20 de novembro de 2013

ABSURDO: 9º BPM COLOCA A VIDA DE POLICIAIS EM RISCO

"Ordem de serviço", que está em meu poder, demonstra que o comando do 9º BPM está escalando militares com dispensa médica na área bancária. Tal determinação, além de absurda, pois coloca a vida dos militares em extremo risco, cria uma aberração jurídica.

Os militares são escalados à paisana na porta dos bancos na condição de "observadores". Segundo "ordem de serviço", os policiais permanecerão à paisana e desarmados nas portas dos bancos, observando o movimento de pessoas. 

A aberração se dá quando ao mesmo tempo que a ordem de serviço determina que o militar deve estar na porta de uma instituição bancária à paisana e desarmado, veda sua intervenção (OBVIO, O MILITAR ALÉM DE ESTAR "BAIXADO", ESTÁ DESARMADO).

Os militares "dispensados" estão sendo empregados na atividade fim, contrariando a determinação médica e ao mesmo tempo deixando de observar que o militar deve atuar quando presenciar alguém no cometimento de um crime.

EM CONTATO COM O CORONEL RICARDO CALIXTO, COMANDANTE DA 13ª RPM A SITUAÇÃO JÁ ESTÁ RESOLVIDA. FOI REVOGADO A ABERRAÇÃO. NOSSOS AGRADECIMENTOS AO CORONEL RPM.






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

10 comentários:

Anônimo disse...

As coisas absurdas ainda estão por aí! Uma certa ocasião fui escalado na porta de uma zona boêmia! Indaguei ao fato de ser escalado nesse local! A resposta foi simples: (Escala nos não indagamos,nós cumprimos)!

Anônimo disse...

esses oficiais acham que mandam na PM. é uma vergonha.

Anônimo disse...

o pior é saber que nada vai acontecer com esse burro e incompetente que inventou essa aberração, alías aberração é quem inventou isto.

Anônimo disse...

Isto aí só é a ponta do ice-berg... 9ºBPM, 60ªCIA, DISSE UM OFICIAL (** ESTRELAS) UMA VEZ "AQUI É POLÍCIA MILITAR DE BARBACENA... TÁ RUIM PEDE BAIXA". O PIOR É QUE TODOS OS MILITARES(OFICIAIS) PREGAM OS DIREITOS HUMANOS, EM TPB, CURSOS, ETC; MAIS A "INSTITUIÇÃO" QUE MAIS CONTRADIZEM O DIREITOS HUMANOS É A PMMG. O MILITAR SAI DE SERVIÇO ÀS 6:00hs E VOLTA ÀS 22:00hs ATÉ AS 6:00hs NOVAMENTE EM UMA TAL DE "REPESCAGEM", OU SEJA DUAS NOITES TRABALHADAS, E SEM FOLGA, VOLTA NA ESCALA NORMAL ÀS 6:00 DO OUTRO DIA. COMPLETANDO ASSIM 8 DIAS SEM FOLGA.

Anônimo disse...

Sr deputado não agradeça o Cel da 13ª RPM ele sempre teve ciência da escala, e determina a mesma até escala para o futebol ele determina, todas as terças feiras ele escala militares para jogar bola no IFET.

Anônimo disse...

Se esse Ifet for como dizem com quadras, pista de corrida, piscina, campo oficialde futebol e socyte, o coronel merece é elogio por estar cuidando do bem estar da sua tropa. Isso na terça-feira, dia da instrução da adm. Na minha região isso não acontece. E tem cara que ainda reclama...

Anônimo disse...

SR DEPUTADO INFELIZMENTE ESTE E OUTROS ABUSOS ESTÃO SEMPRE ACONTECENDO NA 60ª CIA, SERIA DE GRANDE IMPORTÂNCIA QUE FOSSEM TOMADAS MEDIDAS NO INTUITO DE UMA FISCALIZAÇÃO MAIS SEVERA DIANTE DO NOSSO COMANDO, NESSE LUGAR ONDE NÃO ESTÃO SENDO RESPEITADOS NOSSOS DIREITOS, ALÉM DESSE ABUSO DENUNCIADO SOMOS SUBMETIDOS A TRABALHAR EM NOSSA FOLGA, NÃO RESPEITANDO NOSSO MERECIDO DESCANSO ESCALANDO APÓS COMPLETAR O CICLO NA ESCALA DE 8 HORAS SAÍMOS AS 06H DA MANHA E SOMOS ESCALADOS NOVAMENTE DE 22:30 AS 05H, SÃO TANTAS ESCALAS ESPECIAIS QUE COMEÇO ATE ACHAR QUE AS 40 HORAS NÃO FOI APROVADA PARA NÓS, SEM FALAR NOS MILITARES QUE QUANDO PEGAM LICENÇA MÉDICA POR MOTIVO DE DOENÇA ESTÃO TRABALHANDO NAS FOLGAS PARA PAGAR O DIA LICENCIADO, É UMA FALTA DE RESPEITO TOTAL COM A TROPA, FAZEMOS O APELO PARA VOSSA EXCELÊNCIA POSSA ESTA NOS DANDO UM SUPORTE E APURANDO ESTES E OUTROS FATOS.

Anônimo disse...

AQUI NA 60ª CIA 9º BPM PEDE ALGUÉM DA ASSEMBLEIA PRA DAR UMA AULA SOBRE A RESOLUÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO ( 40 HORAS SEMANAIS ) AQUI DEU EFEITO CONTRÁRIO TA SENDO SÓ PRA GREGO VER. A TROPA AQUI TRABALHA DOBRADO E NÃO TA AGUENTANDO, QUANDO ADOECE E NECESSITA DE LICENÇA MÉDICA, NO FINAL DA LICENÇA É ESCALADO NA FOLGA PARA PAGAR OS DIAS DE LICENÇA E DEPOIS VOLTA NO CICLO NORMAL. NÃO RESPEITAM NADA A RESOLUÇÃO É BEM CLARA QUE O PM NÃO PODE SER ESCALADO NO DIA DE SUA FOLGA, ESTÁ DESOBRIGADO DE CUMPRIR ESCALA, PARECE VINGANÇA ESTÃO ESCALANDO EQUIPES NO DIA DE FOLGA E HORÁRIOS NOTURNO COM DOBRA DE SERVIÇO E O PESSOAL DA ADMINISTRAÇÃO É ESCALADO NO HORÁRIO DE EXPEDIENTE TRANQUILINHO. POR FAVOR MANDE ALGUÉM AQUI PARA NOS SOCORRER NÃO AGUENTAMOS MAIS.OS COMANDOS AQUI ESTÃO CIENTES DESSA SITUAÇÃO E NINGUÉM TOMA NENHUMA PROVIDÊNCIA.

Anônimo disse...

CONCORDO COM A OPINIÃO O COMPANHEIRO SÃO DIVERSOS ABUSOS QUE ACONTECEM NA 60 CIA 9 BPM, POR DIVERSAS VEZES ESTAVA LICENCIADO POR MOTIVOS DE SAÚDE QUANDO A LICENÇA TERMINAVA NO ULTIMO DIA DO CICLO, AO INVÉS DE SER ESCALADO EM OUTRA EQUIPE PARA COMEÇAR UM NOVO CICLO COMO MANDA A RESOLUÇÃO ME ESCALAVAM NO DIA SEGUINTE DESCANSO DA EQUIPE A QUAL ESTAVA FOLGAVA UM DIA E VOLTAVA NA ESCALA DA MESMA EQUIPE, AO QUESTIONAR ME FALAVAM QUE POR QUE EU ESTAVA DE LICENÇA AI TRABALHARIA MAIS QUE OS OUTROS POR JÁ ESTAVA DESCANSADO,POR DIVERSAS VEZES VOLTEI EM ESCALA DE REPESCAGEM JUNTAMENTE COM MINHA EQUIPE APOS TER SAÍDO AS 06H DA MANHA ESTÁVAMOS ESCALADOS NOVAMENTE AS 22 AS 04 ENQUANTO EFETIVO DA ADMINISTRAÇÃO ERAM ESCALDOS SOMENTE NO HORÁRIO DO EXPEDIENTE OU ENTÃO DE 19 A 01, DEPOIS QUE PASSOU A VALER AS 40 HORAS SEMANAIS PARECE QUE ESTAMOS DOBRANDO DE SERVIÇO, SÃO VÁRIOS ABUSOS QUE SE FOSSE DESCRITOS DARIA UM TESTAMENTO OS COMANDOS TEM CIÊNCIA DAS DIVERSAS RECLAMAÇÕES MAS ATE AGORA NINGUÉM TOMA NENHUMA PROVIDENCIA A RESPEITO. PEDIMOS UNANIMEMENTE A ADJUDA DE ALGUÉM COMPETENTE PARA ESTA APURANDO, POIS NÃO AGUENTAMOS MAIS AS ARBITRARIEDADES QUE ESTÃO ACONTECENDO AQUI.

valedias_vale disse...

Isso acontece devido o corporativismo entre os oficiais, eles abafam os erros entre eles. Se houvesse uma punição severa para os oficiais que praticam esses abusos, eles iriam respeitar mais os seus subordinados. É só punir com cadeia e remoção para localidades onde eles não desejariam servir e tirar do quadro de promoção que eles ficariam espertos. O dia em que oficiais acharem que não são donos da policia militar e procurar encarar a profissão como funcionários públicos, vão respeitar os seus subordinados e vai haver mais união entre oficiais e praças. Do jeito que estar é uma farda e duas policias, onde a parte de cima (oficiais) só pensa em pisar e massacrar a parte debaixo (praças) é por isso que a grande maiorias das praças querem a desmilitarização.