17 de janeiro de 2013

Comando da PM da Bahia ainda caça e persegue praças líderes da greve


Policial Josafá, que participou da Greve da Polícia Militar da Bahia é condenado em processo administrativo da PM.
O parecer do processo sobre a participação de Josafá Ramos na greve da Polícia Militar, no início deste ano, apontam a culpabilidade do soldado Josafá, que foi julgado no dia cinco deste mês, e os três integrantes da comissão concluíram que colheram provas suficientes, pasmem !!!
Mais uma injustiça está sendo feita pelo Governo Estadual sob o comando do ditador Jaques Wagner.
A condenação a demissão do nosso companheiro Josafá Ramos. É um repudio de tal medida. Este ato de arbitrariedade contra um cidadão que apenas lutou por democracia, por liberdade e por melhores condições de trabalho, e pela segurança dos baianos, é a prova de que este Governo não merece continuar, pois representa a intransigência e a falta de dialogo democraticamente republicano.
Governador que não presa pelas decisões coletivas, pelo respeito a regras, vê nesta condenação a ilegalidade na forma como foi conduzido o processo, onde o soldado Josafa Ramos não teve direito de si defender.
Josafá afirma que na data em que ele está sendo acusado de estarem salvador, ele estava na verdade em Feira de Santana e inclusive concedeu uma entrevista a rádio Sociedade.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

Anônimo disse...

o Sd Fosafa e no dia do movimento preocupado com o que poderia acontecer com ele e sues dois filhos que pacificamente lhe acompanha, procurei seguir os três a distância para se caso acontecesse algum tipo de mal a um deles eu estaria ali para denunciar nos meios de comunicação e durante todo movimento não presenciei nada que desabonasse a sua conduta e de seus dois filho0s que lhe acompanhavam sempre juntos.
Hoje estou na reserva e quando vejo um Oficial mentir , para ficar ao lado do governo fico sem saber em quem confiase neste oficial ou nas mazelas da vida: por que quando ele diz que Josafa esvaziou pneu de viatura digo que é mentira e um oficial que ment5e para satisfazer seu comandante ou governo não merece a confiança da tropa. Pelo que entendo quando um processo disciplinar se transforma em Inquérito Policial Militar. O Comando da Pm perde o direito de criar outro processo administrativo para punir os elementos pelo mesmo processo, ou melhor mesmo ato ilícito praticado pela mesma pessoa. Agora a Associação Força Invicta prega inicio de greve por que o governo deu 57% a Policia Civil e 0% para a Policia Militar e agora. Acho que os Oficiais dêem ir as ruas e para de trabalhar mostrando sua insatisfação para ver se os praças vai aderir. Neste momento, não posso deixar de elogiar ou melhor enaltecer o nosso grande e brilhante Cel Lopes que quando comandou o 1ºPBM/FS e foi Comandante Geral da PM, olhou para todos e que por onde andar ou estiver que o nosso grande Deus ilumine para sempre por que tirando do Cel do Exercito Rudar Calvacante só tivemos ele e o resto deixou a desejar com a tropa. Esta foi a melhor forma que encontrei para falar da nossa Pm e dizer que estarei pronto para testemunhar a favor de Josafa em qualquer Juízo pela sua honestidade e pelo soldado que é.

JOSAFÁ RAMOS disse...

Cabo Julio, é um prazer participar desse espaço de notícia aqui. Obrigado pela postagem e por seu posicionamento; saiba que suas palavras não ficaram em vão...

Agradeço também ao amigo Anônimo, que deu esse testemunhal verdadeiro cima, aí. Obrigado, meu caro.

Coloco abaixo um extenso relato a respeito dessa acusação absurda e, em resumo, faço questão de destacar que tenho muita prova de que eu estava aqui em Feira, na frente do 1BPM, no momento em que o Major Jamerson Encarnação de Queiroz diz que houve o tal roubo à viatura dele em Salvador. Mas, não fico só no dizer SÃO TRÊS ENTREVISTAS QUE TENHO, DAS QUE CONCEDÍ NAQUELA MANHÃ DE 2/2/2012. Falei o dia inteiro na imprensa, mas conseguir achar nas rádios só 3 (três) das entrevistas, embora, uma delas apenas é o bastante para provar que era impossível eu está em Salvador, uma vez que mostra o repórter Messias Teles me entrevistando na frente do Batalhão de Feira, para o programa NAS RUAS E NA POLICIA, da Rádio Sociedade de Feira de Santana... Todo mundo aqui conhece o prestígio de Aldo. Messias Teles é aquele chamado "homem do kichut" da tv SBT e, o programa NAS RUAS E NA POLICIA começa 10h e termina 11h, portanto, no horário que o Maj diz ter havido o fato.

Como estar em Feira de Santana e em Salvador, no mesmo instante? Só sendo onipresente.
Além disso, tenho a entrevista para a Rádio Povo, às 8:30h aproximadamente e, tenho também a entrevista para o Linha Direta/Rádio Sociedade-FSa, às 11:42h.

Todo esse material está comigo e Mantenho taria cópias arquivadas e seguras.
Quem quiser ver é só acessar meu perfil "Josafá Ramos" do facebook, pois público tudo lá.

Josafá Ramos