19 de novembro de 2013

AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATE VIOLAÇÕES COMETIDAS PELA CORREGEDORIA EM PARÁ DE MINAS

O 2º Ten. PM Tyrone da Silva Teixeira, lotado na 7º BPM em Bom Despacho, afirmou, durante audiência pública na Comissão de Direitos Humanos da Assembleia de Minas Gerais (ALMG), desta quinta-feira (19/11), que a ordem para manter a porta do banheiro aberta para uso de um policial com problemas intestinais seria para manter sua integridade física que, ainda segundo o próprio tenente, poderia atentar contra a própria vida em razão das denúncias que pesavam contra ele. 

O militar em questão era o CB PM Alain Lázaro da Silva, lotado na 19ª Cia Ind, que com mais cinco militares, tiveram seus direitos e garantias individuais violados durante ação da corregedoria da Polícia Militar de Minas Gerais. A audiência pública foi requerida pelo Deputado Estadual CABO JÚLIO.

A ação da subcorregedoria da 7ª região da PMMG, na 19ª Cia Ind em Pará de Minas, aconteceu no dia 19 de setembro, com base em um Inquérito Policial Militar (IPM) em desfavor de três policiais militares lotados naquela unidade. 

De acordo com as denúncias, além do constrangimento sofrido pelo CB Lázaro que sofreu busca antes de ir ao banheiro, os três policiais que não estavam sob investigação foram mantidos em cárcere privado por quase duas horas, a corregedoria entrou sem mandado na casa de um dos militares, arrolaram uma testemunha inidônea e, ainda, em razão do procedimento, a cidade ficou sem policiamento durante a operação da corregedoria. E mais, após sete horas da diligência, o CB Tone Angele Honório dos Santos que havia sido liberado para o serviço as 11hs da manhã, recebeu ordem sete horas depois para fazer contato com a guarnição da Corregedoria onde foi conduzido a Delegacia da Polícia Civil da cidade. Os documentos enviados ao gabinete, comprovam que o Registro de Eventos de Defesa Social (REDS) foi alterado por duas vezes e de forma equivocada. 

Os militares lotados na 19ª Cia Ind em Pará de Minas, compareceram à reunião.
2º Sgt PM Osvaldo Gontijo de Campos, 3º Sgt. PM Waldeci Omar dos Santos, 3º Sgt. PM Natan Bastos Francisco, Cb. PM Tone Angele Honório dos Santos, Cb. PM Alain Lazaro da Silva, 
(acompanhe alguns trechos da audiência pública no vídeo.)

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

29 comentários:

Anônimo disse...

Primeiro, parabenizo o nobre Cabo Júlio pela eloquência nas palavras. Segundo, esse tal Durval Ângelo, ficou o tempo todo de cabeça baixa e lendo alguma coisa.Em momento algum olhou pra ninguém. Esse cara não gosta de polícia.

Anônimo disse...

Parabéns Deputado Cabo Julio pela coragem e iniciativa, esperamos efetivamente que seja apurado as denuncias e seja aplicada as penalidades cabíveis...ao contrário o Deputado Durval Angelo quase não falou pelo que fiquei sabendo prq quando a denuncia é contra policiais ele ( Dep. Durval Angelo ) fala até da cansar.

Anônimo disse...

Quero parabenizar ao tenete Tyrone Teixeira pela coragem de combater a corrupção dentro da PM .Isso è coisa para heróis .

Anônimo disse...

O policial militar deve sim prender PM que trafica drogas para crianças e adolescentes . Agora convocar os que tiveram coragem de agir dentro da lei , serem execrados publicamente , isso é o Brasil senhores.

Anônimo disse...

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.
Rui Barbosa"


O que não é o caso do Ten Tyrone , corajos e honesto . Não se preocupe Deus não dá guarita para criminoso , o que é deles tá guardado .

Anônimo disse...

O policial militar deve sim prender PM que trafica drogas para crianças e adolescentes . Agora convocar os que tiveram coragem de agir dentro da lei , serem execrados publicamente , isso é o Brasil senhores.

Anônimo disse...

É isso mesmo. Aplausos para a Corregedoria.

Anônimo disse...

Não vejo motivos para acusar os militares e nem motivo para parabenizar a corregedoria. Primeiro e o mais acertado é: APURAÇÃO DOS FATOS, depois que se puna que tiver cometidos os excessos. Seja ele quem for. Praça ou oficial. Afinal, PAU QUE DÁ EM CHICO, TEM QUE DAR EM FRANCISCO.

Anônimo disse...

Com certeza estes comentários que aprovam a ação, devem ser pessoas que fazem parte do meio.
Parabéns Cb Júlio e todos os militares praças que contribuem para denunciar estes abusos.

Anônimo disse...

Quem aplaude as ações desta corregedoria deve fazer parte dela.

Anônimo disse...

será que essse tyrone tem conhecimento de direito penal?

BLOG DO CABO JÚLIO disse...

Prezados amigos,

Não compactuamos com bandidos fora ou dentro da PM, mas cometer excessos com os policiais honestos jamais.


Anônimo disse...

Parabéns ao deputado!!!
Bandido na polícia ninguém quer. Agora cometer vários abusos e arbitrariedades como ficou evidenciado nesse caso, rasgando nossa constituição... Isso não justifica. Porém, como disse o deputado, para alguns oficiais a lei não entra dentro do quartel, acham que são seres superiores vivendo na Terra.

Anônimo disse...

Ao anônimo do dia 20/11, 10:23:
Você adivinhou! Ele não gosta mesmo da polícia militar! Aliás, o PT inteiro trabalha para acabar com ela. É uma das metas desses comunistas. Que Deus nos defenda!

Anônimo disse...

O vídeo tá editado, porque não mostrou ele todo?

Anônimo disse...

Deve estar tendo convocação pra que os Onda faces da 7ª postem mensagens de apoio a essa sub-corregedoria arbitrária e incompetente.

Anônimo disse...

quem aplaude corregedoria q comete arbitrariedades deve ser parte dela...quem gostaria de ser submetido a uma humilhação dessas no local de trabalho sem ter nada haver com o peixe ????...os EXCESSOS devem ser punidos sim já que se cobra tanto dos praças..ou a lei não vale para os oficiais????...vergonha desse corporativismo...

Anônimo disse...

Parabéns ao Deputado Cb Julio e ao Deputado Sgt Rodrigues e seus assessores como vi no vídeo. nós policiais militares estamos cansados de uma corregedoria que comete exscessos e abusos. tem de corrigir sim quem está errado...mas quem trabalha honestamente tem de ser respeitado.

Anônimo disse...

video editado! Mostra ele na integra!

Anônimo disse...

Parabéns, Cb júlio pela coragem!

Anônimo disse...

video editado! coloca ele na íntegra!

Anônimo disse...

O Tenente Mendonça é gente boa, o resto é tudo lixento

Anônimo disse...

Primeiro, esses comentários postados a favor dos militares da corregedoria e agregados,nitidamente, leva-se a crer que foram postados pelos próprios policiais referenciados.

Segundo, o comportamento do Deputado Durval Ângelo na audiência foi repulsivo, uma vez que estamos acostumados a vê-lo fazendo sérios e inflamados levantamentos de suspeições contra PMs em ações contra bandidos.

Perguntamos, por que não manteve a sua postura rotineira e inflamada? Será que é porque agora as vítimas de abuso de autoridade eram PMs? Será que o nobre deputado não teve algum problema com a PM no passado?

Terceiro, é lamentável ver esses oficiais da PM envolvidos no caso terem total desarmonia e desrespeito a legislação Penal. Será que são despreparados ou será outro o motivo?

Foi-se o tempo em que os menos favorecidos ficavam inertes aos abusos, com medo de retaliações. Quem deve tem que pagar, mas primeiro tem que haver o devido processo legal, pois estamos vivenciando a era das falsas acusações, sempre por motivos pessoas.

valedias_vale disse...

Parabéns cabo Julio, assistindo o vídeo dessa audiência da pra ver a incompetência de muitos oficiais nessa policia militar.

Anônimo disse...

Oh bando de puxa-sacos ou próprios Deuses corregedores... O fato não é prender quem está errado e sim cometer abusos, excessos, desumanidades para com o servidor militar que não tem nada a ver com o fato!!!

Anônimo disse...

PARABENS CABO JULIO E DEMAIS PMS VITIMAS DE ABUSOS... COMPANHEIRO CB JULIO NAO SE ESQUEÇA DA 4º REGIAO PM, JUIZ DE FORA, FORAM FEITAS DIVERSAS DENUNCIAS CONTRA A CUPULA DA PM COM RELAÇÃO AO JOGO DE BICHO E CAÇA NIQUEIS, E ALEGOU QUE ERAM DENUNCIAS FORJADAS CONTRA OS OFICIAIS... DA UMA CACETADA NA 4º RPM PARA ELES EXPLICAREM MELHOR.

1º Sgt Nilson disse...

Parabéns Deputado Cb Julio, gostei quando durante sua fala chamava a atenção do Deputado Durval ANGELO, mostrando que não é só o cidadão infrator, que ele tanto defende, que tem direitos humanos que o Policial Militar também tem DIREITOS HUMANOS e que também temos representantes para fazer valer esses DIREITOS! Para meditação: Salmos 56 "não temerei o que me possa fazer o homem". motivo pelo qual não sou anônimo

Anônimo disse...

OS DIREITOS DOS MILITARES INVESTIGADOS OU NÃO DEVIAM SER PRESERVADOS, AFINAL OS DOS BANDIDOS SÃO, ENTÃO DIREITO É DIREITO, QUE TUDO SEJA APURADO MAS DENTRO DA LEI, NÃO FERINDO A CONSTITUIÇÃO QUE É A LEI MAIOR.

Anônimo disse...

Enquanto isso.... O ten Tyrone foi promovido....