16 de março de 2011

Policial é morto em suposta tentativa de assalto no Barreiro

Um soldado da 11ª Companhia do 41º Batalhão da Polícia Militar morreu na noite desta terça-feira após ser baleado em uma suposta tentativa de assalto a um posto de combustíveis localizado na Avenida Olinto Meireles, 100, Bairro Santa Helena, Região do Barreiro, em Belo Horizonte. 
De acordo com a Polícia Militar, o sd Arthur Lopes, de 32 anos, abastecia seu carro quando homens, ainda não identificados, tentaram assaltar o estabelecimento. 
Houve troca de tiros e o soldado foi atingido no peito. Ele foi encaminhado para o Hospital Júlia Kubitschek, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. 
Dezenas de policiais fizeram rastreamento na região para localizarem os autores do crime, mas até as 22h nenhum deles havia sido encontrado.
Lopes, que era muito querido na companhia, deixa esposa e um filho.
FONTE: EM
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

16 comentários:

Anônimo disse...

O NOME DO PM É O SD ARTUR LOPES, DE 32 ANOS. EXCELENTE PROFISSIONAL, ERA QUERIDO POR TODOS NA 11ª CIA. ARTUR DEIXA ESPOSA E UM FILHO. QUE OS BANDIDOS QUE FIZERAM ISSO PAGUEM ALTO PELO CRIME.

Anônimo disse...

BANDIDOS QUE FIZERAM ISSO PAGUEM ALTO PELO CRIME,CAVERA NELES......

Anônimo disse...

O que mais me deixa indignado é que, segundo informações, enquanto vários militares estavam empenhados na captura dos assassinos do Sd Artur, um determinado oficial do mesmo Batalhão estava preocupado apenas em saber se a vítima estava fazendo ou não "bico", tampouco preocupado em ajudar nas buscas e ainda estaria ameaçando prender qualquer militar que pudesse estar omitindo tal informação. Fico chateado em saber que na PM ainda existe este tipo de conduta anti-ética. Descanse em paz, bravo Soldado!

Anônimo disse...

Sera que o Durval vai dá uma passadinha lá no velorio?

Anônimo disse...

Deu a vida para proteger o patrimonio, de uma pessoa que nem conhecia,quantas vezes o Artur aguardava tambem uma valorizaçao do Governo do Estado, da aprovaçao da pec 300, ou quem sabe de uma periculosidade aprovada na assembleia, nada disso aconteceu querido SD Artur, mas te digo..no ceu nao tera politicos corruptos,governos feudais,sociedade ingrata e nem bandido...TU SERA RECEBIDO NOS BRAÇOS DE DEUS. Todos nos da 11ºcia amamos voce, obrigado pelo seu serviço prestado e pela sua amizade.

Anônimo disse...

quem sera o oficial q so queria saber se o pm tava fazendo bico? eh uma lastima ler isto. deviam ter mais dignidade c a pessoa humana. cara, eh cada uma q aparece, inves do cara ajudar, tava eh preocupado em prender policia, num momento tao dificil, em q todos so querem ajudar a prender os marginais. ah fala serio, ninguem merece. viva a pm, descanse em paz soldado artur lopes

Anônimo disse...

A TV ALTEROSA, INIMIGA DECLARADA DA PMMG, APENAS DEU UMA NOTA SOBRE O FATO. NA HORA DE MOSTRAR FATOS QUE DENIGREM A IMAGEM DA POLICIA, ELES FICAM MAIS DE MESES FALANDO NO ASSUNTO! NÃO ASSISTAM A TV ALTEROSA, NÃO ASSISTAM O TV VERDADE! QUE DEUS DÊ CONFORTO E PAZ PARA A FAMILIA DO POLICIAL.

Anônimo disse...

É estranho chegar e saber que você não vai estar lá, mas a vida tem dessas coisas amigo, sei que vou continuar a minha luta diária contra a criminalidade e me orgulhar de ter conhecido você. Quem te conheceu sabe o quanto você era um cara tranquilo e sempre um amigo. Que você Artur descanse em paz e que olhe por todos nós policiais aí de cima. Que Deus conforte sua família e a todos nos, seus amigos.

Anônimo disse...

Amigo é coisa para se guarda do lado esquerdo do peito, dentro do coração...
Qualquer dia eu volto a te encontrar...
Será recebido nos braços do pai.
Adeus, Querido amigo.

Anônimo disse...

O SD ARTHUR FOI ASSASSINADO POR DOIS BANDIDOS AO INTERVIR EM UM ASSALTO A UM POSTO DE COMBUSTÍVEL, NA AVENIDA OLINTO MEIRELES, BARREIRO.

VOCÊS NOTARAM QUAL FOI O PAPEL DA IMPRENSA EM DIVULGAR O ASSASSINATO DO PM, SD ARTUR LOPES, NO BARREIRO?

A IMPRENSA ARRUMOU UM TAL "CIDADÃO", QUE SÓ ELA SABE QUEM É, E DISSE QUE MUDARIA A VOZ E NÃO EXIBIRIA A IMAGEM DELE POR CAUSA DA DENÚNCIA QUE FARIA SÓ PRA IMPRENSA.

POIS BEM. ESTE DITO "CIDADÃO" DISSE QUE ERA FUNCIONÁRIO DO POSTO E QUE O PM PEGAVA BICO ALI.

O MAIS ENGRAÇADO É QUE QUANDO CHEGAMOS AO LOCAL O VEÍCULO PÁLIO DO PM ESTAVA PARADO AO LADO DE UMA BOMBA DE COMBUSTÍVEL, COM A PORTA ABERTA E A CHAVE DO CARRO NO CHÃO.

UMA VIATURA JA HAVIA SOCORRIDO O SD PARA O HOSPITAL jÚLIA. NÓS RETIRAMOS O VEÍCULO DELE DO LOCAL E LEVAMOS PARA A 11ª CIA/41 BPM.

DEPOIS FICAMOS A NOITE INTEIRA, JUNTOS COM VÁRIOS AMIGOS, RASTREANDO OS ASSASSINOS. E VAMOS PEGÁ-LOS. PODEM TER CERTEZA.

SE FOSSE O CONTRÁRIO...DEUS ME LIVRE! A IMPRENSA CAIRIA DE PAU EM CIMA. DIRIA QUE MAIS DOIS INOCENTES FORAM MORTOS DE MANEIRA COVARDE PELA PM.

O SD ARTHUR TRABALHAVA DE 05:30 ÀS 14:00. E CURSAVA DIREITO NO PERÍODO NOTURNO. FOI ASSASSINADO COVARDEMENTE POR DOIS BANDIDOS. DEIXOU A MULHER VIÚVA E O FILHO ÓRFÃO.

É POR ISSO QUE EU DEFENDO UM TRATAMENTO DIFERENCIADO COM A IMPRENSA MINEIRA.

É POR ESTA E OUTRAS QUE EU CONVOCO A TODOS IRMÃOS DE FARDA E PROFISSÃO A BOICOTAR A IMPRENSA MESMO! NÃO VAMOS FICAR QUERENDO APARECER NA TV E NOS JORNAIS NÃO! VAMOS PARAR COM ESSA BABAQUICE DE "DAR MORAL" PRA REPÓRTER EM LOCAL DE OCORRÊNCIA ONDE ESTIVERMOS.

DEIXA QUE ELES MESMOS PROCUREM UMA FONTE DE INFORMAÇÃO, COMO FOI FEITA NO CASO ACIMA.

DEIXA SÓ OFICIAL E/OU A POLÍCIA CIVIL DAR ENTREVISTAS PRA REPORTAGEM. ELES TEM A OBRIGAÇÃO. NÓS NÃO.

AH, DE QUEBRA: VC VIU O DURVAL ÂNGELO OU OUTRO INDIVIDUO QUALQUER DOS DIREITOS HUMANOS LÁ? RECLAMANDO PORQUE MATARAM O POLICIAL?

EU NÃO VI. E A IMPRENSA ESCREVEU UMA LINHA APENAS. MORTE DE POLÍCIA NÃO DÁ IBOPE, NÃO DÁ AUDIÊNCIA. É, SEGUNDO ELES, O RISCO DA PROFISSÃO.

OS BANDIDOS TAMBÉM SABEM DOS RISCOS QUE CORREM. MAS SE FOREM ABATIDOS PELA POLÍCIA EM AÇÃO LEGAL...AI,AI,AI

LEILA disse...

PARA ESPOSA, FILHOS E AMIGOS DO Sd Artur...O meomento mais dificil não e a hora da perda.
E sim no dia seguinte, Onde procuramos e não encontramos e ai temos a certeza de que nunca mais teremos.
Meus sinceros sentimentos

ESPOSA DE UM MILITAR


LEILA

Anônimo disse...

QUE TAMANHA FRIEZA, UM OFICiAL DA GRANDIOSA POLICIA MILITAR DO ESTADO DE MINAS GERAIS, SE PREOCUPAR,EM SABER SE O HOMEM NO CHAO MORTO POR BANDIDOS, ESTAVA FAZENDO BICO.ORA SEU OFICIAL, PRESTE ATENÇÃO, VC DEVERIA SIM ERA DA APOIO A FAMILA, E NÃO DAR ENTREVISTA PARA TELEVISÃO.ME POUPE NÉ, E LAMENTAVEL SR OFICIAL, NÃO ESQUECA QUE TODOS NÓS SOMOS IGUAL PERANTE A DEUS.......

Anônimo disse...

Vá em paz querido irmão. É o osso do ofício da nossa profissão. Saimos de casa, deixamos esposo (a), filhos, familiares... Mas não sabemos se iremos voltar e vê-los outra vez. Vc tentou fazer o que aprendemos... Mesmo que custou a sua própria vida.
A imprensa apenas divulgam o que irá vender... E a morte de policiais não interessa para eles! A sociedade é ingrata. Ser PM tá no sangue, mas não são todos que entendem isso.

Anônimo disse...

Os colegas de faculdade de Pedro Arthur lamentam o ocorrido e pedem justiça!!! Que os assassinos paguem por isso...
Pedrão era muito querido por todos! É uma perda lastimável.
Ele sempre será lembrado com muito carinho!

JUSTIÇA!!!!

Ass: Amigos do curso de Direito da PUC/MG

Familiares disse...

Caros amigos,
agradecemos todo o apoio que temos recebido de vocês,pois é através dele que estamos reunindo forças para continuar... Não será fácil, lembraremos de nosso Pedro Artur todos os dias e sentiremos enorme saudade.
Vários companheiros da PM chegam até nós com enorme carinho e respeito, sempre dispostos a ajudar no que for necessário e oferecer alguma forma de consolo.
Saber o quando o SD PM Artur Lopes era querido, ajuda muito os nossos corações.Fora muitos companheiros da PM, da 11 Cia.,do curso de formação, companheiros que vieram de outras cidades, vizinhos, amigos de infância, todos prestando sua solidariedade e homenagens...
Também somos solidários à causa de vocês, que lutam em nome do estado, e não tem o devido reconhecimento e apoio,estão na linha de frente, cara-a-cara com os bandidos, sem ter muito o que fazer.Porque não é novidade nenhuma que a corrupção e a impunidade em nosso País só contribuem para o aumento da violência e banalização da vida e como consequência disto temos instalado o caos em que somos obrigados a viver.
Os bandidos estão aí soltos,livres, impunes e nós vivemos cada vez mais acuados, sem liberdade e ameaçados.
A farda não faz de vocês super-heróis, apenas os expõe ainda mais. Que Deus abençõe a todos os Guerreiros que estão nas ruas trabalhando dignamente.
Não podemos nos entregar, e esperar a nossa vez de sofrer com esse tipo de crime e violência,temos caminhos a seguir para dar um basta nessa situação em que vivemos.
Mais uma vez nosso muito obrigada, fiquem com Deus...

Anônimo disse...

Pegaram algum dos assaltantes?