Pesquisar este blog

Carregando...

...

...

.

.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

36

NOVO UNIFORME DO COLÉGIO TIRADENTES: $USTO

$usto
Pais de alunos do Colégio Tiradentes estão preocupados com a introdução de novos modelos de uniforme no estabelecimento criado e mantido pela Polícia Militar. Mais identificadas com a própria PM, as peças serão obrigatórias a partir de 2012, mas começarão a ser comercializadas pela Citerol – empresa especializada em uniformes da Polícia Militar e sediada em Belo Horizonte – em março deste ano. Fala-se em valores de até R$ 1 mil 200 por estudante, o que deixa muita gente sem dormir.

Por wellingtoncardoso@terra.com.br/Jornal da Manhã

E, mais! Há pais de alunos acreditando que, com o novo modelo de uniforme, os estudantes correm riscos, com relação à segurança, por serem filhos de militares.

36 comentários:

Anônimo disse...

bom, os uniformes são lindos, mas nem por isso podemos concordar com esse roubo.Pois os policiais não tem a fortuna que que nossos governadores tem.Sera que estão pensando que somos trouxas?_Ha!; tem mais e a segurança de nossos filhos, como vai ser?_Eles não estão nem ai pro que possa acontecer só estão pensando em encher seus lindos bolsinhos.

Anônimo disse...

Eu não gostei do novo uniforme, tenho medo do que possa vir a acontecer com a segurança dos nossos filhos, os jovens estão mt agressivos e por qualquer motivo começam uma briga, agora imagine se acharem que estão usando o que parecem ser uma farda!!

Anônimo disse...

Esse casquete é ridículooooo, porque não optaram por uma BÓINA?
E qual será o calçado?

Anônimo disse...

acho um absurdo essa mudança de uniforme, o atual esta ótimo, agora meninas usar saias ? as saias ja foram abolidas á muito tempo dos colegios , ai estão regredindo no tempo ....

Anônimo disse...

QUE SAO BONITO SAO.MAS QUANTO REALMENTE SERA O CUSTO DESSES NOVOS UNIFORMES.

Anônimo disse...

Eu,sou do colégio e eu acho que os pais não vão gostar de pagar esse assalto.

Anônimo disse...

eu estudo em uma das unidades do tiradentes , e acho que antes de resolverem mudar definitivamente o uniforme , deveriam ter feito uma reunião com os pais dos alunos , até porque nem todos tem condições de pagar por um uniforme tão caro , e quem está no 2º ano vai usar muito pouco tempo o uniforme , as pessoas do 3º também , e vão pagar esse absurdo ? não acho justo .

Anônimo disse...

eu estudo em uma das unidades do tiradentes , e acho que antes de resolverem mudar definitivamente o uniforme , deveriam ter feito uma reunião com os pais dos alunos , até porque nem todos tem condições de pagar por um uniforme tão caro , e quem está no 2º ano vai usar muito pouco tempo o uniforme , as pessoas do 3º também , e vão pagar esse absurdo ? não acho justo .

Anônimo disse...

Muito lindo adorei esse uniforme.Infelizmente nossos filhos irão ficar muito expostos,pois esse uniforme chama muita atenção.

vitor disse...

bem gostei do novo uniforme mais pera ai podia ter a boina não esse 'bicuzim'po pera ai mais gostei ta bem paecido com farda mais o preço e que aperta no orçamento ne.

Anônimo disse...

Acho q deveriam se preocupar com os custos dos livros q sao muito caros e nao com novos uniformes,E tambem poderiam se preocupar com as roupas das professoras q parecem que estao indo nao para uma sala de aula e sim pra balada.tantos gastos q os pais tem no colegio e muitos acham q o colegio e de graça,so seria de graça se nao pedisse nada inclusive contribuisao para festa junina.

Carla disse...

