Em comunicado, Coronel Renato Vieira de Souza solicita transferência para o Quadro de Oficiais da Reserva
Caro Integrante da PMMG,
Comunico que, no mês de novembro de 2011, solicitei ao Excelentíssimo Senhor Governador Antônio Anastasia minha transferência para o Quadro de Oficiais da Reserva, em razão de estar prestes a completar, em 26/01/2012, o tempo regulamentar de serviço na ativa da PMMG. Outra razão apresentada foi por entender como necessária a rotatividade na cúpula da Instituição, haja vista que servi, por quatro anos, como Comandante de Policiamento da Capital, oito meses, como Chefe do Estado-Maior e por três anos, como Comandante-Geral.
Diante desse meu pedido, o Senhor Governador nomeou para ser meu substituto o Cel PM Sant’Ana. O Cel PM Brito assumirá a Chefia do Estado-Maior. Não haverá mudanças na Chefia do Gabinete Militar do Governador, permanecendo o Cel Martins. As passagens oficiais de comando ocorrerão no dia 26/01/2012.
Nesta oportunidade, quero agradecer a cada integrante da valorosa PMMG, pelo apoio, dedicação e lealdade, mediante os quais recebi sugestões vindas das mais diversas posições hierárquicas e fui assessorado sempre com alto nível de propostas e de respostas, no exercício de minhas atribuições. Isso me permitiu desenvolver a consistência estratégica, técnica e jurídica para buscar conquistas para a nossa Organização, junto ao Governo do Estado. Foi essencial a união de forças e a qualidade do trabalho prestado por todos. Disso resultou uma série de avanços que representaram um salto de qualidade e progressos em áreas como remuneração, progressão na carreira, aquisição de inúmeros direitos estatutários, articulação operacional, educação profissional, valorização do corpo docente dos Colégios Tiradentes, dos funcionários civis, programa habitacional, previdência social, além de outros.
O sucesso dos empreendimentos visados ao longo de meu Comando deve-se, sobremaneira, ao modo atencioso e compreensivo com que os traços culturais, as expectativas e os aspectos identitários da PMMG foram tratados pelo Excelentíssimo Senhor Governador Antônio Anastasia, que recebeu cada demanda a ele apresentada e se esforçou ao máximo possível para concretizá-la, enviou projetos de lei de interesse da Polícia Militar ao Legislativo estadual e não descansou até que todos estivessem concretizados.
Por tudo isso, despeço-me com a alegria do dever cumprido, e a honra de haver comandado uma tropa leal, dedicada e altamente comprometida com o sucesso da melhor Polícia Militar brasileira e com a segurança do povo mineiro, em todas as atividades administrativas e operacionais dessa gigantesca Organização, a segunda maior do país.
Inobstante o quanto ainda ficou por fazer, entrego uma Polícia Militar honrada, da mesma forma que a recebi, coesa, determinada e sem crise.
Desejo aos novos Comandante-Geral e Chefe do EMPM êxito nessas desafiadoras missões, e reitero o meu muito obrigado a todos!
Foi muito gratificante trabalhar com cada um de vocês!
Atenciosamente,
Renato, Cel PM
Comandante-Geral
FONTE: BLOG DA RENATA
5 comentários:
Comandante, vá com Deus ! Missão cumprida !
O Sr deixou uma PM melhor do que pegou. Claro que nem tudo pode ser feito, mas muita coisa melhorou. Tenho certeza que o que esteve ao seu alcance foi feito.
Apesar de não estar no ideal nosso salário melhorou, ascensão na carreira (principalmente ao oficialato pelos Sgt atraves do CHO), tratamento interno e estatuto.
Tanto é verdade que pessoas pequenas de outra instituição tem FRICOTE so de ouvir o nome do Sr.
Sei que para muitos que não são militares é difícil entender o significado de MISSÃO. E a do Sr foi bem cumprida.
SEM CRISE, COITADO TÁ IGUAL O LULA, NÃO ESCUTA, NÃO VE E NÃO SABE DE NADA, OLHA A CRISE QUE ELE DEIXOU PRÁ TRÁS, PM E PC NÃO SE ENTENDEM E TRAIÇÃO QUANTO AS REINVIDICAÇÕES DA TROPA..........................................................................................................................................................................................................................
o ultimo dos dinossauros tomara que não tenha teixado nenhuma cria,
uma ova que cumpriu o seu papel ,arrepentou com a classe tanto ,oficiais como praças ,capacho do anatasia,deve assumir alguma secretária ,dever cumprido em benéficio proprio....
É agora a história vai mudar daqui a dois dias ele estará do nosso lado, vai reclamar das vantagens que o pessoal da ativa consegue sobre pressão. Vocês já virão algum Cmte da nossa Gloriosa lutar por melhores condições para os militares da reserva, Saibam que existem muitos de nós que tínhamos direito a promoção má não éramos promovidos, que muitos de nós foi para a reserva sem a promoção imediata. Tudo há alguns anos só conseguia através de concurso interno, atualmente um praça por pior que ele for sem esforço algum vai ir para a reserva como 2º Sgt PM. Porque nossos parlamentares não posicionem em favor de nós, criem alguma forma alternativa de compensação das injustiças que os militares da reserva sofreram. No futuro não vai haver mais soldados, cabos e 3º Sgt da reserva. É hora oportuna das entidades que nos representam lutar em nosso favor, não somos diferentes ao pessoal da ativa, fizemos e cumprimos a nossa missão. Que Deus nos proteja.
coitado, foi tarde, ainda encontra um puxa saco pra babar o ovo, nao fez nada, nao brigou nem nem pelos direitos deles. e pra se fazer um favor pra pm é melhor que depois da reforma nao venha com "chorumelas". é bem tipico de comandantes da pm apos a reforma vem meter o pau no governo, e , quando estao na ativa nada fazem. que país é esse? este país, dar nojo.
Postar um comentário