21 de setembro de 2011

PAMPULHA - 30 anos da mulher na PM é comemorado com caminhada


Para promover a saúde e confraternização, a Polícia Militar realizou, na manhã de hoje, uma caminhada com dezenas de policiais militares feminino no Parque Ecológico da Pampulha. A atividade fez parte das comemorações de 30 anos de inclusão da mulher nas fileiras da Corporação.
A caminhada foi desenvolvida por uma comissão coordenada pela Diretora de Saúde, Coronel Neuza Maria Mendes, e envolveu o Colégio Tiradentes da Polícia Militar - CTPM e a Assessoria de Comunicação Organizacional do Estado Maior - PM5.
REENCONTROS
PAMPULHA - 30 anos da mulher na PM é comemorado com caminhada Logo que chegaram ao parque, as militares receberam uma camisa produzida pelo CTPM, caracterizada para o evento e com os dizeres, "o olhar feminino no fortalecimento da cidadania." Para muitas das presentes era uma oportunidade de rever antigas colegas de turma." Tenho 17 anos de polícia e encontrei com amigas que não via desde que ingressei na PMMG. Além de uma ótima oportunidade de promover a saúde é também um grande reencontro.", explicou a Cabo Ana Paula, lotada no 33º Batalhão.

Além de encontrar com as colegas de farda, para outras tantas foi um momento de estar próxima da própria Instituição. Este é o caso da Tenente Irlene, que em 2010 entrou para o Quadro de Oficiais da Reserva. "Saímos da PM, mas a PM não sai da gente nunca. Vejo esta caminhada não só como um momento de confraternização, mas também de como a Corporação valoriza seus integrantes, mesmo os que já não estão na ativa."

PAMPULHA - 30 anos da mulher na PM é comemorado com caminhadaE para muitas, este evento se resume, talvez, na última confraternização delas ainda em atividade dentro da Polícia Militar. "Há 24 anos entrei para a polícia e saio para o quadro da reserva em janeiro. Por isso, participo de todas as atividades, pois são as últimas em que estarei atuando dentro da PMMG. São momento muito gratificantes e, com certeza, inesquecíveis." pontuou a Sargento Íris do 33º BPM.


CERIMÔNIA
O Chefe da PM5 e integrante da comissão organizadora, Tenente-Coronel Alberto Luiz, classifica a caminhada como um evento de descontração e também de homenagem a importância da mulher dentro da Instituição. "Trazemos aqui hoje dezenas de policiais da Região Metropolitana de Belo Horizonte para que elas possam sair da rotina operacional e também dos serviços em casa. É uma forma de incrementar a atividade física, que já é presente na vida das militares, para comemorar a data."
Após ouvirem o Hino Nacional, executado pela Banda de Música da Polícia Militar, as policiais receberam aulas de alongamento de um professor de Educação Física para iniciarem o percurso de cerca de 2Km. A Coronel Neuza, em seu discurso, ressaltou a importância das homenagens para as mulheres na PM. "Viemos hoje para comemorar e também a agradecer a nossa Corporação que tão bem nos acolheu e que hoje somos homenageadas por sermos um projeto de sucesso." destacou a oficial.
FONTE: PMMG
GALERIA DE FOTOS



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1 comentários:

Anônimo disse...

cb pm de t.otoni.engraçado,por que? nunca adiantam os pagamentos,so atrasam.isso e uma falta de respeito com a classe.e para completar ainda colocam o abono no mesmo contra-cheque,para o leao comer.