Gostei do uniforme,mas penso na segurança das crianças. Alguém aí disse que os vagabundos sabem ler,entendo,mas a farda por si só já é chamativa para um marginal. Então basta estar fardado pra correr risco. E vamos combinar que eles não pensaram no bolso do PM e como tenho filho q só vai usar o tal uniforme por dois anos. Poderiam facilitar esses valores q são impensáveis pra nossa realidade.

Anônimo disse...

Bom, acredito que essa ideia surgiu em função ao modelo existente nos Colégios Militares do Exército do Brasil, mas lembramos que esses Colégios tem toda infraestrutura, professores tempo integral, aulas de reforço para os alunos em dificuldade de acompanhar a grade curricular escolar e também material didático atualizado, salas de informatica, quando isso for disponibilizado para os alunos dos Colégios Tiradentes de Minas Gerais, ai sim,vem a mudança do uniforme.Obrigado. Sentinela.

Anônimo disse...

A INSTITUIÇÃO NO INTERIOR DO ESTADO NÃO PERGUNTOU SE NÓS POLICIAIS SOMOS A FAVOR OU NÃO DO NOVO UNIFORME, QUISERAM SABER SOMENTE O MODELO QUE NOSSOS FILHOS DEVERIAM USAR E COR DO UNIFORME, PORTANDO PERGUNTO; A QUADRA DO COLEGIO TIRADENTES EM MINHA CIDADE É DESCOBERTA E AS ESCOLAS PÚBLICAS SÃO TODAS COBERTAS INCLUSIVE AS DO MUNICIPIO, EM ÉPOCA DE CHUVA AS CRIANÇAS NÃO TEM OPÇÃO DE LAZER,O MESMO OCORRE EM ÉPOCA DE FORTE CALOR, A FALTA DE PROFESSORES NO COLÉGIO TEM ME PREOCUPADO E NESSES HORARIOS PASSAM FILMES PARA AS CRIANÇAS ASSISTIREM, RAMPAS DE ACESSO PARA PORTADORES DE DEFICIENCIA FÍSICA LONGA DEMAIS E SEM COBERTURA E SEM ILUMINAÇÃO BEM COMO OUTRAS DEFICIENCIAS DE ESTRUTURAS FISICAS QUE O COLÉGIO POSSUE, DISSO NIMGUEM QUER SABER, PORQUE? SERÁ QUE O NOVO UNIFORME É MAIS IMPORTANTE QUE A SEGURANÇA DOS NOSSOS FILHOS NO INTERIOR DO COLÉGIO QUE NÃO POSSUE OS ITENS ACIMA CITADOS? A QUEM INTERESSA NA REALIDADE A MODIFICAÇÃO DO UNIFORME DO COLÉGIO TIRADENTES. VAMOS PENSAR UM POUCO, SÓ UM POUQUINHO E VAMOS COBRAR MAIS O QUE REALMENTE É IMPORTANTE PARA OS NOSSOS FILHOS. UM FORTE ABRAÇO A TODOS E FIQUEM COM DEUS.

Anônimo disse...

e aí, como fica a estrutura do colégio tiradentes? a quem interessa o novo uniforme? que por sinal é muito caro,por que não investir no que já é tradicional da corporação, ou seja, no que ainda esta em vigor? o colégio tiradentes é de fato um colégio militar? se for justifica em parte o novo uniforme e se não for, o porque dessa nova modalidade de uniforme? vamos acordar, o sol esta brilhando, vamos abrir bem os nossos olhos, por que depois não adianta reclamar. só uma pergunta. a quem pertence a CITEROL? quem são seus sócios ou proprietários, por que só a CITEROL pode comercializar fardas e uniformes? acooorda minha gente.

Anônimo disse...

Eu vejo pais de alunos dando tênis de 500 reais, celulares ainda mais caros e na hora de comprar uniforme ficam nessa choradeira. Se nao gostou, tira ele de lá e o matricule no Loyola, Santo Agostinho, Santo Antônio e aí voce vai ver o que é investir realmente em educação. Antes de pensar no seu bolso, pense no futuro de seu filho.

