que ele será dado incondicionalmente. Aos políticos mentirosos, enganadores, e que acham o ser humano o bicho mais fácil de domar vou comunicar-lhes que; o campo está estreitando, o desespero vai abater com força!!!!
As pedras que lançamos nos outros que os elevam a níveis mais alto que o nosso, são as mesma que nos encobre, só que em proporção bem maior.
Parabéns pelo compromisso que tem com seus eleitores. Não existe outra base para confiança além da verdade e do caráter. estamos com vc!!!!

Anônimo disse...

" Algusto Cury diz uma frase que se pensarmos bem, mudaríamos nossa conduta interna sem pensar duas vezes. " só os loucos e as crianças dizem a verdade."

Há também os que dizem a verdade, quando há conveniência em dizê-la. Não são só os loucos e as crianças que dizem a verdade. Isso é romantismo. Os loucos e as crianças costumam fantasiar também verdades, que são só deles.
ATOS 16:16 .......18
Determinada serva com espírito demoníaco de adivinhação....Ela costumava fornecer muito ganho aos seus amos..... Esta moça seguia Paulo e a nós, e clamava com as palavras: ESTES HOMENS SÃO ESCRAVOS DE DEUS ALTÍSSIMO, QUE VOS ESTÃO PUBLICANDO O CAMINHO DA SALVAÇÃO...
(Referindo-se a Paulo e outros que o acompanhavam)
Conclusão: Mesmo ela falando a verdade, ela era possuída por um espírito demoníaco.
Satanás é conhecedor da Bíblia como ninguém, durante as tentações chegou a fazer citações bíblicas para Jesus, e não é por isso que deixou de ser Satanás, o homicida, mentiroso...

Por isso devemos ter muito cuidado com as famosas verdades que produzem mentiras....