Deputado CABO JÚLIO e Valdineia, esposa do militar afastado durante audiência pública do dia 20 de março. |
O Tenente PM Paulo da Silva Moreira Filho, lotado na Cia Independente de Cães foi convocado para comparecer à audiência pública, que acontece no próximo dia 16 de maio, às 14 horas, para dar esclarecimentos sobre a suposta violação de domicílio e invasão de privacidade em que Valdineia Lúcia de Miranda, esposa do Cabo Robson Nazareno Souza Onofre, foi vítima. A convocação foi necessária uma vez que o Tenente não compareceu ao convite da primeira audiência pública realizada no dia 20 de março.
Entenda o Caso
No dia sete de março de 2013, Valdineia Lúcia de Miranda, esposa do militar afastado por problemas de saúde, Cabo Robson Nazareno Souza Onofre, impediu que três militares, acompanhados do 2º Ten. PM Paulo da Silva Moreira Filho, da Cia Independente de Policiamento com Cães, entrassem em sua residência à meia noite para averiguar se o militar estava realmente em casa. O oficial tentou entrar na residência, sem mandado. Eles alegaram ordem do comando, por meio de um memorando, para a "visita de cortesia". A esposa denunciou o fato à corregedoria e a Comissão de Direitos Humanos da ALMG.
Requerida pelo Deputado CABO JÚLIO, a audiência pública contou com a presença do Capitão da unidade Cássio Antônio dos Santos que justificou a ordem como "Visita Tranquilizadora". Pela ausência do Oficial que tentou invadir a casa do militar, CABO JÚLIO solicitou nova audiência pública para ouvir o Ten Cel Paulo da Silva Moreira Filho, mas não como convidado e sim como convocado.
4 comentários:
Olha Cb Julio, devemos ter muita sensibilidade em momentos como estes, são dois PM que estão em foco, dois profissionais, não deveriamos julgar nenhum e nem outro, acho um pouco de exagero convocar uma audiencia Publica pra tratar desse assunto, isso desgasta a tal instrumento, mais cautela.
esse deve ser sem nenhuma duvida,amigo deste Ten paulo.SR.DEPUTADO CB JULIO,NAO DÊ OUVIDOS PARA ESSE TIPO DE COMENTARIO E PARABENS PELA POSTURA.
DEPUTADO CB JULIO. O SENHOR PRECISA É CONVOCAR OUTROS OFICIAIS DO CANIL. A TROPA ESTÁ SUCATEADA, O COMANDANTE FINGE QUE NÃO VÊ. TUDO QUE É CONTRA OS OFICIAIS É ARQUIVADO. A TROPA ESPERA UMA ATITUDE POSITIVA DO LEGISLADOR. MAS, VAMOS CONTINUAR LUTANDO.
Essa tal visita tranquilizadora a militar (Praça) enfermo nada mais é do que um engodo pra ver se o cidadão não esta "dando chapel". Porque o Praça não pode adoecer nunca! Essa atitude nada tem a ver com segurança pública. Nosso comando tem de rever certos conceitos e resgatar nossa Policia Militar desse tempo ultrapassado de prepotência. CB Júlio, o senhor agiu corretamente em colocar o tal sujeito em seu devido lugar. Onde será que ele pensou que estava? Na verdade ele não passa de um desavisado.
Postar um comentário