Anônimo disse...

Issu é um roubo, valor fora do normal. Gostaria de saber onde foram feitos as estimativas de ganhos dos funcionários em relação a realidade da cidade para chegarem neste determinado valor. Muita gente não tem condições de pagar. E ai, como faremos???

Anônimo disse...

ALGEM VIU O UNIFORME DE GALA E FANFARRA GARANTO Q VAIS SER LINDO MELHOR QUE ESSA FARDA BRANCA

Anônimo disse...

o uniforme é muito caro ne so por que nossos pais nos dao celulares caros justifica eles colocar o uniforme esse preço absurdo um kit é 400 reais com uma camisa uma calsa um agasalho e tudo mais nun é suficiente tem que comprar no maximo 2 kit quen falo que nos ganha coisas caras deve ta nadando no dinhero pra abrir a bpca e fala merda

Anônimo disse...

assalto isso é um mensalao no colegio tiradentes isso sim o dinheiro recebido eles disvia pra por que quem perde é nossos pais eles nao pensa nisso o restoé que si foda

Anônimo disse...

OS UNIFORMES SÃO LINDOS, LINDIII´SSIMOS

Anônimo disse...

pesoas ignorantes desse mundo, vcs acham binitinho esse uniforme do colégio Tiradentes,a maioria dos estudantes do CT é filho de militares,esta muito mais facil de um marginal querer se vingar de filhos de militares vcs podiam para para pensar sobre o assunto, ESTAMOS COLOCANDO NOSSOS FILHOS EM PERIGO

Anônimo disse...

CB JULIO, QUEM É ESTE ANÔNIMO PRA TE CHAMAR DE VAGABUNDO NO DIA 23/01/2012, QUERIA VER SE ELE TERIA PEITO PRA DEFENDER NÓS PRAÇAS E ENFRENTAR AQUELE TAL DE AZEREDO COMO VOCÊ FEZ EM 97 ( IN MEMORIAN ) CB VALÉRIO. AGORA OUTRA COISA, ESTE MESMO ANÔNIMO DEVE SER DALTÔNICO,ESTE NOVO UNIFORME É COMO ARCO-ÍRIS, TODO COLORIDO,DE LONGE, É UM GRANDE ALVO EM POTENCIAL, MIRA FÁCIL PRA BANDIDAGEM, O UNIFORME ANTIGO, PELO AO MENOS ERA MAIS DISCRETO.
JÚLIO,FELICIDADES EM 2013, ABRAÇO.
*** - SGT PM ** BPM

Anônimo disse...

acho que deveriam consultar os pais primeiro antes de tomar qualquer decisão e tambem consultar os alunos o meu filho estuda lá e não está querendo usar ele

Anônimo disse...

Ameiii o novo uniformee...

Amigas para sempre disse...

A citerol é uma empresa que atua no campo de prestação de serviço por tanto deveria ter pessoal preparado para lidar com o público, coisa que não acontece pois os mesmos são mal educados, não sabem responder o que lhes é perguntado causando assim revolta geral. Ficamos aqui em Montes Claros na fila em média 6 horas aguardando para sermos atendidos e o descaso era tão grande que quando nos dirigiamos a eles para sabermos o que tinha eles simplesmente nos relatava que alguns itens já havia acabado,não nos relatando quais itens seriam, moral da história depois de mais de 6 horas aguardando para sermos atendidos fomos informados que os uniformes haviam acabado. Incompetentes acham que estão nos fazendo um favor, estou comprando e pagando sou uma cidadã e como tal mereço ser bem tratada sou funcionária pública e como tal trato o meu usuário com respeito. Esses representantes da citerol é uma vergonha e ainda usam o nome de uma entidadre da qual inderetamente faço parte e tenho orgulho a POLÍCIA MLITAR.

