11 de dezembro de 2013

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE MINAS GERAIS HOMENAGEIA POLICIAIS MILITARES DO 22º BPM


A Assembleia Legislativa de Minas Gerais homenageou na manhã desta quarta-feira (11/12), na Comissão de Segurança Pública, os policiais militares do Gepar lotados na 125ª Cia do 22º Batalhão de Policia Militar, pela prisão de um dos maiores traficantes da Vila Leonina na região Oeste de Belo Horizonte, Geraldo Ferreira, além da apreensão de 100 quilos de maconha, cerca de R$ 40 mil, três veículos, uma moto e uma balança de precisão, no dia 16 de novembro. 

A solicitação da manifestação de aplausos foi feita pelo Deputado Estadual CABO JÚLIO que reconheceu a importância da operação e do excelente trabalho realizado pelos militares.

CABO JÚLIO salientou que é uma honra homenageá-los e uma satisfação, porque além do 22º BPM ser uma tropa diferenciada, devido ao grande número de ocorrências, eles prenderam um traficante que atuava tranquilamente por mais de 10 anos na região. "Sinto-me muito feliz de ser um policial na ALMG que pode homenagear também policiais militares", disse.

O Major José Roberto de Abreu, subcomandante da unidade, disse que o 22º BPM é considerado uma das unidades mais pesadas operacionais da capital e, que para trabalhar nela, exige qualidade, profissionalismo e a disponibilidade para o trabalho policial militar. "Nós encontramos nesta equipe todas as características do policial militar voltado para a comunidade. Esta operação foi um duro golpe para o traficante. Ficamos preocupados com o transporte da droga apreendida, porque o traficante está disposto a recuperar o material a qualquer custo. Agradeço pelo reconhecimento, porque muitas vezes, somos criticados por tentar acertar", afirmou.

O Sargento Leandro Jesus de Resende, comandante da operação disse que  o mais importante que apreender os 100 quilos de maconha, foi prender uma pessoa que transitou livremente no mundo do tráfico durante muito tempo. O que importa é a liberdade. Agora ele está preso e não vai mais "passar batido por ninguém".

Homenageados
Ten.-Cel. PM Alfredo José Alves Veloso, comandante do 22º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais representado pelo subcomandante Major José Roberto de Abreu
3º Sgt. PM Leandro Jesus de Resende, 22º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais;
Cb. PM Leandro Augusto Moreira de Melo, 22º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais;
Cb. PM Gilmar Demilson Pereira dos Santos, 22º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais;
Cb. PM Anderson Patricio Gomes, 22º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais;
Sd. PM Gleison Godinho Novais, 22º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais;
Sd. PM Sebastião Moreira Arruda, 22º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais;
Sd. PM Fábio Antonio e Silva, 22º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais.

Requerimentos

Tês requerimentos do Deputado CABO JÚLIO foram aprovados na Comissão de Segurança Pública da ALMG depois da homenagem aos policiais militares, entre eles, o requerimento que solicita investigação por parte da Corregedoria no que se refere à denúncia feita durante audiência pública em Pará de Minas de que alguns policiais da 19ª Cia estariam fazendo escolta de valores para bancos privados. 

O outro requerimento aprovado solicita audiência pública para discutir a Resolução 4.285/2013 que trata da Carga Horária da Polícia Militar.

3º Sgt Leandro Jesus Resende - comandante da equipe 
responsável pela operação
Subcomandante - Major José Roberto, representando o Comandante
do 22º BPM Ten-Cel Alfredo Alves veloso
Cb. PM Leandro Augusto Moreira de Melo
Cb. PM Gilmar Demilson Pereira dos Santos

Cb. PM Anderson Patricio Gomes

Sd. PM Gleison Godinho Novais
Sd. PM Sebastião Moreira Arruda

Sd. PM Fábio Antonio e Silva
Sd. PM Thiago Rodrigo de Abreu
ASSISTA AO VÍDEO

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: