O fato aconteceu, conforme Boletim de Ocorrência, na última quinta-feira (8) por volta das 17h30min, quando o Sargento Bretas estava realizando um patrulhamento preventivo e percebeu na entrada da "Ponte Nova" na Rua Tenente Fortunato uma mulher em atitude estranha, parada no meio e, junto ao para peito da ponte. Ela estava com olhar fixo para as águas do Rio Pomba e repentinamente subiu no para peito de proteção lateral da ponte (passando uma perna e logo a seguir a outra), ficando em pé, segurando-se com as mãos com o corpo todo projetado na direção as águas estando prestes a pular no Rio Pomba.
Nesse momento, o militar começo a conversar com a mulher e no exato momento em que ela iria se lançar nas águas do Rio Pomba, numa ação rápida e de surpresa, o militar conseguiu segurar a senhora pelos braços, e resgatá-la do local onde eventualmente com sua queda nas águas resultaria em risco de morte.
Ao ser regatada a vítima começou com uma forte crise de choro, após ser tranquilizada pelo militar, passou a dizer de que não sabia o que estava fazendo naquele local, ainda muito agitada se contradizia a todo o momento, com frases e palavras desconexas.
A mulher, foi identificada por S.D.A, de 45 anos, natural e residente em Cataguases. Após o militar prestar os primeiros socorros, imediatamente encaminhou a vítima ao PSM (Pronto Socorro Municipal), onde foi examinada, recebendo atendimento médico especializado, ficando aos cuidados de familiares que enfatizaram que a senhora S.D.A, passava por problemas familiares e apresenta fortes sintomas de transtornos psicológicos.
A nota oficial da Assessoria de Comunicação Organizacional ainda diz: 'Posteriormente populares procuraram o Policial Militar (SGT BRETAS) e também ligaram para o Tel 190 em agradecimento a ação por parte da POLÍCIA MILITAR; UMA VEZ QUE A AÇÃO POLICIAL SE DEU PELA PRESERVAÇÃO DA VIDA HUMANA QUE É UM BEM INDISPENSÁVEL, pessoas estas que NÃO DEIXARAM DE POUPAR ELOGIOS à Instituição POLICIAL MILITAR DO ESTADO DE MINAS GERAIS, em reconhecer a importância que e o serviço da Policial Militar para a sociedade Cataguasense.
"O militar em contato com seus colegas de profissão enfatizou que não sabe explicar sua atitude e que pensou apenas na preservação da vida humana”. “Estando com a sensação do dever cumprido!.." '
Fonte: Assessoria de comunicação Organizacional
0 comentários:
Postar um comentário