Anônimo disse...

FALTARAM CINTO DE GUARNIÇÃO E ARMAMENTO, ABSURDO EXPOR NOSSOS FILHOS POR PURA VAIDADE PESSOAL DE ALGUÉM QUE NÃO ME PERGUNTOU SE CONCOR DO OU NÃO TOTAL RETROCESSO!!!!

Anônimo disse...

Porque entao nao iniciamos um movimento de recusa em entrar nesta farsa ? Recusamos expor nossos filhos e pronto. Movimento "basta ".

Anônimo disse...

Cabo julio...nos ajude a impetrar uma açao civil quanto a esta açao descabida....

Sandra Marcia disse...

eu não acho justo o novo preço do uniforme do colégio Tiradentes ;pois não estuda somente filho de militares
estuda gente comum também que luta pelo futuro melhor para nossos filhos
e somos pessoas de bem que ganhamos um misero salario minimo .......e ai o que faremos nossos filhos não vão poder estudar por não termos condições de comprar esse uniforme moro na cidade de TEÓFILO OTONI nossa cidade e uma cidade carente sou vendedora ganho aproximadamente 800,00 reais não tenho casa própria tenho despesas alimentícias água , luz o que vou fazer desistir do tão sonhado sonho de dar um futuro melhor para nossos filhos segunda feira dia 04/02/2013 começa as aulas não tenho dinheiro para pagar o uniforme o que vou fazer....nos exigimos uma resposta.o nossos filhos vão ter que ficar sem estudar.


Anônimo disse...

Cb Júlio, peço que faça um chamado coletivo de pais de alunos do Colégio Tiradentes, para que possamos lhe expor nosso descontentamento com uniforme adotado pela Instituição o qual não fomos sequer questionados. Segundo somos agentes de segurança pública e fazemos valer o direito das pessoas de bem, mas estamos sendo cerceados dos nossos direitos, de cidadão e de consumidor, quando somos obrigados a comprar tal uniforme da famigerada CITEROL, que não respeita o Código do Consumidor, que não nos dá opção de desconto em pagamento à vista etc...Continuando os questionamentos, gostaria de saber qual o motivo d'eles deterem o monopólio de tal uniforme, que não nos dá oportunidade de pesquisa de preço e vendem seus produtos mal feitos a preço absurdos. Deputado Cabo Júlio, estou te colocando a par destas coisa por acreditar que você aínda não foi corrompido pelo sistema. Portando faça tal convocação para mostrarmos força e indignação do que nos foi colocado "goela abaixo".

Grato!

carlos lacerda disse...

e um absurdo, inaceitavel, revoltante, somos pais preocupados com a segurança de nossos filhos. nao houve uma reuniao para tratarmos do assunto, nao vivemos mais da ditadura militar, o colegio e subordinado a secretaria de educaçao, vamos procurar nossos direitos, o aluno nao pode ser impedido de estudar devido a uniforme. e uma total falta de consideraçao do comando do colegio nao convocar os pais para saberem sua opiniao.

Anônimo disse...

PAREM COM ESSA BOBAGEM DE QUE OS ALUNOS CORREM MAIS RISCO COM O NOVO UNIFORME. TODO MUNDO SABE QUE A MAIORIA DOS ALUNOS DO TIRADENTES SÃO FILHOS OU PARENTES DE POLICIAIS. SE ALGUÉM TEM INTENÇÃO DE FAZER ALGUM MAL AOS ALUNOS JÁ TERIA FEITO A TEMPOS. PS.: COMPREI O UNIFORME DO MEU FILHO ESSA SEMANA:2 CALÇAS, 3 CAMISAS, A CASQUETE, CINTO, PASSADEIRAS, O SAPATO E A JAQUETA; TODO O UNIFORME NÃO CHEGOU A 500,00. SÓ QUERIA ENTENDER QUEM FOI O LOUCO QUE SOLTOU ESSA HISTORIA QUE FICARIA EM 1.200,00. O POVO QUE CHORA ANTES DA HORA. FILHO É INVESTIMENTO, E VALE CADA CENTAVO. DEPOIS NÃO RECLAMEM!

