O Deputado Estadual CABO JÚLIO depois de receber dezenas de
denúncias contra a UNIPROPAS, que se intitula como Cooperativa de Apoio, Prestação de Serviços e
Consumo dos Condutores de Veículos e Detentores de Patrimônio, vai se reunir
nos próximos dias com a Promotoria de Defesa do Consumidor do Ministério
Público Estadual e Procuradores do Ministério Público Federal.
Na reunião o Deputado vai apresentar as
centenas de queixas que recebeu sobre esta cooperativa que vem de forma
criminosa lesando seus cooperados.
O parlamentar vai solicitar que os Ministérios Públicos peçam a justiça a extinção da Cooperativa, o bloqueio dos bens da Cooperativa e de seus diretores para
garantir o ressarcimento dos cooperados lesados.
“Todo dia recebo uma queixa desta cooperativa.
Montaram um verdadeiro esquema para enganar as pessoas, tem gente sendo
enrolada há mais de um ano”, afirma o parlamentar.
As queixas são as mais diversas:
1 – SEGURO NÃO PAGO
Empresa não presta esclarecimento necessário ao
ressarcimento de perda total em seguro de automóveis. Meu sinistro foi em
21/04/13, e até hoje não consegui receber o valor a ser pago por eles. É uma
falta imensa de respeito ao consumidor uma vez que toda documentação foi
entregue em 14/05, confirmado via sedex, corretamente. Muito difícil
conseguir ligação telefônica, não consegue esclarecimento. Em resumo mão
atadas, como se fosse um favor..... Infeliz de
nós consumidores que buscamos fontes alternativas de prestação de serviço, o serviço dessa empresa é um lixo.
Mauro A Machado. Veiculo:
HFY 2118
2 – REEMBOLSO DE UMA MOTO FURTADA
O motivo desta reclamação é referente a minha moto placa HGU1231
que foi furtada no dia 29/11/2012, foi entregue toda documentação solicitada
pela cooperativa UNIPROPAS e entregue no dia 18/12/2012 e me passaram um prazo
de 60 DIAS para o reembolso do valor. Já estamos em agosto e ainda tenho
problemas com a UNIPROPAS. Acabei fazendo um novo acordo dividindo o valor em
duas vezes, a metade no dia 17/06/2013 e a outra metade no dia 17/07/2013. A primeira
até que foi depositada, mas a segunda nada, e nem me deram satisfação, eu já esperei
por tanto tempo para me pagarem e agora este transtorno, estou muito
insatisfeito, pois paguei um ano deste seguro para nada, só para passar raiva.
3
- UNIPROPAS NÃO PROTEGE SEUS ASSEGURADOS
(CUIDADO PESSOAS)
Me chamo João Vitor Abrantes Nicácio, cpf 09369590617. Estou
passando por uma situação extremamente desagradável com a empresa Unipropas /
Generali Brasil Seguros. Comprei meu Volkswagem Novo Gol zero km em
fevereiro e fiz meu seguro na Unipropas. Sempre paguei tudo em dia e,
infelizmente precisei utilizar o seguro em abril, foi aí que começou minha dor
de cabeça com essa empresa. Fiz todos os procedimentos para dar entrada
no sinistro do carro e desde abril não consigo arrumar meu carro. Por
ser um veículo zero, com garantia até 2014, apenas pode ser reparado numa
autorizada Volkswagem, a seguradora tem total conhecimento dessa informação.
A Unipropas autorizou o reparo do veículo na Recreio Volkswagen (Av. Barão
Homem de Melo, 3535 Estoril 30450-250 Belo Horizonte MG Tel.:(31) 3319-9000),
chegando lá o setor de reparo se negou a aceitar meu veículo, alegando que a
Unipropas não honrava seus pagamentos. Imediatamente entrei em contato
com a Unipropas, a atendente pediu que eu encontrasse uma autorizada Volkswagem
que aceitasse reparar meu carro e ligasse em seguida para passar os dados da
oficina, fiz exatamente isso, a única oficina autorizada que aceitou reparar
meu veículo foi a Mila Pampulha (Avenida Professor Magalhães Penido, 1001, São
Luiz (31) 3499-4120).Surpreendentemente quando liguei para Unipropas
para passar os dados da oficina, a atendente falou que não poderia ser reparado
mais na oficina que falei, apenas nas credenciadas, entretanto, as oficinas
credenciadas da Unipropas não tem nenhuma Volkswagem. Estou
ligando insistentemente para a Unipropas no telefone 4007-1442 tentando
explicar que só posso reparar numa autorizada Volkswagem, a empresa tem total
conhecimento desse fato, mas se nega a reparar na autorizada, sempre alegando
que irá passar email para o setor responsável para analisar meu caso e nunca me
dão resposta.Tenho 3 protocolos de atendimento : 1556920130708;
1610920130710; 1777920130715. Espero que haja uma resposta positiva para
meu caso, pois pago minhas prestações em dia, e não posso perder a garantia do
meu carro apenas porque a Unipropas se nega a autorizar meu reparo numa
autorizada Volkswagem.
4 - EMERSON DOS SANTOS SILVA
Faz mais de 4 anos que pago este seguro. Nunca precisei de
usar este tal seguro, agora que precisei estou sendo enrolado com mentiras uma atrás
da outra, meu carro está em um pátio de uma oficina no tempo tomando chuva e
sol. Já fazem três meses que espero a visita de um orçamentista que nunca vai. Para
cobrar, eles são ótimos, de primeira linha, mas quando preciso do serviço deles
nada. O pior é que não tem ninguém para punir estes ***, tudo é enrolado pelo
telefone.
5
– ATRASO NO PAGAMENTO DO SINISTRO
Tive meu carro furtado no dia 08 de abril de 2013. No dia
09 de abril de 2013 entrei com pedido de sinistro junto a Unipropas. No dia 09
de abril me pediram um prazo de 30 dias para tentarem encontrar o carro, e só
depois passado esse tempo que eu poderia entrar com todos os documentos para o
recebimento do sinistro. No dia 16 de maio de 2013, passados os 30
dias, enviei todos os documentos solicitados para a empresa. A Unipropas
informou que, só protocolou os documentos enviados, no dia 20 de maio de 2013 e
me informaram ainda que teria um prazo máximo de 30 dias corridos para
recebimento do Sinistro que seria no dia 20 de junho de 2013. O carro
furtado possui alienação fiduciária junto a GMAC e, segundo as regras da
empresa Unipropas, só receberia o valor do sinistro após quitação da alienação
ou a Unipropas quitaria o valor da dívida da alienação e o restante depositaria
em minha conta. Me pediram o boleto para quitação da alienação no dia 12 de
junho de 2013 com a data de vencimento para 15 dias corridos, mas a empresa com
a qual fiz Consórcio e a qual tem a Alienação do Veículo só pode gerar boletos
para pagamento da dívida com o prazo de 5 dias corridos, visto que este valor
pode alterar durante o mês pelas taxas de administração e reajustes que são cobrados.
A GMAC garante o valor da dívida, sem alteração, no prazo máximo de 5 dias
corridos. Enviei o boleto com a dívida da alienação no dia 12 de junho de 2013
com data de vencimento para 17 de junho de 2013. No dia 17 de junho de
2013, como ainda não haviam efetuado o pagamento, entrei em contato com a
funcionária Bruna Lima e fui informada que o boleto já havia sido encaminhado
para pagamento. No dia 20 de junho de 2013, data limite para o recebimento do
sinistro conforme dito pela própria empresa Unipropas, entrei em contato
novamente e me informaram a mesma coisa, que o boleto já havia sido encaminhado
para pagamento. Hoje,
voltei a entrar em contato com a Unipropas para resolverem minha situação, e a
atendente informou que no sistema da Unipropas constava que o pagamento poderia
ser efetuado até o dia 12 de julho de 2013. Quando tentei explicar para a
atendente que a fui informada que a data limite para pagamento era dia 20 de
junho de 2013 e que o boleto para quitação da alienação já havia vencido, a
ligação foi estranhamente desligada.Estou esperando e cumprindo todos os
prazos que a Unipropas me informa e enviando todos os documentos solicitados
nas datas corretas, a empresa deveria cumprir com os seus prazos também, cumprir
com o contrato que assinei, acreditando no que nele estava escrito. Espero
um posicionamento da empresa o mais rápido possível ou estarei ajuizando ação
contra a mesma. Lisabell Figueiras Calhau CPF: 090452436-10
Placa
Veículo Furtado: HLJ5782 6 - OFICINA CREDENCIADA QUE NÃO RECEBE PELOS SERVIÇOS PRESTADOS
Fui informada pela oficina credenciada a Unipropas que eles
não estão recebendo pelos serviços prestados aos cooperados e estão tendo
transtornos em permanecer com os carros por vários meses na oficina sem ter
retorno dos orçamentos. Por
favor Unipropas, o que esta acontecendo? Onde estão os direitos do cunsumidor?
Imagina minha situação que estou com o meu
carro na oficina a mais de 40 dias e ainda recebo a informação que se a
Unipropas não pagar a oficina eles não vão liberar meu carro?
7 – NÃO RESSARCIMENTO
DO VALOR DO CARRO
Boa Noite. Venho atraves desde site,demostrar minha
insatisfação com a empresa Unipropas Seguro. Tenho o seguro a mais de 2 anos,e
em novembro de 2012 me envolvi em um acidente no qual o veiculo bateu na
traseira do meu veiculo. não tive acordo com o terceiro,já que o mesmo não
tinha seguro.Acionei a Unipropas para arrumar somente o meu veiculo,eles foram
com o reboque e encaminharam o veiculo para a oficina em Novembro,Chegando a
Autorizar a desmontagem do mesmo para orçamento,mas os mecânicos verificaram
que o veiculo não teria concerto e solicitou que um vistoriador da Unipropas
fosse fazer uma nova vistoria no veiculo, Mas até hoje não foram realizar a tal
vistoria,já que,se o veiculo desse perda total,eles teriam que me reembolsar o
valor do veiculo que foi acordado com os mesmos na hora da assinatura do
contrato. já fui pessoalmente,já liguei,tenho mais de trinta protocolos aberto
pelo telefone da Central de atendimento,mais nada. Não sei se esse site poderia
me ajudar, mas mesmo assim,quero que todos que tem acesso ao mesmo,leia o que
está acontecendo comigo,já que nao quero que outras pessoas passem o que estou
passando a 6 meses sem meu carro que usava para trabalho.tive que sair do meu
emprego,já que o mesmo exigia carro próprio.A grande diferença,foi no final do
mês,que com o meu carro eu ganhava na faixa de 2.000 e sem ele,arrumei um
emprego que estou ganhando 700. Diferença enorme para quem está fazendo
faculdade e se Deus quiser,não será necessário eu parar de fazer.
8 – MAU ATENDIMENTO
No dia 29/01/2013 fiz a transferência do seguro de um
veiculo para outro em uma revendedor credenciado conforme descrito no
formulario foi realizado substituição de placa. Foi realizada a vistoria
no veiculo e achava que estava tudo certo as boletas estavam chegando e estava
pagando normalmente , mas a boleta do mês de maio não chegou e apos acesso ao
site da Unipropas verifiquei que constava dois veículos em meu cadastro e que
as parcelas do veiculo que ja tinha substituído (vendido) estavam em dia e as
boletas do veiculo que uso estavam todas em atraso, tentem entrar em contato
com a unipropas atraves do site e quando envio a reclamação a mesma não é
finalizada, então tentei contato atraves do Call center (Tel: 4007-1442 ) para
esclarecimentos fiz varias ligações mais este serviço parece ser um engana
trocha pois quando voce liga pedem para voce digitar a opção 4 e voce fica 30
minutos aguardando isto quando a ligação não é desligada pelo call center,
passados 30 minutos o atendente fala que a opção de atendimento unipropas é a
de aguardar o atendente, começa novamente todo o processo e após mais 30
minutos o atendente diz que para atendimento unipropas é opção 4. então o
cliente fica igual uma bola de ping pong (atendente e opção 4 ). Acho isto uma
falta de respeito pois so estou tentando resolver o problema e do outro lado
existe uma empresa que não quer solucionar o problema e sim enganar o cliente
com um atendimento que não existe. Espero resolver isto logo pois se eu tiver
de perder hora de serviço para ir até a sede da unipropas vai ser para cancelar
meu contrato.
ATENÇÃO:
A) Eu nunca pertenci a esta Cooperativa, seja como associado, advogado ou qualquer outra coisa;
B) A ASCOBOM não tem vínculo com os associados desta cooperativa, pois só tem associados militares e policiais;
C) Todos as pessoas lesadas que desejarem ingressar com ação contra esta cooperativa podem me procurar que disponibilizarei gratuitamente advogados para a causa.
6 comentários:
MINHA EMPRESA SE CHAMA VISTORIAR LTDA E ERAMOS NÓS QUE FAZIAMOS A VISTORIA PARA A LIBERAÇÃO DE SINISTRO NA UNIPROPAS. O MOTIVO DE MINHA DENÚNCIA E O NÃO PAGAMENTO DE DÍVÍDAS DO ANO DE 2012 E QUE FIZ ACORDO COM CHEQUES ACORDADOS PARA O MÊS DE MAIO, JUNHO E JULHO DE 2013 E QUE FORAM NOVAMENTE POSTERGADOS PARA JULHO, AGOSTO E SETEMBRO DE 2013. TODOS OS CHEQUES FORAM SUSTADOS SEM NENHUM MOTIVO PLAUSÍVEL E COMO NÃO TENHO NINGUÉM QUE POSSA ME AJUDAR A NÃO SER A JUSTIÇA LENTA DO NOSSO BRASIL, PEÇO AO ILUSTRE POLÍTICO QUE INTERVENHA NESSA SITUAÇÃO.
CHEGA DE IMPUNIDADE
Olá eu tenho o seguro há quase 2 anos. Houve uma colisão e eu precisei acionar o seguro e o descaso foi absurdo. Estou indignada e tô pensando em assumir o prejuízo do ocorrido , pois ao pesquisar na Internet percebi que a empresa não cumpre com seus deveres perante o consumidor. Estou fecepcionada e me sentindo lesada e idiota. Tem q fechar e processar esses desgraçados.
Pois é gente, saí de uma enrascada, tinha este seguro a mais de 3 anos e nunca precisei usar. Pagava sempre adiantado e este mês notei que não havia a cobrança em meu DDA, então liguei para eles, no telefone que é de uma terceirizada me informaram que não atendem mais a UNIPROPAS, e para tirar a dúvida liguei para a MYDAY para saber se ainda estavam atendendo a UNIPROPAS (na realidade uma vez precisei do serviço deles) e também informaram que não estão atendendo a UNIPROPAS. Já fiz o seguro hoje em outra seguradora mas fico imaginando... Para onde foi este dinheiro que paguei por 3 anos se tem tanta gente reclamando?
E ai deputado que vamos fazzer?
Geraldo, boa tarde!
Olá! Quando a Unipropas assumiu a seguradora, eu já era associado da empresa anterior, não sei precisar agora, a quanto tempo sou associado desta empresa! Mas gostaria de deixar aqui minha reclamação desse descaso que esta acontecendo! Nunca precisei usar e como não pretendo continuar pagando pois não estou recebendo os boletos para pagamento, quero aproveitar e registrar aqui, a minha insatisfação com esse descaso!
Como está a situação da Unipropas ?? Tive meu carro tomado de assalto a mais de 4 meses e até hoje não recebi nada !! Marcam datas e não pagam !! Desde hoje o telefone deles não atende mais. E mudaram de nome, agora chamam AVANTI BR. Tem alguma ajuda ?? Podemos entrar com um processo conjunto na justiça ?? Quem tiver processo entre em contato no sitiodoaguilar@gmail.com
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