A PMMG mais uma vez cospe na constituição federal e submete militares a escalas de serviço de até 64 horas semanais.
Mais uma vez comandantes submetem seus subordinados a escalas desumanas de serviço, sem direito a pelo menos um descanso digno e tranqüilo, uma vez que até mesmo após uma escala de serviço de 24h em um único turno, são obrigados a levar o celular do destacamento para o descanso para possíveis chamadas, inclusive com a possibilidade de cancelamento da folga.
O pior de tudo que o militar ainda é proibido de deixar a cidade onde trabalha nos dias de folga sem pedir autorização, podendo essa autorização ser negada, como se o militar fosse algum criminoso que estivesse respondendo em liberdade algum crime que o impeça de deixar a cidade.
O regulamento da PMMG diz que os militares não possuem carga horária máxima de serviço, possuindo apenas um mínimo de 40 horas semanais.
Por qual motivo a PMMG desrespeita tão descaradamente e absurdamente a Constituição federal?
Seria pela sua tocante preocupação pela segurança da população, ou simplesmente para enaltecer o ego desses algozes comandantes que sentem um prazer em criar uma nova constituição federal dentro da PMMG??
A constituição Federal é clara ao dizer todas as leis do país, independente quais sejam elas, se submetem a CF.
Todo estatuto e regulamento em hipótese alguma pode ferir alguns dos artigos da CF, tornando-se nulo qualquer regulamento, lei ou estatuto que o faça. como é possível a CF em seu capitulo 2 art. 7º parágrafo XIII, dizer que "é DIREITO de qualquer trabalhador urbano ou rural um jornada de trabalho de no MÁXIMO 44 HORAS SEMANAIS", e a PMMG simplesmente criar uma resolução estipulando carga horária mínima?? tudo isso é vontade dos comandantes em serem legisladores???
De forma alguma os problemas administrativos da corporação, como o do baixo efetivo, podem ser repassados para a tropa, que é obrigada a abrir mão de sua qualidade de vida e de sua família para corrigir os erros decorrentes da péssima administração da instituição, que demonstram o completo despreparo e total falta de competência desses comandantes na prestação do serviço a comunidade. Por favor senhores comandantes, sejam apenas INCOMPETENTES, e não desumanos.
8 comentários:
os senhores ainda não pararam para ver, o ciclo de ferias de 2011, temos que obrigatoriamente retornar das ferais em fim des semanas e feriados, isso não e certo.
É fácil. Se é constitucional e os coroneis donos PM negam, procurem o judiciario. Há casos de PM que só conseguiram gozar férias premio depois de entrarem na justiça
É fácil. Se é constitucional e os coroneis donos PM negam, procurem o judiciario. Há casos de PM que só conseguiram gozar férias premio depois de entrarem na justiça
E VOCES TEIMAM EM BATER NO PEITO QUE SÃO MILITARES, TEM GENTE QUE GOSTA DE SOFRER QUEM GOSTA DE PRAÇA É POMBO,PRA QUE SERVE 2 CORONÉIS,2TENENTES, 2 SARGENTOS,NAS FORÇAS ARMADAS SIM ,MAIS NA PM? NA HORA DE RECEBER SOMOS SERVIDORES ESTADUAIS, PARA TRABALHAR SOMOS MILITARES COM DEVERES ABSOLUTOS E TEM GENTE QUE GOSTA.MXBA 1972
Sou Cb e trabalho na cidade de Piranga,e aqui nos sofremos com "escalas desumanas" também,somos escravos.Na escala de plantão e guarda de cadeia( 12 por 24/12 por 48)a folga é sempre cassada,tendo o militar que voltar e trabalhar de 08h as 16h ou de 14h as 02h com sobreaviso até as 06h sendo que o militar pegará novamente no serviço de 8h as 20h.Sem conta quando trabalhamos a noite inteira saindo as 8h da manhã e temos que volta(no nosso descanso) as 20 para reforçar a viatura.Na escala de 12/36h a equipe que estiver de folga nos finais de semana tem que voltar para reforçar a viatura,por exemplo: se o militar estiver de serviço na sex e dom ,sab ele volta ,e se estiver de serviço no sab ele volta sex e dom,ELES NÃO PODEM FOLGAR FINAL DE SEMANA NÃO???Na escala de 8h as 16h ,no CARTÃO PROGRAMA imposto pelo nosso querido Cmt não há hora de almoço.Esses dias um militar foi para o treino do REDS no batalhão,saiu as 07h do pelotão e retornou as 18h e pegou no serviço de 20h as 08h,ABSURDO,realmente policia 24h.Aqui é normal o militar baixar por causa de problemas psicológicos causados pelo estresse desses escalas desumanas,prova disso atualmente temos dois com esse problema. Peço a você Cb Júlio que é Cb como eu e que deve ter ideia do nosso sofrimento aqui no pelotão,quero ter tempo para ficar com minha família,POR FAVOR NOS AJUDE!!!!!!!
Existe algum Documento que fala sobre cartão programa? em uma certa companhia impuseram um cartão programa que não sabemos para que serve. pois a cidade tem 10 mil habitantes e 7 bairros pequenos, não havendo necessidade deste Cartão. os meliantes sabem onde a viatura esta a cada horario, e praticam crime em outro lugar.
Por isso é que faz muito tempo eu não sou mais sócio de nada nessa Polícia. As entidades de classes estão carecas de saber dessas atrocidades e nada fazem. Essa resolução de trabalho é totalmente ante constitucional, cheios de brechas para os oficiais/comandantes fazerem de nos escravos. Penso, será que estamos trabalhando tão mau para sermos tão humilhados? Cadê o "nosso" Ilustre Deputado? Inventam um rádio patrulhamento 12/36, nos 2° e 3°, sem folga pois a resolução so fala do 4°/1°, assim quem quer estudar tem que abrir mão de trabalhar a noite com folga para ficar no 2/3.
até que enfim alguém resolveu nos representar, sempre achei um absurdo trabalhar 240h/mes... e tem gente que ainda fala que a escala é boa só por causa da folga, o povo não entende o absurdo que é.
Postar um comentário