Anônimo disse...

Por favor, tenham um pouco mais de tolerância... ninguém agradará a todos e quem fala em nome de todos os pais dizendo que não concorda está equivocado. Na família tenho gerações de estudantes no Colégio Tiradentes (desde 1955), referência sim, em ensino de boa qualidade em Minas Gerais e no Brasil e considero um avanço que o uniforme tenha voltado a se parecer com a farda já que se trata de um colégio militar sim. Informação é fundamental: alunos dos últimos anos não são obrigados a usar o novo uniforme e, para os que estão no ensino fundamental o uso foi gradativo, a diferença de custo não exite, e convenhamos que ninguém quer colocar seu filho ou filha numa escola pública qualquer e que o custo do uniforme de escolas particulares é igual ou maior ao do CTPM (além de gastos diários que não temos no CTPM). Escrevo porque sou fã da justiça e ninguém pode falar em nome de todos, não me vi representada em falas negativas e em alguns casos até grosseiras. Falo em meu nome e em nome de muitos pais que, como eu, amam ver seus filhos(as) numa escola onde há problemas sim (como em todas, em diferentes níveis), mas numa escola onde sabemos que nossos filhos(as) estão sendo encaminhados da melhor forma possível, inclusive pensando na segurança (pois risco, infelizmente, todos nós corremos, em todos os lugares). Espero que compreendam os que possuem opinião favorável ao novo uniforme e aos comandantes que tem feito uma sábia gestão escolar do nosso tradicional CTPM. Incluo nesse comentário que a autoestima dos estudantes está maior e eles se sentem valorizados por estarem numa instituição diferenciada (aos que não perceberam isso sugiro que visitem os colégios e conversem com os estudantes - há formandos tristes porque não usarão a "farda" e há alguns que percebem a diferença de comportamento - para melhor - porque eles estão se vendo como representantes de uma corporação e não de uma escola qualquer). Pensem nisso e, aos que mudarem de ideia, valorizem essa mudança junto a seus filhos(as), nós aprendemos muito com o tempo e sabemos que além do Colégio Tiradentes, a própria Polícia e Bombeiro MMG são referências positivas no nosso país. Agradeço o espaço dessa troca de opiniões e valorizo cada um na sua individualidade, mas lembro que em situações coletivas e mesmo divergentes deve haver harmonia. Façamos nossa parte. Abraço fraterno e que nossos filhos(as) possam aproveitar ao máximo esse tempo de estudo numa instiutição diferenciada!

Anônimo disse...

sgt frangao: vcs repararam como e identico essa fardinha com o uniforme dos agentes penitenciarios, profissionais que convivem dioturnamente com estrupadores, traficantes etc, o que acontecera se um adolescente fardado deparar com um assalto em andamento, em quem o bandido vai atirar? sabemos a quem isso interessa: milhares de alunos x centenas de reais. so nao ve quem nao quer

Anonimo atual disse...

Acho que o uniforme dos alunos deveriam ser mudados, ou pelo menos a cor dessas gandolas,pois se parecem muito com o de agentes penitenciários. já confundi alunos com agentes, isso é totalmente anti ético,acho que faltou um pouco de pesquisa e bom senso da parte daqueles que escolheram este uniforme, não foi muito coerente escolher para colocar em crianças e adolescentes uniformes que se parecem com o de pessoas que tem contato com bandidos o tempo todo, nem seria apropriado colocar uniformes parecidos com o de PMs ou bombeiros. Com tantas as variedades de modelos e cores tinham que escolher logo uma farda que se parece com de pessoas que contato diário com marginais? Isso deveria ser reavaliado.

 

BLOG OFICIAL DO CABO JÚLIO Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates