Walter World, em Poços de Caldas, estaria de posse de bens da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
Apurar se bens do patrimônio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros cedidos ao Parque Walter World, em Poços de Caldas, já foram devolvidos. Este é o objetivo da reunião da Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), que acontece na próxima quarta-feira (18/9/13), às 10h30, no Plenarinho III. O autor do requerimento é o deputado Cabo Júlio (PMDB).
De acordo com o parlamentar, a primeira reunião que abordou o assunto, realizada em maio deste ano, demonstrou que o acervo cultural da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros cedido ao Parque Walter World estava acondicionado em péssimas condições. “Além disso, era um material do Estado explorado por particulares sem nenhum tipo de acordo formal, e isso é ilegal”, explica o deputado. Com esta segunda reunião, o deputado espera que avanços tenham sido feitos. “O Ministério Público abriu uma ação civil. Mas o que foi feito depois daquela reunião? Os materiais já foram recolhidos? Foram devolvidos? O que foi feito com eles? Precisamos saber”, justifica.
Entre os materiais que compõem o acervo estão quadros, canhões, fuzis, fardas antigas, espadas e documentos históricos, todos, segundo o requerente, itens caros e que “jamais poderiam ter sido usados para exploração monetária”.
Convidados – Foram convidados para a reunião o coordenador de Defesa do Patrimônio Cultural e Turístico, promotor Marcos Paulo de Souza Miranda; e a diretora de Educação Escolar e Assistência Social da Polícia Militar, coronel Rosângela de Souza Freitas.
(ALMG)
0 comentários:
Postar um comentário