14 de março de 2011

Bombeiros de Minas Gerais podem ser enviados ao Japão

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais foi procurado pela Força Nacional nesse fim de semana para o envio de equipes para o Japão.
Segundo os bombeiros, 14 militares com especialização em resgate em estruturas colapsadas e em sistema de comando de operações ficarão à disposição da Força Nacional, assim como três equipes de busca com dois militares e um cão farejador cada. Ao todo, 20 homens do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais poderão ser enviados.
De acordo com o capitão Frederico, o pedido da Força Nacional foi informal, mas o ofício deve chegar ainda hoje. Segundo ele, o mesmo aconteceu depois do terremoto no Haiti. Na época, homens foram colocados à disposição, mas não chegaram a embarcar.
Ainda segundo o capitão, os treinamentos que capacitaram os militares para irem ao Japão foram implementados tendo em vista a Copa do Mundo de 2014.
Terremoto no Japão
Na última sexta-feira (11), um terremoto de magnitude 8,9 seguido de tsunami atingiu o nordeste do Japão, devastando parte do país. Segundo a Polícia Nacional do Japão, o número oficial de mortos chega a 1.833 e o de desaparecidos chega a 2.361.
FONTE: O TEMPO
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: